Ajuda TDI 90 B5 + cv

Não querendo fazer um offtopic, artur:

A centralina do Audi 80 é assim, ao que parece:

http://cgi.ebay.de/Motor-Steuergera...1932981QQihZ020QQcategoryZ61527QQcmdZViewItem

Eu ainda nao confirmei a do meu Audi 80 avant, fica ao pé do "kickpanel" , presumo que seja debaixo do tapete da frente do passageiro. Mas a ser assim.... será que é de 16 bits ?! Fiquei na duvida. Mas era excelente se o fosse. 8)

Obg e desculpem intrometer-me no topico. Achei oportuno.

abraços
 
HF1600ie disse:
Não querendo fazer um offtopic, artur:

A centralina do Audi 80 é assim, ao que parece:

http://cgi.ebay.de/Motor-Steuergera...1932981QQihZ020QQcategoryZ61527QQcmdZViewItem

Eu ainda nao confirmei a do meu Audi 80 avant, fica ao pé do "kickpanel" , presumo que seja debaixo do tapete da frente do passageiro. Mas a ser assim.... será que é de 16 bits ?! Fiquei na duvida. Mas era excelente se o fosse. 8)

Obg e desculpem intrometer-me no topico. Achei oportuno.

abraços

Como o Artur disse,

se o carro tiver geometria variavel e 16bits, fixa e 8bits.
 
A questao não é essa. É que supostamente, as de 8 bits , sao em plastico preto, ao passo que as de 16 bits sao em aluminio, pelo q se ve na foto do link que pus.
Ora, o meu Audi 80, motor 1Z , tem geometria fixa, mas a centralina , será que é de aluminio ? E se tambem o for, terei 16 bits ?

Sei q no motor AHU ( p ex do ibiza GTTDi de 90cv - houveram poucos) , a centralina é de 16 bits e o turbo é de geo fixa.


Nao sei se me faço entender.

Obrigado ! :)
 
É precisamente por isso que fiquei sem saber.

Ainda nao consegui retirar a minha, mas deduzo ser igual.

Acho que tenho que levantar o tapete, pois li algures que fica debaixo do "passenger kick panel", logo, debaixo do tapete do pendura...

Mas arranjei esse exemplo.

Se sabes onde está a tua, abre e verifica quantos chips tem. Se tiver 2 lado a lado... deverá ser 16 bits.

Se só houver 1... são 8 bits.
 
so tem um chip grande entao e 8 bits ... eu acho mas vou tirar fora pra ver ... a minha centralina fica junto ao motor ... da parte de cima ... junto ao parabrisas .
 
É onde fica a do meu outro carro, um Seat Ibiza.

Por favor, confirma. É bastante facil, se tiveres as ferramentas certas.

Gostaria mesmo de saber se tem 1 ou 2 chips (se forem 2, devem estar lado a lado).

Obg

TCPT disse:
so tem um chip grande entao e 8 bits ... eu acho mas vou tirar fora pra ver ... a minha centralina fica junto ao motor ... da parte de cima ... junto ao parabrisas .
 
HF1600ie disse:
É precisamente por isso que fiquei sem saber.

Ainda nao consegui retirar a minha, mas deduzo ser igual.

Acho que tenho que levantar o tapete, pois li algures que fica debaixo do "passenger kick panel", logo, debaixo do tapete do pendura...

Mas arranjei esse exemplo.

Se sabes onde está a tua, abre e verifica quantos chips tem. Se tiver 2 lado a lado... deverá ser 16 bits.

Se só houver 1... são 8 bits.

Ao contrario.

2 chips = 8bits
1 Chip = 16 bits
 
2 chip x 8 = 16bits
1 chip x16 = 16 bits

Hm...serão todas a 16 bits? eheh :lol:

Para mim, só me interessa saber se dá para por ou nao um turbo de geometria variavel. :)
 
HF1600ie disse:
2 chip x 8 = 16bits
1 chip x16 = 16 bits

Hm...serão todas a 16 bits? eheh :lol:

Para mim, só me interessa saber se dá para por ou nao um turbo de geometria variavel. :)

ACHO QUE NAO E BEM ASSIM MAS OK.

TENS POSSIBILIDADE DE TIRAR FOTOS AS VALVULAS DE CONTROLO DE TURBO?? DIGO-TE LOGO
 
Epa ... 1 chip 8 bits e é um DIP... 2 chips 8low bits +8high bits(16bits) PLCC32 :wink:

O DIP tem pai 4cm de tamanho por 1cm... os PLCC tem 1 por 1 +-

Os 8bits tem duas boards dentro da ECU... os 16bits so tem uma board...

Acho k n falta mais nd... o resto ja foi dito... caixa preta de plastico=8bits.

Cumps
 
Ok Artur.
Os chips da DM do Ibiza (AFN) têm essa descrição +- 1cm x 1cm.

Nada mais facil que retirar a minha e confirmar o que lá está para dentro.

Abraços
 
HF1600ie disse:
Ok Artur.
Os chips da DM do Ibiza (AFN) têm essa descrição +- 1cm x 1cm.

Nada mais facil que retirar a minha e confirmar o que lá está para dentro.

Abraços

exctamente
 
Back
Top