ajuda urgente !!!

pois e mais uma vez recorro aqui ao forum por um problema que me anda a atormentar a carola que è o seguinte:

tenho caixa tiptronic na minha carrinha e dependendo em que ponto leve o acelerador as mudanças mudam com um solavanco do cr..lho.....o que vejo raro para alem do solavanco é que nao faz sempre,por exemplo se lhe carrego a fundo nao faz ou se o levo quase sem carregar tb nao...o que em principio leva a descartar que seja da caixa.....sera de algum sensor de aceleraçao??recentemente mudei as jantes de 17 para 19 sera poe isso??
agradeço qualquer opiniao
 
Boas, a quem diga que cuando se muda as jantes pra uma medida maior, deve-se mudar uns parametros na centralina....mas eu isso nao sei se é verdade.
se dizes que nao é da caixa, o mais provavel é que seja mesmo o sensor de acelaraçao ou entao algum sensor da caixa q esta a dar as ultimas.

axo que nao foi mta ajuda, mas é a minha opiniao

CUMPS
portuguesino
 
portuguesiño disse:
Boas, a quem diga que cuando se muda as jantes pra uma medida maior, deve-se mudar uns parametros na centralina....mas eu isso nao sei se é verdade.
se dizes que nao é da caixa, o mais provavel é que seja mesmo o sensor de acelaraçao ou entao algum sensor da caixa q esta a dar as ultimas.

axo que nao foi mta ajuda, mas é a minha opiniao

CUMPS
portuguesino


as opinioes sao tds bem vindas......eu digo k nao me parece da caixa porque creio que se fosse da caixa fazia sempre o que nao acontece......a ver se alguem sabe se o acelerador tem algum sensor ou ate como tu bem dizes algum sensor da caixa.................................a ver se os entendidos dizem alguma coisa!!!!!
 
ja sei que isto e complicado mas o PPL deve estar a dormir.............................vamos ppl digam coisas!!!!!!!!e esses entendidos?????
 
sim tens um sensor no pedal
e tb tens um sensor na caixa o melhor era ligares isso ao vag-com e ver do que se queixa
 
Parece que o pesoal ou anda muito ocupado ou entao nao quer ajudar.........exeptuando os de sempre..........ja sei que nao sou o unico para ajudar mas ha dias que o pessoal nao ta nem aí!!!!!




desculpem o desabafo mas tinha de ser!!!!!! :(
 
joel@s6 disse:
Parece que o pesoal ou anda muito ocupado ou entao nao quer ajudar.........exeptuando os de sempre..........ja sei que nao sou o unico para ajudar mas ha dias que o pessoal nao ta nem aí!!!!!




desculpem o desabafo mas tinha de ser!!!!!! :(

mano eu axo ke as jantes nao tem nada a ver, acredito mais no problema da caixa mas .....
 
nao sei se ja resolves-t o problemas, mas aki vai.
experimenta andar em triptronic e ve se ao mudares de velocidade ele pega essa pancada ou se notas como se fosse uma embraiagem patinar.

se o fizer, tens o convertidor de par a dar sinal de pouca vida. isso pa pancada.
a respeito de mudar as velocidades cuando mantens o acelerador numa posiçao, eu continuo a axar que o problema sera o sensor de aceleraçao.
ou entao como ja foi dito, o sensor que tem no acelerador tb pode ser o problema da mudança de velocidade.

Cumps e esperamos noticias dessa caixa
portuguesino
 
no vag nao me acusava nada,levei o carro ao meu mecanico e diz me que e um problema da caixa mas nao sabe bem qual.....vou agora a tarde a audi para marcar hora.........ja me disseram que ate pode ser a valvolina que esteja baixa ou para mudar......nao sei!!!1 :'(
 
joel@s6 disse:
no vag nao me acusava nada,levei o carro ao meu mecanico e diz me que e um problema da caixa mas nao sabe bem qual.....vou agora a tarde a audi para marcar hora.........ja me disseram que ate pode ser a valvolina que esteja baixa ou para mudar......nao sei!!!1 :'(

se fore o lubrificante, ate é noticia k nao tens nada de mal, nem de dispencioso..
quanto ao pessoal nao te responder, é devido que nos por aqui é mt raro ter tiptronics, e sobretudo S6's.
tem aqui muito pessoal porreiro, mas sao poucos os que percebem de mecanica, percebes ;)
 
Boas! não sei se ajuda mas as trip saidas entre 2001 e 2004 têm um defeito do qual a audi pode ou não assumir parte da reparação. A primeira coisa q todos os mecanicos dizém é:
" Vamos ver o nivel de oleo (na caixa) pq pode ser isso" mas acredito que não é!!!
Na Audi vais levar um susto!! Vai a uma casa especializada de reparação de caixas, aqui em braga existe uma muito conceituada, e faz um diagnóstico gratis!!!!
 
valente disse:
Boas! não sei se ajuda mas as trip saidas entre 2001 e 2004 têm um defeito do qual a audi pode ou não assumir parte da reparação. A primeira coisa q todos os mecanicos dizém é:
" Vamos ver o nivel de oleo (na caixa) pq pode ser isso" mas acredito que não é!!!
Na Audi vais levar um susto!! Vai a uma casa especializada de reparação de caixas, aqui em braga existe uma muito conceituada, e faz um diagnóstico gratis!!!!


È que da me um bocado de medo fazer 1200 km assim,mas ja agora xuta la o nome da casa!!!!
 
Boas, o nome da casa não me recordo, apenas sei que fica no parque industrial de Frossos, se la fores é "junto" do Modelo, (quém me recomendou esta casa foi uma pessoa ligada a Audi em Braga). Vou tentar descobrir o nome!!
 
tb pode ser verdade a falta de ATF na caixa, porque cuando falta oleo na caixa ela tem esse sintoma de reduzir as velocidades ja que nao tem pressao de oleo sifuciente.
reza pa q seja isso. :roll:
eu casa de reparacao de caixas automaticas so mesmo aki em madrid, xama-se Automatic podes ver por internet a forma de trabalho deles, tb a outra mas nao me lembro do nome dela.

abraço
 
Back
Top