alguem sabe o que é isto ?

• Thread starter Thread starter PAM
  • Data de Início Data de Início
Serão no futuro as portagens para utilizadores dessas estradas...
A passagem será contabilizada através do chamado "Chip de Matrícula"...
hasde reparar que se encontram sempre antes das saidas das vias-rápidas...
Cumps
;)

Acho que sao as novas portagens electronicas ... Tem que se comprar o chip´s para as matriculas, ou matriculas com chip ...
Acho que é isto nao tenho a certeza ;)

ArquiA3 disse:
Serão no futuro as portagens para utilizadores dessas estradas...
A passagem será contabilizada através do chamado "Chip de Matrícula"...
hasde reparar que se encontram sempre antes das saidas das vias-rápidas...
Cumps
;)

X2

É isso mesmo...

TuCa disse:
e se vier um estranja cá que nao tenha esse dito chip e passar nessas estradas ?!
Acho que agora tocaste num ponto muito importante...
O qual eu ja tinha referido em conversa entre amigos....
O "Zé Portuga" passa pela estrada porque precisa e leva com a conta para casa...
E o Estrangeiro anda ca como se andasse na passadeira vermelha....
E pelo que se consta a ideia era incluir todos os paises da UE...
Mas até la quem se fod€ é o "Zé Portuga" que sempre que tem de ir trabalhar e nao pode estar 2/3h no transito (para nao pagar) sujeita-se a levar com a fava....
Eu sempre fui contra esta ideia... até porque isto tem a ver com as concessionárias das estradas precisarem obrigatoriamente de fazerem manutenção às suas propriedades de 10 em 10 anos e como nao querem acatar com os custos empurram sempre para o ze povinho...
Isto porque estas estradas... A29 A17 A25 etc etc.. foram feitas com fundos da UE e entregue às concessionárias para gerirem... agora o dinheiro acabou e como os fundos da UE ja nao chegam para tudo... "Bota a cravar o povo"... enfim

mesmo que todos os paises da UE adiram cosia que nunca aconteceria, visto que nem ao €€ alguns aderiram, ha pessoas de países que nao pertencem á UE e que visitam o nosso país

TuCa disse:
mesmo que todos os paises da UE adiram cosia que nunca aconteceria, visto que nem ao €€ alguns aderiram, ha pessoas de países que nao pertencem á UE e que visitam o nosso país
Claro...
E como tu eu acho esta ideia sem consequencias beneficas para nós...
havia sempre alguem a "desgastar" as nossas estradas sem pagar um tusto...
Cumps
8)

ArquiA3 disse:
Acho que agora tocaste num ponto muito importante...
O qual eu ja tinha referido em conversa entre amigos....
O "Zé Portuga" passa pela estrada porque precisa e leva com a conta para casa...
E o Estrangeiro anda ca como se andasse na passadeira vermelha....
E pelo que se consta a ideia era incluir todos os paises da UE...
Mas até la quem se fod€ é o "Zé Portuga" que sempre que tem de ir trabalhar e nao pode estar 2/3h no transito (para nao pagar) sujeita-se a levar com a fava....
Eu sempre fui contra esta ideia... até porque isto tem a ver com as concessionárias das estradas precisarem obrigatoriamente de fazerem manutenção às suas propriedades de 10 em 10 anos e como nao querem acatar com os custos empurram sempre para o ze povinho...
Isto porque estas estradas... A29 A17 A25 etc etc.. foram feitas com fundos da UE e entregue às concessionárias para gerirem... agora o dinheiro acabou e como os fundos da UE ja nao chegam para tudo... "Bota a cravar o povo"... enfim
Mais nada... :evil: :evil: :evil: :evil:

Eu ja li em tempos uma noticia que esses pórticos instalados na zona de Aveiro, tanto na A17 como, A25 e A29 se destinam a um estudo qualquer numa primeira fase, e mais tarde virão a ser utilizados como leitores do chip de matricula.

Quanto aos estrangeiros, na minha opinião devia-se fazer como na suiça, logo que se entra no país, temos de comprar uma vinheta que se tem de colar no vidro, que é uma taxa de utilização das autoestradas, e portagens, nem vêlas. ;) Lá todos os condutores são obrigados a comprar esta vinheta todos os anos, paga-se uma vez e é valida por todo o ano.

Rcmatias disse:
Eu ja li em tempos uma noticia que esses pórticos instalados na zona de Aveiro, tanto na A17 como, A25 e A29 se destinam a um estudo qualquer numa primeira fase, e mais tarde virão a ser utilizados como leitores do chip de matricula.

Quanto aos estrangeiros, na minha opinião devia-se fazer como na suiça, logo que se entra no país, temos de comprar uma vinheta que se tem de colar no vidro, que é uma taxa de utilização das autoestradas, e portagens, nem vêlas. ;) Lá todos os condutores são obrigados a comprar esta vinheta todos os anos, paga-se uma vez e é valida por todo o ano.
vinheta essa que custa 25€ e é valida durante 1 ano, cá esses 25€ dao pra um mes a correr bem.

Back