Ajuda reserva de propriadade

Pessoal presisava de uma ajuda .
É o seguinte eu fechei negocio com um senhor para a aquisição de um carro.
Mas o carro tem no livrete reserva de propriadade.
O senhor diz que acabou de pagar o carro em Março , e ja foi ao banco pedir a extinção da reserva.
Mas o banco recusa-se a dar a extinção da reserva porque ao que parece ou o senhor tem outro credito para pagar , ou tem uma divida ao banco.

O banco pode fazer isso?
O que se pode fazer para contornar a situação , pois queria ir buscar o carro, mas sem o documento esta complicado.
 
Normalmente ele pode retirar a reserva de propriedade desde que tenha o credito que serviu a comprar o carro pago!
Quando comprei o meu Corsa D também foi uma coisa assim, tinha reserva de Propriedade, e o dono do Stand quando "comprou" o carro, "liquidou" o credito e ficou tudo normal...

Mas ja aqui passam o Experts a ajudarem ;)
 
Normalmente ele pode retirar a reserva de propriedade desde que tenha o credito que serviu a comprar o carro pago!
Quando comprei o meu Corsa D também foi uma coisa assim, tinha reserva de Propriedade, e o dono do Stand quando "comprou" o carro, "liquidou" o credito e ficou tudo normal...

Mas ja aqui passam o Experts a ajudarem ;)

Sim , mas pelo que o dono disse , o credito do carro ja esta pago , mas o banco não lhe da a extinção de reserva porque ele tem outro credito ou tem outra divida ao mesmo banco .
Acho que estão a usar o carro como garantia.
 
Pessoal presisava de uma ajuda .
É o seguinte eu fechei negocio com um senhor para a aquisição de um carro.
Mas o carro tem no livrete reserva de propriadade.
O senhor diz que acabou de pagar o carro em Março , e ja foi ao banco pedir a extinção da reserva.
Mas o banco recusa-se a dar a extinção da reserva porque ao que parece ou o senhor tem outro credito para pagar , ou tem uma divida ao banco.

O banco pode fazer isso?
O que se pode fazer para contornar a situação , pois queria ir buscar o carro, mas sem o documento esta complicado.

Penso que o banco pode reter essa reserva de propriedade caso ele esteja em incumprimento, com algumas prestações! Já ouvi falar qualquer coisa a esse respeito!
 
Acho que a coisa está boa de se ver... O homem quer é fazer dinheiro...

não pode vender uma coisa que ainda não é dele... O que ele diz, sendo ou não verdade para o caso nem interessa.

não se compra um carro que ainda tem reserva.
 
Se calhar o Dono Deve-se ainda outros pretaçoes ao banco, e o Banco tem medo de esse Senhor vender carro e ficar com o dinheiro depois desapareçe no mundo.
 
O senhor pelo que me disse acabou de pagar o carro em Março deste ano .
E foi pedir o documento para a extinção de reserva ao banco .
Mas no banco recusaram dar o papel , porque tem ou outro credito ou tem outra divida que não tem haver com o carro.

Eu queria comprar o carro, mas sem esse papel não posso por em meu nome.
 
Epá cuidado com esse malabarismos de bancos e reservas de propriedade. Como já disseram, e muito bem, existe "gato" aí pelo meio. Quer vender bens, mas o banco tem o carro como reserva. Se passares pela conservatória vês se o carro está penhorado. Forneces a matricula e cantam tudo sobre o carro. Custa é 5 euros. Não desconfiando que o senhor está a falar a verdade, ele deve ter graves problemas de €€€€. Boa sorte com a eventual aquisição.

P.S. Passa também pelas finanças para ver se o IUC tem sido pago...
 
O senhor pelo que me disse acabou de pagar o carro em Março deste ano .
E foi pedir o documento para a extinção de reserva ao banco .
Mas no banco recusaram dar o papel , porque tem ou outro credito ou tem outra divida que não tem haver com o carro.

Eu queria comprar o carro, mas sem esse papel não posso por em meu nome.


Boas em primeiro lugar se a viatura esta paga na totalidade é estranho o banco nao libertar a reserva de propriedade nunca me aconteceu tal coisa sempre que paguei os carros pagas a extinção de propriedade que são 160 e poucos euros e eles libertam o DUA.

Na tua situação não faria negóçio pois pode ser jogada a ver se te saca os cobres.
cuidado.
agarra no senhor e nada como irem há instituição verificar o que se passa...
algo esta mal contado por parte dele.
 
Boas em primeiro lugar se a viatura esta paga na totalidade é estranho o banco nao libertar a reserva de propriedade nunca me aconteceu tal coisa sempre que paguei os carros pagas a extinção de propriedade que são 160 e poucos euros e eles libertam o DUA.

Na tua situação não faria negóçio pois pode ser jogada a ver se te saca os cobres.
cuidado.
agarra no senhor e nada como irem há instituição verificar o que se passa...
algo esta mal contado por parte dele.
Exactamente
 
Acho que ele deve estar em incumprimento pela parte no que toca aos outro(s) crédito(s)! O banco não liberta a extinção da reserva talvez como forma de alguma garantia!! O homem até pode querer vender o carro para realizar dinheiro por qualquer eventualidade. Quem sabe, se não será para pagar prestações em atraso ao banco? Nada como falar com a pessoa e combinar isso bem! Podes perder um bom negocio por uma mesquinhice de nada! Nem todas as pessoas são desonestas, e se ele admitiu ter outros créditos está a dar abertura para uma negociação, à que saber lidar com isso.;)
 
Mas o banco pode penhorar assim um bem já tendo sido pago???

Eu penso que o banco não pode pura e simplesmente penhorar assim um bem, isso não tem que ser o tribunal a dar ordem ou autorização de penhora?
 
O homem parece muito honesto, tanto que ele proprio disse so fazemos o negocio quando eu tiver tirado a reserva de propriadade.

Mas ao que parece o banco é que esta a complicar as coisas , pois o senhor diz que ja pagou o carro todo , e ja foi ao banco pedir a extinção de propriadade, mas passou 1 semana 2 semanas , 3 e nada , então ele voltou la para ver o que se passava e no banco disseram que não passam a extinção de propriadade enquando não pagar ou outra divida ou outro credito (aqui não percebi bem o que é).

Não sei ate que ponto o banco pode fazer isto. Sera legal?

E eu tenho tempo para ter o carro ca em casa porque o carro ja esta parado ha quase 5 anos , e mais uns meses e tem de ir a IPO B o que não me dava jeito.
 
O homem parece muito honesto, tanto que ele proprio disse so fazemos o negocio quando eu tiver tirado a reserva de propriadade.

Mas ao que parece o banco é que esta a complicar as coisas , pois o senhor diz que ja pagou o carro todo , e ja foi ao banco pedir a extinção de propriadade, mas passou 1 semana 2 semanas , 3 e nada , então ele voltou la para ver o que se passava e no banco disseram que não passam a extinção de propriadade enquando não pagar ou outra divida ou outro credito (aqui não percebi bem o que é).

Não sei ate que ponto o banco pode fazer isto. Sera legal?

E eu tenho tempo para ter o carro ca em casa porque o carro ja esta parado ha quase 5 anos , e mais uns meses e tem de ir a IPO B o que não me dava jeito.

Exactamente dessa forma não é legal, agora nada impede que o banco por outras dividas tenha já feito outra reserva de propriedade sobre o veículo e desta vez não para o crédito da compra do veículo mas para o crédito em mora (os bancos têm sempre solicitadores/advogados/solicitadores de execução a trabalhar para eles)...
 
Back
Top