Ajuda Urgente "Audi A4 B5 AJM não trabalha"

Boas amigos,

hoje fui para ir às compras para o fim de ano e a minha carrinha resolveu pregar-me uma partida.
Quando abri a porta, estranhei não aparecer informação no quadrante "Km,horas,..." e ao rodar a chave o ponteiro da bateria e do gasóleo não se mexem e não aparecem nem as horas, nem os km's e no computador de bordo não tem qualquer informação.
Apenas acende a luz do airbag e do abs que apaga logo, ficando apenas a luz do travão de mão e bateria como era normal, mas a luz do motor fica sempre acesa.
Quando rodo a chave, ela pega, mas vai logo abaixo.

Liguei o Vag e aparece isto:

Address 01: Engine Labels: 038-906-019-AJM.lbl
Part No: 038 906 019 AN
Component: 1,9l R4 EDC 0400SG 1301
Coding: 00002
Shop #: WSC 06435

2 Faults Found
18058 - Powertrain Data Bus: Missing Message from Instrument Cluster
P1650 - 35-10 - - - Intermittent
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-00 - -
Readiness: 0 0 X X X



Já vi os fusíveis, testei a segunda chave, a carrinha tem gasóleo,.....

Não sei o que será.

Aguardo ums dicas da malta aqui di forum que é craque nisto.......
 
Nao esta a comunicar com o quadrante,e como o Imobilizador esta dentro do quadrante,ele atua e corta o motor
Isto anda aqui uma bruxa :D já apareceram 2 A3 8P com o mesmo problema
O quadrante foi desmontado? Nao será alguma ficha que se desligou?
 
Boas Canelas, à partida parece-me ser o teu quadrante que está com algum problema, se assim for é normal ela não pegar, a "imobilização" é feita pelo conjunto, chave/quadrante.
Podes sempre tentar "entrar" no quadrante com o vag-com, caso não consigas comunicação, à partida terás que trocar de quadrante, ou em alternativa mandares arranjar esse.
Se trocares, terás que codificar as chaves para o novo quadrante.

espero que ajude.
 
Obrigado amigo.
Vou falar com um amigo meu que me reprogramou a carrinha para dar cá um salto para verificar se será daí.
Um abraço
 
Já testei com a segunda chave e nada. Liguei agora para o meu amigo e ele mandou-me ligar a luzes sem a chave e a carrinha nem sequer apita no quadrante a indicar que não tem a chave.
Vou tentar retirar o quadrante, mas não faço ideia como será, pois nunca o tirei.
Vou tentar ver na net :(
 
Já testei com a segunda chave e nada. Liguei agora para o meu amigo e ele mandou-me ligar a luzes sem a chave e a carrinha nem sequer apita no quadrante a indicar que não tem a chave.
Vou tentar retirar o quadrante, mas não faço ideia como será, pois nunca o tirei.
Vou tentar ver na net :(

problema no quadrante. de certeza é um JAEGER :D
tirar fora é simples... mas se ele não dá nada pode ter queimado. é comum nesses chassos. os VDO não dão essa raia :p

não tem nada a ver com a repro!!
 


Fica assim quando ligo achave e passados uns segundos começa a piscar a luz da resistência, depois de ter apagado ao ligar a chave.
 
problema no quadrante. de certeza é um JAEGER :D
tirar fora é simples... mas se ele não dá nada pode ter queimado. é comum nesses chassos. os VDO não dão essa raia :p

não tem nada a ver com a repro!!

Penso que é um VDO.
Retirei-o agora

Audi 8D0 920 931 T
 
Estranho.
Depois de tirar o quadrante e voltar a encaixar, voilá, ficou a funcionar. Na dúvida voltei a retirar e a colocar de novo e não falhou.
Logo vou dar uma volta a ver se ele falha.....
 
Back
Top