AJUDA URGENTE !!! Árvore de cames,"martelos", touches... Audi A6 2.5 Tdi 1999

Bom dia. Ao dar a chave a carrinha começo a fazer uma barulheira doida, tipo martelos a bater no motor. Deixei na oficina e segundo o mecanico está quase tudo partido. Como todos sabem estas peças na Audi são um balurdio... o pré orçamento que me deram é elevadissimo. Alguém tem para venda as peças em questão usadas mas em bom estado? Ou então locais onde vendam novas bem mais baratas do que na marca. Aguardo resposta urgente. Muito Obrigado.
 
Here we go again.......


Material de motor usado? USADO? Esqueçe

Das 3 uma.

Arranjas um motor completo, sem saberes o que la esta
Pagas a esse mecanico e rezas para ficar ok!

Arranjas um mecanico decente, Compras o Kit de Cams lá fora, arranjas melhor que OEM a muito melhor preço, nao esqueçer o separador de oleo

No entanto, barato nunca é, comprando o material no sitio certo, aproveitando para mudar a distribuição ja que fica logo ali a mao, material e mao de obra num bom mecanico (tambem sem paga) conta sempre com qq coisa na ordem dos 2000/2500 euros, so para material prepara minimo 1500 euros (Kit cams, + Distribuição + bomba agua + Termostato + qq coisa extra que apareça)

Agora nunca metas material de desgaste interno, USADO, o material acama conforme o motor onde esta, podes comprar cams usadas que trabalham impecavelmente no motor onde estao, e no teu partirem assim que das a chave
 
Pois. Tou a ver que estou tramado. A questão é saber se realmente vale a pena...Se eu soubesse que ao fazer isso na carrinha, tinha carro para muitos Km valia a pena... Ela a nivel de exterior e interiores tá excelente... Já tenho numa oficina. Neste caso então mesmo vindo material de fora, com mão de obra nunca menos de 2000€? tou tramado.
 
Pois. Tou a ver que estou tramado. A questão é saber se realmente vale a pena...Se eu soubesse que ao fazer isso na carrinha, tinha carro para muitos Km valia a pena... Ela a nivel de exterior e interiores tá excelente... Já tenho numa oficina. Neste caso então mesmo vindo material de fora, com mão de obra nunca menos de 2000€? tou tramado.


Se for bem feito ficas com carro para 200 mil km sem problemas, nestas coisas querer atamancar é o pior que podes fazer, e assim nesse estado ninguem te da nada por ela, nem 1500 euros, por isso mais vale reparar em condiçoes
 
Neste caso, o que sugeres então que seja substituido? O mecanico falou no Kit, árvores de cames, martelos, touches, etc O separador de oleo que referes não vem nesse Kit? convém tb mudar a correia de distribuição e bomba de água neste caso, visto que o motor vai estar quase todo desmontado...:(
Efectuada esta operação, achas então que tenho carro para muitos e muitos Km? em termos de comportamento do motor, o mesmo tb deve ficar totalmente diferente não?
 
A avaria que tens ou arranjas tudo como deve ser, ou então mais vale estares quieto.

O tipo de peças em causa, para poupares uns euros, arriscas depois de tudo montado gastar o dobro ou o triplo do que poupaste. Como te disseram se meteres tudo novo e for feito por quem sabe tens carro para muitos e muitos kms sem problema nenhum.
 
:( tou tramado. Deixa ver qual vai ser o orçamento final que me vai ser apresentado... :(
Obrigado pela vossa ajuda e opinião.
Abraço
 
Esse é o mal dos 2.5...

Todos os motores têm um calcanhar de Aquiles!...

Mas esse... Dói de carai!... :eek:

A melhor sorte na resolução do teu problema! ;)
 
Existe material usado que ainda aguenta muito... não falta ai pessoal a por cabeças usadas em tdis depois de problemas desses e siga para a frente, o carro também já não é novo... Se há carros ai com 400 e 500 mil km e nunca trocaram uma arvore de cames não vejo o mal de usar uma com 200 ou mesmo 300 mil...

As vezes cai pior por material novo mas de marca pirata, de que por material usado da marca em boas condições...
 
Bom dia. Se alguem tiver conhecimento desse material para venda em bom estado. Agradeço que me informem. Tenho que ponderar bem a situação. Nos dias que correm, gastar 2000€ em reparação de automovel... :( Obrigado O meu e-mail é hmfernandes_1@hotmail.com
 
bom dia
ontem vim de nelas para lisboa,o carrocomecou a fazer um barulho,no motor,eram as touches a bataer,como era de noite nao parei ,vim ate oeiras,ate que o motor parou..sera k alguem me pode ajudar,a encontrar uma oficina ,ou pecas ,mais baratas,
ob

Oficina fala com o pratas

Peças mais baratas, começa a pesquisar na net, Cams para esse motor custam no minimo 800 euros + MO e mais o que for preciso
 
Back
Top