Ajuda urgente

• Thread starter Thread starter Sous@
  • Data de Início Data de Início
cuto disse:
Ponto prévio;Há algo que está confuso: dizes que o senhor que te vendeu a carrinha (teu conhecido)foi contigo à oficina onde a carrinha havia feito a revisão. Dizes também que ele agora dá desculpas etc. e tal. Estamos a falar da mesma pessoa certo? (Sim a mesma pessoa)

1º ponto- se o vendedor é profissional está obrigado a dar garantia por 2 anos (salvo se o comprador acordar prazo de 1 ano); por aqui tens o problema resolvido.

2º ponto- se o vendedor é particular não está obrigado a dar garantia, contudo, se se provar que conhecia defeito(s) da coisa vendida, age de má-fé e está obrigado a indemnizar ou tens direito à anulação do negócio.
Convém pedires DETALHADAMENTE a folha de obra da revisão efectuada, pois poderá haver uma terceira hipótese.

3º ponto- a própria oficina ter responsabilidade, nem que seja por omissão, na detecção do problema aquando da revisão (tb. depende do tipo de revisão que foi efectuada .

De qualquer modo, deves, desde já, escrever carta registada com AR ao vendedor, denunciando o defeito da carrinha e dando um prazo de 8 dias para a resolução (esta carta tem outro "peso" se for escrita por um advogado), caso contrário irás proceder (parece ser o que tu queres) à reparação , apresentando posteriormente um pedido indemnizatório. Esta fase (denúncia do vício é absolutamente crucial).
Faço-te isso gratuitamente em fase extra-judicial.

QQ coisa dispõe.

Fiquei sem palavras amigo nem sei como te agradecer, mas um dia que te encontre pessoalmente, terei prazer em te pagar um copo... O meu carro foi comprado numa stand, e um dos proprietários, é conhecido meu, o carro foi comprado em Dezembro de 2007.
Não fiz nenhum contrato de garantia só por um ano.
Vou falar com ele, mais uma vez, se ele tiver a atitude anterior, agradecia a tal carta.
Mais uma vez obrigado ao Cuto e ao restante pessoal, pelo apoio dado.

Então tens garantia de dois anos... Não te esqueças de denunciar o defeito do carro como te disse! Tens 2 meses para o fazer (contados a partir da data do conhecimento da avaria). Não facilites...

cuto disse:
Então tens garantia de dois anos... Não te esqueças de denunciar o defeito do carro como te disse! Tens 2 meses para o fazer (contados a partir da data do conhecimento da avaria). Não facilites...

Eu comuniquei verbalmente logo que vi o problema, estás a dizer para comunicar por escrito?

HC disse:
Sousa depois queremos o feedback da tua situação, e espero que se resolva rápido e corra tudo pelo melhor ;)

Ok amigo vou dando noticias da situação ...

E mais uma vez agradeço ao apoio dado pelo magnifico pessoal deste fórum, Obrigado

Amigos depois de falar com a stand...não foi necessário enviar a carta a minha argolas vai hoje para a oficina, para substituir a caixa de direcção .... :green: :green: :green:

Back