Alfa Romeo Alfa Brera by Brera Hifi

Vou fazer um pequeno grande update a este tópico, e mostrar como vão as coisas actualmente no i9nterior do carro. A primeira instalação foi feita com pouco investimento, e sem estragar rigorosamente nada no carro. Ora numa das minhas visitas ao instalador, o importador da Focal pediu para ouvir o meu carro. Ficou super empolgado com as capacidades deste sistema, considerando que estava tudo muito verde em termos de instalação. Desta forma, e aproveitando o facto de eu já ter decidido eliminar o subwoofer de origem e colocar algo mais masculino, resolvemos reformular a instalação, com ajuda e patrocínio da RS Systems.

Começamos pelo rádio, foi feita uma moldura á medida do tablier.

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Foi aplicada manga pele de cobra em todos os cabos, e para recuperar a funcionalidade dos comandos no volante, um conversor can-bus.

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Continuando na frente, retiramos os postiços do pilar A para soldar os cabos directamente nos terminais do médio grave e do tweeter. Manga retrátil nas pontas do cabo e manga pele de cobra pelo resto:

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Os cabos das colunas foram criteriosamente passados sempre dentro de manga até á mala para os amplificadores:

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Agora a parte interessante, mantendo o ideal de ter tudo escondido e com o máximo de classe, optamos por usar o fundo da mala e a cavidade dentro do pneu suplente para albergar o subwoofer. Nas laterais da mala ficariam os amplificadores, crossblock, processador e condensador… Tenho que dizer que enfiar tudo isto sem roubar grande volume á mala foi um bico de obra, mas o Rodolfo portou-se á altura!
Toda a estrutura foi feita em MDF, e a caixa do sub também em MDF reforçada com resina no interior:

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Para elevar a estrutura do sub, e dado o seu generoso peso, montamos 4 elevadores de mala:

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A tampa da caixa do sub, com a base do sub rebaixada para se poder cobrir e ficar tudo ao mesmo nível:

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A inserção do crossblock numa das laterais:

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O fundo da caixa do sub já reforçada com resina:


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Dynamat no interior da caixa para absorver algumas vibrações indesejáveis:


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O acabamento exterior da caixa, e forragem com alcatifa igual ao interior da mala:


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Então aqui está o movimento da caixa para dar acesso ao pneu suplente, com os 4 elevadores:

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Com o fundo preparado, altura de terminar as laterais:

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E a finalização da mala, com uma mistura de 2 alcatifas diferentes e pele:

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