Alarme com defeito queima a parte electrica, responsabilidades?

Boa tarde caros amigos, tou aqui com um problema complicado.
Mandei vir um alarme de uma loja pela net, agora quando o fui montar levei o carro a uma oficina de uns conhecidos mas que so trabalha essencialmente com eletronica e etc.
Ao montarem o alarme quando o activam ali começa a tocar sem parar e a box do alarme queima, resumindo derivado disso queimou um pouco da parte eletrica do carro.
Os rapazes ja deram com o problema e vao reparar tudo e montar um alarme dos deles.
A minha duvida é o seguinda, sendo um problema do alarme, a loja n tem q se responsabilizar? tenho bastantes duvidas q o erro tenha sido dos gajos ao montar pois ja tem muita experiencia mesmo e montam todo o tipo de alarmes ate os de gps, n era um alarme basico q iam dar barraca.
Alguem ja teve um problema semelhante?

Cumprimentos
 
Posso-te dizer que devem ser eles os responsáveis.


Ouviu-se dizer pela audi que um user pos um alarme aftermarket numa A4 , aparentemente ela ardeu e queimou grande parte do carro na frente.

Os peritos tiveram 4 dias a detectar se a responsbilidade era da instalação eléctrica e de facto era. O carro tava na garantia, mas depressa perdeu o direito a ela devido a instalação. Conclusao, adios A4.


Só não sei como é que vais fazer as coisas.
 
Boa tarde caros amigos, tou aqui com um problema complicado.
Mandei vir um alarme de uma loja pela net, agora quando o fui montar levei o carro a uma oficina de uns conhecidos mas que so trabalha essencialmente com eletronica e etc.
Ao montarem o alarme quando o activam ali começa a tocar sem parar e a box do alarme queima, resumindo derivado disso queimou um pouco da parte eletrica do carro.
Os rapazes ja deram com o problema e vao reparar tudo e montar um alarme dos deles.
A minha duvida é o seguinda, sendo um problema do alarme, a loja n tem q se responsabilizar? tenho bastantes duvidas q o erro tenha sido dos gajos ao montar pois ja tem muita experiencia mesmo e montam todo o tipo de alarmes ate os de gps, n era um alarme basico q iam dar barraca.
Alguem ja teve um problema semelhante?

Cumprimentos

Vais ter problemas, porque irao mandar as culpas para cima uns dos outros... obviamente que a loja irá dizer que foi da montagem, e quem te fez a montagem vai dizer que foi o alarme...

É muito complicado apurar responsáveis nesses assuntos.
 
Na realidade a responsabilidade e de ambas as partes, quem vendeu e quem montou, pois nenhum electricista que se preze monta um
componente num veiculo sem testar esse mesmo componente antes... claro que agora a culpa vai ser do BIBI, pois vao andar a empurrar,
de qualquer modo sera a oficina que tem de resolver o problema com a tal loja e chegarem a acordo, da tua parte se veres todos a fugir com
o cu a seringa e resolver com um advogado...
 
la esta o problema que podem ter em levar o material depois da barraca e começa o jogo do empurra
se fosse a oficina a fornecer tudo ja nao tinhas esse problema agora tens de andar a bater com a cabeça nas paredes
 
Na realidade a responsabilidade e de ambas as partes, quem vendeu e quem montou, pois nenhum electricista que se preze monta um
componente num veiculo sem testar esse mesmo componente antes... claro que agora a culpa vai ser do BIBI, pois vao andar a empurrar,
de qualquer modo sera a oficina que tem de resolver o problema com a tal loja e chegarem a acordo, da tua parte se veres todos a fugir com
o cu a seringa e resolver com um advogado...

Amigo, normalmente não se monta o alarme em bancada e só depois passa para o carro! :p Mas sendo um alarme de origem duvidosa acho que o deveriam ter feito! Pois se o alarme não é fornecido por eles tem de ser sempre considerado duvidoso!
Mas alarmes vindos da net é uma porr@... Pois se quiseres reclamar... :(
Agora acredito que possa ter existido uma falha na instalação do mesmo! Trabalho em alarmes á 13 anos e ás vezes... Tambem me engano! ;)
 
Last edited:
Mas os fusiveis nao servem mesmo para prevencao de enganos e outros afins?????

Depende!... Não é assim tão linear! Basta, por ex, existir um fusivel com uma amperagem superior ao que o carro necessita! Acaba por passar mais tensão do que a desejavel até que o gajo se funda!... :)
 
Eu apenas mandei vir o alarme pq na altura q andei a procura ninguem arranjava, so depois e q encontrei estes gajos q montavam mas ai ja tinha o alarme n ia gastar mais euros noutro.
N sei se foi falha deles ou n, os gajos parece q percebem msm daquilo e montam todo o tipo de alarme e etc, mas claro o q sei e q a box e q queimou e derreteu os fios.
Só fico lixado e da embrulhada q ta a ser so pa montar um simples alarme e ainda por cima agora vou ter q tentar negociar com a loja pa pelo menos n ficar agarrado aquilo.
 
Back
Top