Alguém me pode ajudar?

Boas Pessoal,

Há 6 meses adquiri cabo e vag através do ebay. Só hoje tive tempo para explorar o assunto :( e dou por mim sem saber fazer funcionar esta coisa e não sou de desistir, mas tou a dar em louco.
O CD que os gajos me deram não instala em condições, cheguei a instalar a versão alemã 311, mas quando tento a inglesa 409 ele dá erro e não dá para instalar, resultado fico na merd@.
A seguir saquei a versão 908 e vem preparada sem instalar nada, é só clicar e o software começa a funcionar.
1º entrave fica resolvido, tenho software.
2º entrave, não consigo resolver :S Quando ligo o cabo ao netbook (win7) reconhece automaticamente o equipamento e nem sequer me dá hipótese de escolha, considera-o logo USB converter. Até aqui pelo que li, esta situação supostamente quer dizer que o equipamento foi instalado correctamente. O problema reside que quando ligo o Software e o Cabo e faço o teste de ligação (com ou sem estar ligado no carro), ele não reconhece o cabo e não consigo ter ligação com o carro.
Resultado estou entalado e sem saber como resolver esta treta.

Alguma alminha caridosa me pode ajudar a ultrapassar esta treta :D
 
Boas... das 2 uma... Ou o cabo está desprogramado ou então nao tens os driver correctos do cabo...
Das 2 para mim tens o cabo desprogramado. Não devia de aparecer o cabo como USB converter ou kk koisa como serial...

Tenta usar o reprogramador de cabos vag que anda por ai e vê se tens sorte.

Atenção que ao usar outras versoes de programas que não as indicadas podes lixar o cabo e se calhar foi o k aconteceu
 
Boas... das 2 uma... Ou o cabo está desprogramado ou então nao tens os driver correctos do cabo...
Das 2 para mim tens o cabo desprogramado. Não devia de aparecer o cabo como USB converter ou kk koisa como serial...

Tenta usar o reprogramador de cabos vag que anda por ai e vê se tens sorte.

Atenção que ao usar outras versoes de programas que não as indicadas podes lixar o cabo e se calhar foi o k aconteceu

Bom, queimar o cabo não devo ter queimado, pois ele nunca deu resposta, em nenhuma versão seja ela qual for que eu tenha mencionado.
Pelos vistos ou tenho o cabo desprogramado ou como ele está mal reconhecido pelo windows, nunca dá e ando aqui feito parvo a experimentar à toa.
Alguém me pode auxiliar melhor sobre o assunto, ou é melhor eu arranjar o VAG 409 que funcione e tentar testar a coisa. (Acabo de o arranjar, mas continua com o mesmo problema).
Eu quando ligo o cabo ele reconhece e automaticamente passa a USB Serial Port (COM3) e USB Serial Converter e por muito que eu desinstale e volte a tentar instalar, ele nunca me deixa escolher o driver e se eu tento actualizar com o que tenho, ele diz que tem as mais actuais instaladas. Mais, ele reconhece o equipamento como VAG KK 409, o que me leva a crer que realmente ele até tem os drivers correctos.
Eu quando ligo o cabo e faço o teste no VAG-COM ele reconhece a porta, mas não reconhece o interface.....Ligando cabo ao carro, ligar a ignição do carro e fazer o teste, também não reconhece o interface.....Já não sei o que pensar, ams que raio estarei eu a fazer de errado!?!?!?

Alguém com uma ideia melhor para me ajudar, a ver se não foi dinheiro totalmente para o lixo?
Pleaseeeeeeee!!!!!!!!!!
 
Last edited:
removes tudo o que tens no pc relacionado com vag-com e instalas apenas o 311.2 com as respectiva drivers.

Não devias ter utilizado uma versão superior ao do cabo... quase sempre vão a vida..
 
Bom, queimar o cabo não devo ter queimado, pois ele nunca deu resposta, em nenhuma versão seja ela qual for que eu tenha mencionado.
Pelos vistos ou tenho o cabo desprogramado ou como ele está mal reconhecido pelo windows, nunca dá e ando aqui feito parvo a experimentar à toa.
Alguém me pode auxiliar melhor sobre o assunto, ou é melhor eu arranjar o VAG 409 que funcione e tentar testar a coisa. (Acabo de o arranjar, mas continua com o mesmo problema).
Eu quando ligo o cabo ele reconhece e automaticamente passa a USB Serial Port (COM3) e USB Serial Converter e por muito que eu desinstale e volte a tentar instalar, ele nunca me deixa escolher o driver e se eu tento actualizar com o que tenho, ele diz que tem as mais actuais instaladas. Mais, ele reconhece o equipamento como VAG KK 409, o que me leva a crer que realmente ele até tem os drivers correctos.
Eu quando ligo o cabo e faço o teste no VAG-COM ele reconhece a porta, mas não reconhece o interface.....Ligando cabo ao carro, ligar a ignição do carro e fazer o teste, também não reconhece o interface.....Já não sei o que pensar, ams que raio estarei eu a fazer de errado!?!?!?

Alguém com uma ideia melhor para me ajudar, a ver se não foi dinheiro totalmente para o lixo?
Pleaseeeeeeee!!!!!!!!!!


para isso a melhor solução é falares com o vendedor.....
 
Falar com um vendedor Alemão, nem sempre é fácil, pois a barreira linguística é complicada (apesar de até já ter tido bons negócios em inglês com eles).

Fui ao site deles (Startseite) e saquei novamente toda a informação que vem com o CD e apareceu uma novidade, VCDS Lite 1.1. Instalei este programa no portátil e qual não foi o meu espanto que ao fazer o teste de porta com o cabo ligado no carro, deu tudo OK :)
Todo contente, toca de experimentar o teste e tudo corria aparentemente bem, até que fez o teste aos travões e parou, pois requer registo do software :(

Com isto pelo menos já confirmei que o cabo está OK e que é possível fazer a ligação, agora só me falta arranjar um software maravilha para pôr a funcionar tudo. Será que o Cabo para VAG 4.09 dá para outro VCDS que não o Lite 1.1?

Obrigado a todos pelas ajudas possíveis, se poderem continuar a ajudar agradeço imenso 8)
 
Tanta gente a vender cabos em "português"... :S

Bem... Pelo que vejo tens pelo menos dois problemas!

-Software errado, e quase de certeza que já lixaste o cabo!
-Que Windows 7 é que tens?
 
Tanta gente a vender cabos em "português"... :S

Bem... Pelo que vejo tens pelo menos dois problemas!

-Software errado, e quase de certeza que já lixaste o cabo!
-Que Windows 7 é que tens?

Boas, é verdade que deve haver muita gente a vender cabos e logo por azar achei que estava a fazer uma boa aquisição pelo Ebay na Alemanha. Agora que a merd@ foi feita, gostaria de pelo menos não ter mandado os trocos ao ar.

Tenho o Windows 7 Starter 32bits, no netbook N570.

O cabo não está lixado, o que me está a faltar é ter o software (409 ou VCDS Lite 1.1) a funcionar, pois já tenho o software original, ele reconhece a ligação ao carro, começa a fazer o scan mas logo que ele faz o chek-up aos travões (3 etapa) diz que preciso estar registado para poder prosseguir com o scan. Já estou farto de vasculhar na net, mas não me desenrasco, se alguém tiver uma solução para mim, agradeço que me contacte por pm :D
 
Pois,
Eu estou com a mesma situação e penso que seja do cabo e não do software... O meu cabo já esteve a trabalhar bem, depois de andar com umas versões maradas para o seven de 64 bits lixei o cabo. Entretanto exprimentei o recuperador de cabos VAG, desinstalei e instalei tudo novamente num windows de 32 bits com o cd que acompanhava o cabo e correu tudo bem. O cabo voltou a trabalhar normalmente. Mas entretanto a fazer uns testes com cabo (a ver os graficos de funcionamento do motor com vários parametros) o programa deu um erro e até hj ainda n consegui fazer mais nada de jeito. Liga tudo bem, começa o teste e a meio do teste dá-me esse mesmo erro. :S


Ainda tenho de explorar o cabo melhor... Enfim.
Se alguem tiver soluções, agradecemos ajuda ....
 
Eu vou seguir a opinião do "El Furacon" e vou mas é adquirir outro cabo, pois o 4.09 é mt limitado para o que pretendo. Devia ter-me informado melhor aqui no fórum, mas a pressa deu nisto. Amanhã vou buscar um cabo com a versão VCDS 11.8 e fico servido durante muito tempo sem me chatear (espero eu).
 
Back
Top