[Ajuda] Turbo para A3 8P 1.9 Tdi PD105

E pronto, uns meses depois, tudo continua igual!

Tirei o meu turbo para trocar (comprei um 1646v) que seria plug and play, a um user aqui do fórum, mas não era...

mandei testar o meu turbo e disseram-me que estava bom... na turbocenter.


A zona do turbo foi lavada, continua a gastar óleo na mesma proporção de antes e a zona traseira do bloco já está novamente suja com óleo...

alguém tem sugestões do que será o problema??

CUmps
 
Não era plug and play? o 1646v que compraste era proveniente de k carro??? é k senão me engano existe o 1646v tb para o 2.0 tdi, adiante..
eu tb passei pelo mesmo para o meu pd 105 com fap.. soluçao mais acertada foi, já que o meu trazia a porcaria do kkk, arranjei quem me preparasse um turbo, o 1749vb estava assim fora de questão pk com a fap a saida de escape teria k ser alterada, ora se tenho fap teria k alterar na propria fap ou então retirar a fap o k nao é o meu objectivo.. entao pegaram num 1646v partido proveniente de um pd 105 e foi hibridado para 1749vc compressora k equipa o 2.0 170cv.. ou seja tenho um turbo exactamente plug anda play que aguenta muito mais..
ainda cheguei a pedir ajuda a um user aqui do forum que vejo que tem experiencia nestas coisas user "art" mas nem resposta tive.. o que importa é k ficou tudo resolvido e a um preço mt porreiro... se precisares de ajuda tas a vontade pk nao sou como alguns, estou aqui para ajudar os outros...

cumprimetos :)
 
Tanasio, segundo o vendedor, o turbo seria plugandplay, mas é diferente do que tenho montado no carro...

repara nas diferenças nestas fotos:

2turbos3.jpg

2turbos2.jpg

2turbos.jpg

A linha de óleo é diferente e a saída para o tudo do intercooler também ;)
 
a unica coisa k requer aplicaçao é a linha de oleo.. de resto ele encaixa lá sem problemas.. é o 1646v do pd 105
 
Para completar a informação neste tópico.

O mês passado retirei o turbo que tenho no A3, um KKK KP39A e mandei reparar por completo.

Foi descarbonizado, calibrado, levou kit de reparação completo. Tudo na Turbotest em Guimarães. Recomendo!

Puxa melhor, faz menos fumo e ficou como novo.
 
boas pessoal
queria que me ajudassem , tenho a3 8p 1.9tdi 105cv com repro 140cv.
turbo dele se não estou em erro kkk bv39 .
apareceu me um negocio de um turbo 17vc de um a3 20tdi 143cv motor cr , seria possível aplicar esse turbo no meu carro?
é que esse turbo seria praticamente oferecido .

- - - - - - - - - -

se for possível , qual as alterações teria que fazer?
 
Back
Top