Ajuda urgente

• Thread starter Thread starter Sous@
  • Data de Início Data de Início
Amigos venho pedir a vossa ajuda, a situação é a seguinte. Comprei a minha A4, passado uma semana verifiquei que não tinha óleo da direcção assistida, fui ter com o senhor que ma vendeu, um conhecido meu, e fui logo com ele a oficina a onde foi feita a revisão geral antes de a vender, depois de verificar o problema viu que era a caixa da direcção assistida com fuga e tinha que levar outra, como era a semana entre o Natal e a passagem de ano, o mecânico disse que era impossível nessa altura.
Ficou combinado logo que passa-se essa altura de muito trabalho iria arranjar o carro.
O que se esta a passar é que agora o tipo que me vendeu o carro está sempre com desculpas ou que não tem a direcção ou que foi a Alemanha, desculpas, e o carro está sempre a verter o óleo da direcção.
Gostava de saber o que posso fazer por meios legais, se posso mandar arranjar o carro e posteriormente apresentar a factura para ele pagar, ou que posso fazer?
Desde já agradeço a ajuda dos entendidos..... :( :(

envia uma carta registada ao stand a solicitar a resolucão do problema no prazo maximo de x dias , sob pena de se não o fizer , iras reparar noutro lado e apresentar a factura .

atenção que isso fica caro . se procurares pelo forum , encontras o tdi pos uma agora

mas em termos legais se eu mandar reparar, depois de enviar a carta, eles são obrigados a pagar a reparação?

isso pergunta ao cuto , que será a pessoa indicada para te responder .
mas desde já te adianto , que não será facil .....

se eles estao de má fe realmente vais ter problemas, envia PM ao cuto e pede umas dicas.

ou entao da uma vista de olhos no forum que existem ai casos similares

não tens garantia do carro???

alguns vendedores ás vezes precisavam era uma carga de porrada para não enganarem o pessoal :evil: :evil: :evil:

olha tive um caso semelhante só que a minha caixa direcção tinha sido comprada numa loja de material auto, e recusaram a dar garantia, nem deco nem nada ele disse mesmo que não dava , que eu gastasse dinheiro em tribunal se quisesses mas ele de livre vontade não trocava, olha foi uma carrada de problemas , sabes quem resolveu o fornecedor nacional da peça , após ter falado com ele e explicado a situação ele prontificou-sse a mandar uma caixa nova e eu a devolver a velha incrível , e o homem nem me tinha vendido nada a mim.
o nome da casa de peças é virtualpeças, para o pessoal daqui da ilha poder já contar com que a casa gasta

Sous@ disse:
Amigos venho pedir a vossa ajuda, a situação é a seguinte. Comprei a minha A4, passado uma semana verifiquei que não tinha óleo da direcção assistida, fui ter com o senhor que ma vendeu, um conhecido meu, e fui logo com ele a oficina a onde foi feita a revisão geral antes de a vender, depois de verificar o problema viu que era a caixa da direcção assistida com fuga e tinha que levar outra, como era a semana entre o Natal e a passagem de ano, o mecânico disse que era impossível nessa altura.
Ficou combinado logo que passa-se essa altura de muito trabalho iria arranjar o carro.
O que se esta a passar é que agora o tipo que me vendeu o carro está sempre com desculpas ou que não tem a direcção ou que foi a Alemanha, desculpas, e o carro está sempre a verter o óleo da direcção.
Gostava de saber o que posso fazer por meios legais, se posso mandar arranjar o carro e posteriormente apresentar a factura para ele pagar, ou que posso fazer?
Desde já agradeço a ajuda dos entendidos..... :( :(

Ponto prévio;Há algo que está confuso: dizes que o senhor que te vendeu a carrinha (teu conhecido)foi contigo à oficina onde a carrinha havia feito a revisão. Dizes também que ele agora dá desculpas etc. e tal. Estamos a falar da mesma pessoa certo?

1º ponto- se o vendedor é profissional está obrigado a dar garantia por 2 anos (salvo se o comprador acordar prazo de 1 ano); por aqui tens o problema resolvido.

2º ponto- se o vendedor é particular não está obrigado a dar garantia, contudo, se se provar que conhecia defeito(s) da coisa vendida, age de má-fé e está obrigado a indemnizar ou tens direito à anulação do negócio.
Convém pedires DETALHADAMENTE a folha de obra da revisão efectuada, pois poderá haver uma terceira hipótese.

3º ponto- a própria oficina ter responsabilidade, nem que seja por omissão, na detecção do problema aquando da revisão (tb. depende do tipo de revisão que foi efectuada .

De qualquer modo, deves, desde já, escrever carta registada com AR ao vendedor, denunciando o defeito da carrinha e dando um prazo de 8 dias para a resolução (esta carta tem outro "peso" se for escrita por um advogado), caso contrário irás proceder (parece ser o que tu queres) à reparação , apresentando posteriormente um pedido indemnizatório. Esta fase (denúncia do vício é absolutamente crucial).
Faço-te isso gratuitamente em fase extra-judicial.

QQ coisa dispõe.

Comprei um carro k passado 15milkm depois de o comprar partiu a junta da cabeça e verteu oleo por td o lado e o stand não assumiu, resultado 1000 euros de arranjo. É de salientar k tinha passado 1 ano depois da garantia.. mas um carro k faz 15mil depois de comprado e acontecer o k aconteceu não é normal.. a tua situação parece-me de mais fácil resolução, especialmente dps da ajuda do cuto :twisted:

Boa sorte!

cuto disse:
Ponto prévio;Há algo que está confuso: dizes que o senhor que te vendeu a carrinha (teu conhecido)foi contigo à oficina onde a carrinha havia feito a revisão. Dizes também que ele agora dá desculpas etc. e tal. Estamos a falar da mesma pessoa certo?

1º ponto- se o vendedor é profissional está obrigado a dar garantia por 2 anos (salvo se o comprador acordar prazo de 1 ano); por aqui tens o problema resolvido.

2º ponto- se o vendedor é particular não está obrigado a dar garantia, contudo, se se provar que conhecia defeito(s) da coisa vendida, age de má-fé e está obrigado a indemnizar ou tens direito à anulação do negócio.
Convém pedires DETALHADAMENTE a folha de obra da revisão efectuada, pois poderá haver uma terceira hipótese.

3º ponto- a própria oficina ter responsabilidade, nem que seja por omissão, na detecção do problema aquando da revisão (tb. depende do tipo de revisão que foi efectuada .

De qualquer modo, deves, desde já, escrever carta registada com AR ao vendedor, denunciando o defeito da carrinha e dando um prazo de 8 dias para a resolução (esta carta tem outro "peso" se for escrita por um advogado), caso contrário irás proceder (parece ser o que tu queres) à reparação , apresentando posteriormente um pedido indemnizatório. Esta fase (denúncia do vício é absolutamente crucial).
Faço-te isso gratuitamente em fase extra-judicial.

QQ coisa dispõe.

Esta atitude do CUTO é de Louvar...
Cuto embora não te conheça pessoalmente mas estás Cá ;)

HC disse:
Esta atitude do CUTO é de Louvar...
Cuto embora não te conheça pessoalmente mas estás Cá ;)

Concordo plenamente contigo, sinceramente hoje em dia sao poucas as vezes que as pessoas se prontificam ajudar outras, sinceramente à pouco tempo que aqui ando e a experiência que já levo em fóruns de varios tipos de coisas este pra mim tem sido dos melhores, ajuda, empenho, opiniões, clareza, simplicidade, e ao basto conhecimento que cada 1 dispõe para resolver cada assunto que é aqui colocado, ta mesmo de parabéns !!!! ;)

Ehhhh pá....obrigado gente, mas trata-se de uma carta! Se se põem com tanto elogio (injustificado aliás..pq aqui muitos ajudam mais do q eu nas suas respectivas àreas profissionais) fico constrangido ( e não é hipocrisia)! 8) 8)

Back