Alfandega,Como é que se passa

ja mandei vir duas coisas de Hong Kong e nunca tive problemas.
penso que só terás problemas se a factura vier juntamente com o material.
caso tenhas, o que é pouco provável.

ha muita coisa a falar sobre isso....
mandas vir como gift.

Essa do GIFT é a pedir para parar na Alfandega ;)

Eles até se arregalam das que vem assim mençionadas... Isso foi chão que deu uvas :p :p

ja mandei vir duas coisas de Hong Kong e nunca tive problemas.
penso que só terás problemas se a factura vier juntamente com o material.
caso tenhas, o que é pouco provável.

Errado!!!!!

Tem mesmo que vir com factura senão para mesmo!!!!!! Recebes um email ou carta a pedir prova de pagamento.

Itens até cerca de 20 USD não param/pagam taxa na alfandega. Refiro-me a Portugal. Na Suíça não sei.

até uns 45€ aqui em Portugal não há problema, se barrar na alfandega eles pedem comprovativo paypal ou extracto de cartão de credito, se o valor não passar aquilo não há crise, eu já mandei vir várias superiores a 40€ dos states (perfumes normalmente) e nunca me prenderam lá nada. Até já me fiscalizaram várias encomendas (vinham seladas pela alfandega) e até hoje só uma da china é que lá ficou, mandei factura paypal e poucos dias depois cá estava sem custos.
Quanto à Suiça já mandei muita coisa para o meu pai, encomendas de vários tamanhos e valores e até hoje zero problemas.

eu ja fiquei com um cinzeiro preso e nao passava dos 45€
e paguei bem para o tirar de la..... se nao me engano foram cerca de 20€

A alfandega não é uma ciência certa, há um valor de referência, mas eles podem pegar por coisas de baixo valor pois há uma legislação para os vários tipos de objectos no controlo aduaneiro. depende de como a cumprem.

Boas,
Vou comprar um Rolo de "Fita de Leds" Qual o Valor é de 30 Dollars
O artigo em questão é este
5M 5050 RGB Waterproof SMD 150 LED Strip Light Colour Changing 12V IR Remote | eBay
Como Podem ver aquilo esta em Hong Kong,Sera que vou ter problemas com Alfandega?Ficar la "Retido" e ter de pagar taxas enormes?
Não é para mandar vir para Portugal mas para a Suíça,Mas penso que seja a mesma coisa
Manda vir, que caso pare na alfandega, vao pedir um comprovativo do valor pago pelo artigo incluindo portes.
O maximo que te pode acontecer, é pagar 23% de iva mais 16% de taxa de alfandega.
Contudo pelo valor que é baixo, duvido que te façam pagar seja o que for.
Já tive coisas mais caras que pararam e não cobraram nada.
Desde que não ultrapasse os 50€, geralmente não pegam.

Eu mandei vir umas lampadas Led's la para casa.
A factura foi no valor de +-48 euros, e paguei 16.8 de portes alfandegarios + despesas.

Obrigado,vou mandar vir
Já tive a procura de isso aqui em lojas
Por 1 metro querem mais de 70 euros
Por isso mesmo que tenha de pagar a alfândega não perco nada

Pegam em qualquer valor depende do material... Se for uma capa para um telemóvel e um fio Ai acredito que nem peguem... Agora o resto... 4 carregadores de portáteis 37 euros e pegaram por isso... 16euros e tal para tirar de la

Obrigado,vou mandar vir
Já tive a procura de isso aqui em lojas
Por 1 metro querem mais de 70 euros
Por isso mesmo que tenha de pagar a alfândega não perco nada
Claro que perdes. Eu nao sei para que queres os leds, mas em especial, se for para o carro, esquece, que muito rapidamente te vao fundir smd uns atras dos outros. A qualidade é baixa.
Tenta encontrar igual, mas made in taiwan que ai sao espetaculares e pouco mais caros.

Back