AJUDA! Turbo (B5) de 110 para 130! RESOLVIDO! :)

Re: AJUDA! Turbo de 110 para 130! :(

Art disse:
Tenho um VB mas ja tive um 15 hibrido e ja tive cm muitos 130 na mao ;)

É cmo te digo , tira a tampa dos 2 e mede ... mas sinceramente se nao estas avontade cm isso leva a um mecanico ou casa de turbos que adaptao isso e ficas seguro.

O meu foi feito isto :

VBCeramicR.jpg


Como podes ver ali em baixo foi soldada a ponta do vnt15 na tampa do VB ;)

desculpa a minha ignorancia, mas tiro que tampas? e vou medir o que? :o

vi que foi soldado! e uma boa ideia! amnha vou ja tratar disso!

e perciso de algum tipo de solda especial?!?

tu soldas-te e depois pintas-te?!?

b3rth3l0t disse:
faz o que o art diz, corta a ponta e solda a ponta do outro, deve ser a hipotese mais directa e barata ;)

yaa, obrigado ;)

porque nao me agrada muito a ideia de trocar as cebças, uma pela outra!
 
Re: AJUDA! Turbo de 110 para 130! :(


ja agora Art, tira-me uma duvida!

o gaju que me vendeu o turbo disse assim!quando soube que eu tinha uma junta cega, no colector!

"nao deves meter nenhuma junta cega, isso e que fez aquecer o teu turbo,e que acabou por partir o mesmo"

esta a falar a toa??

eu ao meter a junta cega, notei diferença, em que ele a frio nao faz tanto fumo branco!
 
Re: AJUDA! Turbo de 110 para 130! :(

Falar a toa... é mais simplesmente n saber o que esta a falar ;)

Eu nao tenho EGR sequer e antes andei cm junta muito tempo.

Sem a junta e cm uma EGR cm defeito é que pode partir.

Cumps
 
Re: AJUDA! Turbo de 110 para 130! :(

Boas !! Desculpem -me por me "intrumeter " ...
ó Art para a minha B5 110 cv é preferivel um "turbo 18 " ou o turbo dum 130cv ??


Cump ;)
 
Re: AJUDA! Turbo de 110 para 130! :(

the fox disse:
Boas !! Desculpem -me por me "intrumeter " ...
ó Art para a minha B5 110 cv é preferivel um "turbo 18 " ou o turbo dum 130cv ??


Cump ;)

Para que uso queres? O 130 fazes ate 170cv sem problemas o 18 fazes 210cv.
Mas obviamente cm o restante material a acompanhar (bicos e bomba).

Cumps
 
Re: AJUDA! Turbo de 110 para 130! :(

Art disse:
Para que uso queres? O 130 fazes ate 170cv sem problemas o 18 fazes 210cv.
Mas obviamente cm o restante material a acompanhar (bicos e bomba).

Cumps

tipo: com 18 e bicos .. :roll:
 
Re: AJUDA! Turbo de 110 para 130! :(

Problema resolvidoo!!

mais uma vez obrigado pelas dicas! ;)

desmontei os dois caracois dos turbos, e fui leva-los a um torneiro,

entao nao foi perciso soldar nada! so algar 1mm se tanto o buraco do caracol, para nao roxar as "pas"...

CIMG1854.jpg


amnha ha ver se começo a montar tudo!

e perdi um bocado de tempo a pulir admissao! :)
 
Re: AJUDA! Turbo de 110 para 130! :(

mauro2746 disse:
ja agora Art, tira-me uma duvida!

o gaju que me vendeu o turbo disse assim!quando soube que eu tinha uma junta cega, no colector!

"nao deves meter nenhuma junta cega, isso e que fez aquecer o teu turbo,e que acabou por partir o mesmo"

esta a falar a toa??

eu ao meter a junta cega, notei diferença, em que ele a frio não faz tanto fumo branco!

Boas eu tenho um colega que tem uma Ibiza que também tem junta cega.. no inicio do ano, quando estava mais frio por acaso eu reparei que antes de sair do posto deixava a carrinha um pedaço a aquecer e perguntei-lhe porquê.. e também falou que em carros que se tenha junta cega não faz muito bem ao turbo arrancar com o carro frio. Aliás ele até me disse que estava a pensar tira-la.

Cump.
 
MTeixeira disse:
Boas eu tenho um colega que tem uma Ibiza que também tem junta cega.. no inicio do ano, quando estava mais frio por acaso eu reparei que antes de sair do posto deixava a carrinha um pedaço a aquecer e perguntei-lhe porquê.. e também falou que em carros que se tenha junta cega não faz muito bem ao turbo arrancar com o carro frio. Aliás ele até me disse que estava a pensar tira-la.

Cump.

Ele mete a aquecer e o motor, como esta com a egr tapada, o motor demora um pouco mais a aquecer, mas se n abusar da rotação, n a problema nenhum em o turbo entrar, mas isso deve-se a o oleo n estar a temperatura ideal para lubrificação, agora a egr quant a aquecer o turbo n faz nd disso, esta e a ideia que tenho, mas certament aparecerá por cá algum entendido e lg s confirma....

Fikem Bem...JeT
 
Art disse:
Sempre tinha razao...eram cerca d 2mm para rectficar.

A admissao devias polir por dentro :p

Cumps

por dentro?!?

tu nao imaginas o trabalho que tive para limpala por dentro... tava toda cheia de merd@, mete bue de produtos la para dentro para tirar a porcaria toda, e andei la a esfergar aquilo, com um arame!
 
Chego aqui e já está resolvido... :green:

Normalmente corta-se o encaixe e solda-se, mais pela tampa ter a referência do turbo.


Carros com a EGR tapada demoram mais a aquecer.
 
Makaveli disse:
Chego aqui e já está resolvido... :green:

Normalmente corta-se o encaixe e solda-se, mais pela tampa ter a referência do turbo.


Carros com a EGR tapada demoram mais a aquecer.

mas a EGR tapada, nao provoca o sub-aquecimento do turbo pois nao?
 
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