Boas pessoal,
No Domingo passado quando ia para Espanha, de repente perdi o turbo, e o carro ficou muito lento, não puxava nada.
Temperatura do óleo ok, no motor não vi fuga aparente, e fumo pelo escape quase nada. Já tive coisas parecidas antes, e o problema era sempre algo simples.. tubo de vácuo ou algo semelhante.
O motor trabalhava normalmente.
Quando veio o reboque.. ao ligar o carro.. ai sim saiu muito fumo pelo escape.. e um cheiro característico.
Podem-me confirmar, se na vossa opinião foi mesmo o turbo que pifou?? Ou poderá ser algo ainda mais grave?
O turbo em questão é um BV43, equivalente ao 17VC, e vem nos A4 170cv. Está montado num AWX que veio de um A6 B6 130cv. O motor estava com repro, 160/170cv.
Caso se confirme que o turbo pifou, de momento tenho duas opções em mente.
1. Reparar o turbo que tenho. Tenho um tipo que o repara e converte num 17VB com MFS (não faço ideia do que isto é) de 52mm. Segundo ele fica melhor que o que tinha original.
2. Segunda opção, e com a mesma pessoa, meter um 17VK já adaptado.
Não tenho planos para ter algo acima dos 200cv, pelo que a própria pessoa me recomenda a 1ª opção. Fica mais barato, e chega e sobra para o que tenho.
Por outro lado, a minha ideia ao ter o 17VK é que, embora nunca vá aproveitar todo o seu potencial, como é um turbo tão superior, a fiabilidade do mesmo será muito maior, pois nunca farei pressões que o coloquem no limite, além de que terei turbo para outros voos, caso um dia mude de ideias.
Informo que a diferença de preços entre ambos, é inferior a 200€.
Obrigado.
No Domingo passado quando ia para Espanha, de repente perdi o turbo, e o carro ficou muito lento, não puxava nada.
Temperatura do óleo ok, no motor não vi fuga aparente, e fumo pelo escape quase nada. Já tive coisas parecidas antes, e o problema era sempre algo simples.. tubo de vácuo ou algo semelhante.
O motor trabalhava normalmente.
Quando veio o reboque.. ao ligar o carro.. ai sim saiu muito fumo pelo escape.. e um cheiro característico.
Podem-me confirmar, se na vossa opinião foi mesmo o turbo que pifou?? Ou poderá ser algo ainda mais grave?
O turbo em questão é um BV43, equivalente ao 17VC, e vem nos A4 170cv. Está montado num AWX que veio de um A6 B6 130cv. O motor estava com repro, 160/170cv.
Caso se confirme que o turbo pifou, de momento tenho duas opções em mente.
1. Reparar o turbo que tenho. Tenho um tipo que o repara e converte num 17VB com MFS (não faço ideia do que isto é) de 52mm. Segundo ele fica melhor que o que tinha original.
2. Segunda opção, e com a mesma pessoa, meter um 17VK já adaptado.
Não tenho planos para ter algo acima dos 200cv, pelo que a própria pessoa me recomenda a 1ª opção. Fica mais barato, e chega e sobra para o que tenho.
Por outro lado, a minha ideia ao ter o 17VK é que, embora nunca vá aproveitar todo o seu potencial, como é um turbo tão superior, a fiabilidade do mesmo será muito maior, pois nunca farei pressões que o coloquem no limite, além de que terei turbo para outros voos, caso um dia mude de ideias.
Informo que a diferença de preços entre ambos, é inferior a 200€.
Obrigado.