AJUDA! Turbo (B5) de 110 para 130! RESOLVIDO! :)

tenho um A4 b5 1.9 Tdi (AFN) 110 cv!

e o meu turbo partiu-se! (KC 15893W) :(

arranjei agora um turbo do de 130cv (Gt1749VA)

mas vi que e difente...
SDC10749.jpg

onde esta a roda vermelha!

o do 130cv e bem mais largo que o de 110cv!

terei que trocar so o que e diferente?!? ou mudar o tubo?

Re: AJUDA! Turbo de 110 para 130! :(

Creio que isso com um adaptador dá sem problema, contudo, espera por uma opinião de alguém que perceba do assunto ;)

Amigo aproveito pra perguntar tu só mudas o turbo, de resto fica tudo stock se sim quais são as vantages/ desvantagens, abracos?

Mete a tampa do antigo turbo e manda rectificar para caber a compressora do 130.
Se n pegas no 130 cortas esse encaixe e metes o original.

Ou ainda compras o tubo de encaixe rapido das B6( que alem de caro n vale nada) e é so encaixar.

Cumps

salvador99 disse:
Amigo aproveito pra perguntar tu só mudas o turbo, de resto fica tudo stock se sim quais são as vantages/ desvantagens, abracos?

nao percebi que queres dizer?! :S

o turbo encaixa bem no meu colector, esta na posiçao certa, mas aquela saida e a unica diferença...

mauro2746 disse:
nao percebi que queres dizer?! :S

o turbo encaixa bem no meu colector, esta na posiçao certa, mas aquela saida e a unica diferença...
.

A minha duvida é que se só mudas o turbo e se sim qual é a vantagem do turbo de 130 peço dscp se pra ti é uma pergunta estupida e basica mas pra mim e uma pergunta muito importante :green: obrigado mais uma vez camarada

Art disse:
Mete a tampa do antigo turbo e manda rectificar para caber a compressora do 130.
Se n pegas no 130 cortas esse encaixe e metes o original.

Ou ainda compras o tubo de encaixe rapido das B6( que alem de caro n vale nada) e é so encaixar.

Cumps

Rectificar???

e melhor trocar, meter o do 110, no de 130!

aquilo sao 7 parafusos, e esta trocado!

e depois e preciso afinar alguma coisa?

salvador99 disse:
.

A minha duvida é que se só mudas o turbo e se sim qual é a vantagem do turbo de 130 peço dscp se pra ti é uma pergunta estupida e basica mas pra mim e uma pergunta muito importante :green: obrigado mais uma vez camarada

disseram-me que a unica desvagem que se pode ter em montar o turbo de 130cv, e em baixas, como e um bocadinho maior, demora mais a encher! e ganho um pouco mais em altas!

e como foi mais facil para mim arranjar o de 130 novo, optei por esse!

mas pensava que era so chegar e trocar um pelo outro...

mauro2746 disse:
Rectificar???

e melhor trocar, meter o do 110, no de 130!

aquilo sao 7 parafusos, e esta trocado!

e depois e preciso afinar alguma coisa?

A tampa do turbo penso que é igual em ambos... n tenho a certeza mas se for é so alterar a do 110 para caber a compressora do 130.
Se n mandas cortar a ponta do 130 que tem o encaixa e soldas la um tubo (40mm) e ja encaixa no teu original.

Cumps

Art disse:
A tampa do turbo penso que é igual em ambos... n tenho a certeza mas se for é so alterar a do 110 para caber a compressora do 130.
Se n mandas cortar a ponta do 130 que tem o encaixa e soldas la um tubo (40mm) e ja encaixa no teu original.

Cumps

podes esperar 5 minutos? vou so tirar a foto, do velho e do novo! e tu ves a diferença e depois das-me a tua opniao

rapidinhoo! :P

mauro2746 disse:
podes esperar 5 minutos? vou so tirar a foto, do velho e do novo! e tu ves a diferença e depois das-me a tua opniao

rapidinhoo! :P

De olho conheço os eu cmo a palma da minha mao... ate sei a medida das compressoras de cor... 3mm maior a do 130 , agora se a tampa encaixa mesmo ou n... isso so mesmo ai tirando as medidas ;)

Cumps

Art disse:
De olho conheço os eu cmo a palma da minha mao... ate sei a medida das compressoras de cor... 3mm maior a do 130 , agora se a tampa encaixa mesmo ou n... isso so mesmo ai tirando as medidas ;)

Cumps

ta aquii!! :green:
07072009001.jpg

07072009.jpg

e so trocar um pelo outro e fica bom?!?! pronto a instalar!?!?

faz o que o art diz, corta a ponta e solda a ponta do outro, deve ser a hipotese mais directa e barata ;)

Tenho um VB mas ja tive um 15 hibrido e ja tive cm muitos 130 na mao ;)

É cmo te digo , tira a tampa dos 2 e mede ... mas sinceramente se nao estas avontade cm isso leva a um mecanico ou casa de turbos que adaptao isso e ficas seguro.

O meu foi feito isto :

VBCeramicR.jpg

Como podes ver ali em baixo foi soldada a ponta do vnt15 na tampa do VB ;)

Back