Alarme a colocar num 8P - Origem ou Outro?!?

Boas pessoal... pois é... o meu bolinhas está no xôr doutor a curar um doi-doi na traseira (um vitara achou que não devia parar num semáforo)... nada de grave... só trocar o para-choques.
Como houve um carro que foi roubado perto de minha casa lembrei-me de aproveitar este tempo para instalar um alarme. A questão é a seguinte: o de origem (falaram-me perto dos 500 euros) ou um outro GT, Cobra,... por volta de 300/350.
O que acham? Será que o alarme de origem vale a pena? Sinceramente detesto aquela coisita com a luzinha e o botãozito que todos os cobra que tive tinham... além disso gostava de não ter um comando adicional...
Se alguém puder dar uma opinião agradecia! Obrigado!
 
boas... se tiveres a pensar colocar o de origem, acho que por esse valor ou mais 100 ou 200€ pões um alarme de top, com localização e bloqueio de viatura por telemóvel. Agora se o orçamento for mais baixo, penso que há bons alarmes e que podem ser postos a funcionar através da chave original.
 
É assim o meu alarme de origem, aquilo é um bocado esquisito aquilo é sensores nos vidros e deve ter nas fechaduras isso já não sei, mas por exemplo só dispara mesmo se partirem o vidro e o carro estiver fechado... Agora o Cobra não sei como funciona se é detector de movimento no interior como alguns mais antigos...
 
Amigo num 8P como o teu, convem que seja um alarme OEM! Esse carro tem uma linha can-bus em que funcionará em parceria com o alarme OEM!
Mais caro mas sem duvida a melhor opção!


Ps: Desta forma não terás um comando adicional! O mesmo que tens na chave fará o "serviço"! ;)
 
Os aftermarket da GT ou meta ou securtronic (Bosch) já trazem todos canbus.
Pois é, alarmes canbus não são só os de origem.
 
Bolas... pedi preço ao pessoal da Bosch Car Service e a resposta foi 445 euros!!! É impressão minha ou este valor é muito elevado?
 
É assim o meu alarme de origem, aquilo é um bocado esquisito aquilo é sensores nos vidros e deve ter nas fechaduras isso já não sei, mas por exemplo só dispara mesmo se partirem o vidro e o carro estiver fechado... Agora o Cobra não sei como funciona se é detector de movimento no interior como alguns mais antigos...

Os oem para 8P tem sensor no plafonier.
 
Back
Top