Ajuda sobre motor audi a3 8l

Gostaria de saber até que quilometragem é viável o motor de um audi a3 8l 1.9 tdi 110cv. Já tive pessoas a dizer que a partir da barreira dos 200 mil começam os problemas outras dos 300mil e outras que é um motor de "guerra" e aguenta até aos 500mil. O meu carro tem atualmente 140 mil foi de um homem medico de idade que morreu pouco ou nada usou o carro super estimado e que nas partilhas o obtive algum me pode informar sobre até que ponto é viável obrigado e bons kms Isto porque sou um apaixonado por este carro e estou a pensar em investir dinheiro nele em certos pormenores, daí querer saber ate que ponto o motor aguenta se aguentar uns bons kms fico com ele durante imenso tempo e aí sim compensa investir. Obrigado e desculpem se publiquei no local errado.
 
tenho um com 270 mil e só tenho a dizer bem dizem que é dos melhores motores da vw motor de guerra e é super económico em condução moderada o unico problema que tenho no carro é na bomba injectora que pega de maravilha em frio e em quente custa a pegar sendo que a reparação é cara e e depois de muita pesquisa meti em modo de caixa automática se ficou bom já pega sempre bem sendo que o mais certo seria a reparação como deve ser mas era uma nota preta assim meti como disse em modo de caixa automática e tem pegado sempre bem tanto a frio como em quente
 
Aguenta conforme a manutenção que tenha tido e que irá levar !

Sao motores bons pela experiência que tenho ,tenho um 8l e um Passat com o mesmo motor ...o Passat com 320 mil km e é peças de desgaste apenas . O 8l era mal tratado pelo antigo dono mas de motor ainda não deu problemas !!
 
Muito obrigado, se aguenta até 320mil KM acho que vale a pena investir nele acho que é um carro que continua super atual o design e quanto a andar não tenho razão de queixa puxa muito bem ehehehe
 
O que tem 230 m km é o Passat mas o motor é o mesmo do 8l ,e ainda agora foi para o Algarve e veio sempre a andar sem problemas . Claro está, depende da manutenção !!
 
É verdade, tenho um a3 8l de 97, com 90 cav,j'a conta com 332 mil, fora a manutenção, ainda só substitui a embraiagem que ainda era de origem,
 
Muito obrigado, se aguenta até 320mil KM acho que vale a pena investir nele acho que é um carro que continua super atual o design e quanto a andar não tenho razão de queixa puxa muito bem ehehehe

Todos os carros têm problemas uns mais tarde outros mais cedo, mas em questão de fiabilidade o motor é bom
desde q tenha carinho:D
 
Back
Top