AJUDA temperatura no quadranta nao acusa audo 80 td

No meu casa audi a4 b6 foi o sensor G42



059919501a.jpg




no audi 80 nao sei onde se situa.. :S
 
Last edited:
Boas
Devias passar nas apresentações ou iniciar um projecto nos Audi 80. Seria mais fácil para os proprietários desses veículos de ajudarem.

Podes ter uma de duas avarias. A primeira: o quadrante está marado e isso é muito provável porque os nossos 80's são pouco fiáveis no que a quadrantes diz respeito.
A segunda: o teu termóstato não funciona, logo não dá informação de temperatura. De qualquer forma experimenta deixá-lo a trabalhar uns 20 a 30 minutos para testar as ventoinhas. Antes disso, em alguns carros, o ponteiro nem mexe.
 
Boas
Devias passar nas apresentações ou iniciar um projecto nos Audi 80. Seria mais fácil para os proprietários desses veículos de ajudarem.

Podes ter uma de duas avarias. A primeira: o quadrante está marado e isso é muito provável porque os nossos 80's são pouco fiáveis no que a quadrantes diz respeito.
A segunda: o teu termóstato não funciona, logo não dá informação de temperatura. De qualquer forma experimenta deixá-lo a trabalhar uns 20 a 30 minutos para testar as ventoinhas. Antes disso, em alguns carros, o ponteiro nem mexe.

:eek:

Porque?
 
Dás lhe 2 ou 3 gazadas vais ver se ele não mexe lol deixa-o trabalhar um pouco e ve-se as 2 tubagens do radiador se estão quentes, acho que a valvula de temperatura no teu fica por tras da cabeça do motor mas não tenho a certeza
 
não sei utilizar mt bem o forum, tava a pensar em mudar o sensor da temperatura, e dps o termostato,e por fim o quadrante,enfim ia por tentativas,
 
Andrezinho pode ate nao ser o caso mas tb pode ser...qdo comprei o meu 80 avant tdi, fui experimentar o carro e disse o mesmo para o mecânico "ehpahh o ponteiro da temperatura esta avariado nao sobe", depois de muito teimar com ele, pois ele dizia em tom de gozo ke tava tudo normal, e realmente estava, nesses carros pelo ke depois fui informado por um mecanico da Audi, é perfeitamente normal, demoram muito para aquecer...o meu carro sai de minha casa para o trabalho (cerca de 20km) e o ponteiro nao xega nem a um terço...isto em pleno verão, porke no inverno de manhãzinha quase ke nao mexe...so vi o meu Audi a xegar com o ponteiro aos 90' qdo fikei em pleno verao as 5h ta tarde nuna fila de transito por mais de meia hora no para/arranca...

ou seja como nao conhecia o carro para mim akilo era muito estranho, e poderá ser esse o teu caso...ou não

abraço
 
Back
Top