[Ajuda] Substituição de para brisas e gel de contacto sensor de chuva

• Thread starter Thread starter A3FaN
  • Data de Início Data de Início
O meu tio tem um A5 com xenon foi à Audi deram-lhe um orçamento de 500€ para mudar os médios. :o

Foi a outro mecânico e meteu isso por 150€. Não te parece uma diferença significativa?

E podia dar t mais alguns exemplos mas acho que isto dá para perceber a ideia.

Eu não estou a defender a bosch atenção. Só digo é que a audi é uma autentica roubalheira.

Atenção que neste caso pode ter diferença.

Digo isto porque cada lâmpada D3S na audi anda entre os 150€ e os 200€(penso que não chega a tanto) logo num par de lâmpadas pode ser 300/400€ mais 1 hora de trabalho...

Cá fora original Philips que é usado pela audi anda em 100 e pouco €, logo fazes a festa por 200€ e pouco o par.
A oficina que o teu tio foi não devem ter colocado philips ou p.ex da osram, mas se calhar de outra marca(muito mais barata), porque 150€ por duas lâmpadas originais mais mão de obra, acho difícil. ;)

Mais 50 menos 50 nao falei de valores certos.

Para mim a audi explora o cliente. Se vocês se sentem bem com isso eu nao tenho nada contra.

Ainda bem que reparas-te, penso que ele assim mal colocado apenas afecta a detecção de chuva.
Ou seja, enquanto não apanhasses chuva nunca davas por nada...

Pela foto nem dá bem para ver, mas parece que não meteram a película... porque mal encaixado acho que não dá para ficar, o suporte quando encaixa fica logo no sitio, mas já não digo nada. :roll:

Fica aqui uma foto do meu DIY para colocação do sensor e como podes ver a pelicula tem que ficar uniforme no sensor e sem bolhas de ar.

http://i923.photobucket.com/albums/...8/Sensor chuva e luz/DSCF8892_zps509708ad.jpg

Bem, tenho novidades acerca deste tópico...
Como referi inicialmente, fizeram a substituição do pára-brisas e eu reparei que tinha ar entre o vidro e o sensor, e voltei à Audi... Pediram desculpa e voltaram a deixar o sensor com ar e eu fui deixando andar até à altura da revisão. Deixei o carro uma SEMANA na Audi para a revisão e para a correta aplicação do sensor de chuva, e eis senão quando vou buscar o carro e lá estava aquilo com 2 bolhas de ar lá no meio! Já é a terceira vez que mexem ali e não conseguem instalar aquiilo corretamente! Será assim tão difícil??

Por favor!!! Inadmissível e vergonhoso para um concessionário oficial Audi... Pedem-me desculpa e dizem para voltar lá a deixar o carro, como se eu não precisasse dele...

Cada vez mais tenho motivos para nunca mais comprar nenhum carro desta marca... Porraaaa!

Last edited:
@A3FaN por acaso também ando para mudar o para-brisas a algum tempo... e ainda não sei se vou a Audi ou a casa especializada... supostamente na Audi era garantia que ficava bem, mas pelo vistos nunca temos garantia de nada...

Se não queres andar a perder tempo, faz tu mesmo é relativamente fácil tirar o espelho e assim metes aquilo sem bolhas.

Last edited by a moderator:
@A3FaN por acaso também ando para mudar o para-brisas a algum tempo... e ainda não sei se vou a Audi ou a casa especializada... supostamente na Audi era garantia que ficava bem, mas pelo vistos nunca temos garantia de nada...

Se não queres andar a perder tempo, faz tu mesmo é relativamente fácil tirar o espelho e assim metes aquilo sem bolhas.

A questão é que eu não sou funcionário da Audi... se pago 600€ por uma revisão, pedindo especialmente que me retifiquem esta situação, exijo que tudo fique como deve ser... A Audi tem que garantir-me isto! Senão pagava 150€ e ia a uma oficina local... (e secalhar era melhor tratado!) É que a qualidade no serviço não é só oferecerem um Nespresso ao cliente...

Last edited by a moderator:
A questão é que eu não sou funcionário da Audi... se pago 600€ por uma revisão, pedindo especialmente que me retifiquem esta situação, exijo que tudo fique como deve ser... A Audi tem que garantir-me isto! Senão pagava 150€ e ia a uma oficina local... (e secalhar era melhor tratado!) É que a qualidade no serviço não é só oferecerem um Nespresso ao cliente...
Eu entendo e tens toda a razão, era de esperar um trabalho bem feito.
Acho que agora devias era agendar de maneira a chegar e eles arranjarem o carro na hora, acho que deixar o carro não é necessário... assim vês o trabalho e não sais enquanto não estiver a 100% ;)

Eu já disse o que penso sobre maior parte dos concessionários. Além dos preços ridículos, as demoras na entrega dos carros são frequentes. Mas adiante..

O mais chato é teres que chegar à oficina para veres que aquilo está mal posto. Eles não tem olhos na cara?

Pah exige um carro de substituição. Era assim que eu fazia quando era cliente na sportvap.

Eu já disse o que penso sobre maior parte dos concessionários. Além dos preços ridículos, as demoras na entrega dos carros são frequentes. Mas adiante..

O mais chato é teres que chegar à oficina para veres que aquilo está mal posto. Eles não tem olhos na cara?

Pah exige um carro de substituição. Era assim que eu fazia quando era cliente na sportvap.

Isto só em Portugal... Vou-lhes dar a última oportunidade para se redimirem, caso não fique tudo em condições tomarei medidas.
Para mim chega de aturar a falta de qualidade da Audi. Provavelmente mudarei para a Mercedes.

A3Fan...nao é só em Portugal! Tenho um colega que há uns anos foi levar o carro dele ao concessionário para fazer a revisão...Uns dias mais tarde foi buscá-lo...pagou o serviço bem pago...na brincadeira disse abre lá a caixa do filtro de ar...nem lhe tinham mexido! E passou se a mesma coisa com o resto das peças que eram para ser substituídas...

Não vãs para a Mercedes a pensar que é um mundo de rosas onde tudo corre bem...podes ter as mesmas surpresas que tivestes com a Audi ;)

A3Fan...nao é só em Portugal! Tenho um colega que há uns anos foi levar o carro dele ao concessionário para fazer a revisão...Uns dias mais tarde foi buscá-lo...pagou o serviço bem pago...na brincadeira disse abre lá a caixa do filtro de ar...nem lhe tinham mexido! E passou se a mesma coisa com o resto das peças que eram para ser substituídas...

Não vãs para a Mercedes a pensar que é um mundo de rosas onde tudo corre bem...podes ter as mesmas surpresas que tivestes com a Audi ;)

Não duvido, mas no entanto, uma pessoa próxima tem um Mercedes e sinceramente, relativamente à qualidade do serviço prestado, não tem a mínima comparação... Falo por conhecimento de causa...
Sempre gostei da Audi, mas ao longo da última década estão a deixar mesmo muito a desejar.

Last edited:
Back