Santinhos, já reparei o turbo do meu antigo C2, sem ser preciso, porque queria dar mais carga ao bicho, e por prevenção fí-lo, trocando o grupo de geometria, de alhetas ocas por maciças, e calibrando o core, com jogo de juntas novas! O carro anda todos os dias, e o novo dono não tem qualquer razão de queixa, e não é com pouca jarda...135cv e 280Nm num bloco 1.4 8v, que de origem traz metade desses valores não é pouco!
O que tu queres dizer e muito bem, é que já há muito pouca gente séria que te faça um trabalho em condições, e ainda por cima por um preço justo, que não seja meter os garfos! E aí sim, percebe-se perfeitamente a tua opção. Mas como trabalho de forma clara, posso te dizer que fui à HP turbo, em corroios, e gastei 220€, incluindo trabalho de faceamento do coletor de escape nas flanges de entrada e saída.
BTW, o turbo até nem era um modelo com feedback muito fiável, mas tem-se aguentado lindamente: GT1544V
Ora nem mais, a malta tem amigos serios, que nos fazem o trabalho em condições e ainda nos ensinam qq coisa, e levam o preço justo a conversa é outra, agora pelas inumeras duvidas existenciais do user em questão duvido que seja esse o caso... dai o meu alerta... obvio que podia dizer as coisas de outra maneira, mas nao era a mesma cosia