Ajuda!!!

Bom dia a todos...
Preciso de ajuda,hoje de manha acendeu-me esta luz dos travões mal arranquei com o carro, e começou tambem a fazer um sinal sonoro...desliguei o carro tornei a ligar e não voltou a acender!!ja verifiquei o nivel do oleo dos travões e ta normal..
Que podera ser??fiquei um bocado preocupado...

P.S - Peço desculpa pela imagem mas foi a unica que arranjei...

semttuloaa5.png
 
essa luz quer dizer que os calços da frente estão gastos .. ela voltou a apagar ..mas em breve vai acender "de vez" , vai pensando em trocar os calços
 
Isso não é de certeza...porque sou sempre eu que troco os calços e foram trocados pai a 20 mil kms e o fio do avisador dos calços tireio fora porque o meu carro não tem nenhum sitio onde o ligar....vai-se la saber porque!
Por isso essa hipotese ta fora de questão...
 
mas é estranho ter desligado e não tornar a ligar...não?
se fosse realmente uma luz não havia de ficar acessa? :eek:
 
andrefma, por acaso estou com o mesmo problema, acende-te a luz dos travões unicamente ou a do ABS também acende ?

E que no meu caso devo ter um sensor do ABS nas couves.

:roll:
 
Boas!

Essa luz é a do travão de mão, ou arrancaste com ele puxado, ás vezes basta nao ficar totalmente para baixo que a luz acende e imite um sinal sonoro quando entras em andamento, ou então tens o sensor avariado.
Mas se nao voltar a acender penso que nao é razão pra ficares preocupado.

Cumps..
 
do travao de mão tambem não é,porque esse aparece no lado do velocimetro nesse painel de instrumentos...
pode ser que não torne a acontecer...
daqui a nada vou pegar no carro e vou ver se torna a acontecer...
 
:eek: a luz que acendeu era vermelha ou laranja?!
Tens a certeza que tinha o ponto de esclamação dentro do circulo?

Cumps..
 
sim tenho a certeza que tinha o ponto de exclamação...porque a que tem o (P) esta do lado do velocimetro...e essa é a do travão de mão...
 
Lpereira disse:
andrefma, por acaso estou com o mesmo problema, acende-te a luz dos travões unicamente ou a do ABS também acende ?

E que no meu caso devo ter um sensor do ABS nas couves.

:roll:
oh pereira olha k o meu tb anda o ABS ligado so k e uma ficha por baixo o meu banco k ta solta!!

ve la isso k por vezes pode ser qq coisa simples espero eu 8)
 
ja tive um problema desse e no meu caso era o sensor na mangadeixo que estava todo cheio de porcaria ... maça consistente alcatrao sei la aquilo tava tudo carcomido .... lilmpei ... spray nos contactos etc.. ficou como novo...
Agora é a do abs que as vezes se lembra de aparecer :)
 
È mt estranho porque nem a 2 meses meti uma manga de eixo nova,ja meti uma bomba de abs limpei os sensores,etc,etc....não da pa entender o que se passa!!! :oops:
mas ja andei depois com o popo e não se queixou,pode ter sido falso alarme :roll:
 
Back
Top