Boas pessoal!
Necessito de ajuda urgente com um problema complicado com esse motor 1.8T 190cv
Alguem por aqui tem um carro destes?
Se alguem tiver um carro (a4 ou não) com esse motor (ou similar) eu necessito de provar a audi que o "problema" que o meu aparenta é mesmo um "problema" e não assiim mesmo como eles me estão a dizer
Eu tb tenho um GOLF GTI IV (que tem esse motor mas com 150 cv) e funciona direito
O audi desde que veio a 3 meses duma revisão na marca (como todas as que fez na vida dele) nunca mais parou de dar problemas, i.e. luz de motor acessa de 3 em 3 dias e relanti instavel de vez em quando. Nunca antes tinha tido problemas com ele até essa data
Dai para cá tem passado a vida na audi (por vezes 2 a 3 dias de cada vez)
Trocaram tudo quanto foi sensores, verificaram tudo quanto era tubagens, turbo etc.... e nada!
Na segunda acho que finalmente "dei" com o problema real do carro. Infelizmente tarde de mais.
O que acho é que o carro se encontra (ou encontrava já que pifou de vez com turbo partido, cabeça de valvulas pro caixoite e mais umas quantas cenas que nem sei o nome) com todo o circuito de ar invertido.
I.E. por onde devia sair ar entrava...e por onde devia entrar...nada!
Como falei em cima... na segunda lembrei-me de ir ver se por acaso aquilo tava com o oleo nomral.... vi a vareta e tava 100%... mas não sei porque (e com o motor a trabalhar) lembrei-me de sacar a tampa do oleo fora
Qual foi o meu espanto que tive de puxar aquilo com as 2 mãos e fazer toda a força que tinha pra conseguir sacae a tampa fora....
Assim que consigo sacar a tampa.... o motor alterou drasticamante o seu funcionamento passando a trabalhar quase normal.... claro puxando ar por ali qual aspirador industrial!!
Mando o carro na terça de manha pra audi (de reboque)... e claro ele tinha saido na audi (mais uma vez) na sexta anterior ao fim do dia.
Ontem passei por lá pra ver qual era o diagnostico.... e era o pior possivel!!! tudo partido!
Solução.... colocar tudo novo (turbo, cabeça não sei do q, mas um montão de cena que nem sei o nome)
E Quando pergunto poirque ele esta a ir buscar ar ao deposito do oleo... eles dizem-me que não conhecem bem o meu carro (por existirem poucos em portugal) mas que pensam ser mesmo assim
Ora como falei em cima, eu tb tenho uim golf com esse motor... e claro com a tampa aberta e o motor a trabalhar ele em vez de puxar ar por ali deixa é sair alguns gases (poucos) por a tampa o que a faz inclusivé saltitar de vez em quando se não estiver apertada
No audi... nem sei porque aquilo tem de se apertar... pois se aquilo é normal, é mais simples aquilo engolir a tampa do que a fazer saltitar...lol
Se alguem por aqui tiver um carro desses, agradecia que fizesse esse pequeno teste ai... i.e. com o motor a trabalhar, abrir e tentar retirar a tampa do oleo para ver qual das duas situações é que acontece. Se o motor a tenta sugar com quanta força tem pra dentro do deposito do oleo ou se fica tipo quase a saltitar em cima dele.
Desde já obrigado pessoal
Necessito de ajuda urgente com um problema complicado com esse motor 1.8T 190cv
Alguem por aqui tem um carro destes?
Se alguem tiver um carro (a4 ou não) com esse motor (ou similar) eu necessito de provar a audi que o "problema" que o meu aparenta é mesmo um "problema" e não assiim mesmo como eles me estão a dizer
Eu tb tenho um GOLF GTI IV (que tem esse motor mas com 150 cv) e funciona direito
O audi desde que veio a 3 meses duma revisão na marca (como todas as que fez na vida dele) nunca mais parou de dar problemas, i.e. luz de motor acessa de 3 em 3 dias e relanti instavel de vez em quando. Nunca antes tinha tido problemas com ele até essa data
Dai para cá tem passado a vida na audi (por vezes 2 a 3 dias de cada vez)
Trocaram tudo quanto foi sensores, verificaram tudo quanto era tubagens, turbo etc.... e nada!
Na segunda acho que finalmente "dei" com o problema real do carro. Infelizmente tarde de mais.
O que acho é que o carro se encontra (ou encontrava já que pifou de vez com turbo partido, cabeça de valvulas pro caixoite e mais umas quantas cenas que nem sei o nome) com todo o circuito de ar invertido.
I.E. por onde devia sair ar entrava...e por onde devia entrar...nada!
Como falei em cima... na segunda lembrei-me de ir ver se por acaso aquilo tava com o oleo nomral.... vi a vareta e tava 100%... mas não sei porque (e com o motor a trabalhar) lembrei-me de sacar a tampa do oleo fora
Qual foi o meu espanto que tive de puxar aquilo com as 2 mãos e fazer toda a força que tinha pra conseguir sacae a tampa fora....
Assim que consigo sacar a tampa.... o motor alterou drasticamante o seu funcionamento passando a trabalhar quase normal.... claro puxando ar por ali qual aspirador industrial!!
Mando o carro na terça de manha pra audi (de reboque)... e claro ele tinha saido na audi (mais uma vez) na sexta anterior ao fim do dia.
Ontem passei por lá pra ver qual era o diagnostico.... e era o pior possivel!!! tudo partido!
Solução.... colocar tudo novo (turbo, cabeça não sei do q, mas um montão de cena que nem sei o nome)
E Quando pergunto poirque ele esta a ir buscar ar ao deposito do oleo... eles dizem-me que não conhecem bem o meu carro (por existirem poucos em portugal) mas que pensam ser mesmo assim
Ora como falei em cima, eu tb tenho uim golf com esse motor... e claro com a tampa aberta e o motor a trabalhar ele em vez de puxar ar por ali deixa é sair alguns gases (poucos) por a tampa o que a faz inclusivé saltitar de vez em quando se não estiver apertada
No audi... nem sei porque aquilo tem de se apertar... pois se aquilo é normal, é mais simples aquilo engolir a tampa do que a fazer saltitar...lol
Se alguem por aqui tiver um carro desses, agradecia que fizesse esse pequeno teste ai... i.e. com o motor a trabalhar, abrir e tentar retirar a tampa do oleo para ver qual das duas situações é que acontece. Se o motor a tenta sugar com quanta força tem pra dentro do deposito do oleo ou se fica tipo quase a saltitar em cima dele.
Desde já obrigado pessoal