Alguem co experiencia em som? (db drag)

É assim eu tenho um a3 8l de 99 de momento tenho dois subs pioneer champion series de 1400w 400rms com caixas a medida dos subs amplificados por um magnat tribal de 2kw o fim de semana passado fui a uma concentração tuning e tinha curiosidade em saber quantos dbs media e o resultado ficou um pouco aquém do que eu esperava apenas médio 127db e disseram-me que os porticos eram muito pequenos e alem disso tinha de fazer umas caixas a medida da ressonância do carro que penso que seja 50hz ou 57hz precisava de ajuda de alguém que já tivesse experiência.
 
mas como se sabe as medidas da caixa para a ressonância do carro? há algum tipo de proporcionalidade?
 
boas rapaxao...
eu nao percebo mt do assunto mas talves o pita das caldas o que trabalha na repsol talvez te possa ajudar pois teve uma loja de tuning e de som e isso tenta informar-te... abraço
 
Boas

Eu cheguei a "desmontar" o meu antigo carro por causa dos concursos de DB Drag... cheguei a fazer 147Db's! Talvez te possa dar umas dicas apesar de já estar bastante desactualizado em relação aos materiais usados agora.

O que tu precisas é saber as especificações dos teus Sub's e fazer caixas adequadas para eles. Recomendo-te a dares uma vista de olhos neste forum http://forum.caraudiopt.com/ vais encontrar mt respostas às tuas perguntas.

Além disso é essencial um bom isolamento no carro, para não haver percas. Especialmente portas e painéis laterais.

p.s. com o material que tens não me parece que vás mt longe em DB Drag... Eu na altura tinha Sub's Punch Power Dual da Rockford Fosgate e amplificação da Soundstream.

Se queres alinhar num caminho de DB Drag tens de preparar notas... e das grandes!

Cumps
 
Back
Top