Allroad - Luz de suspensão, eps e airbag acesas

Boa noite,
Tenho uma allroad do 12/2002 e deparo com o seguinte problema:
1 - Quando o tempo ou estrada humidas, as luzes de SUSPENSÃO, EPS e AIRBAG ligam com a rotação do motor ao ralenti a subir acima das 1000 rotações. Passado uns segundos ( a volta de 20) a rotação volta ao normal do ralenti e as luzes de eps e airbag apagam, mantendo-se a luz de suspensão acesa. Ao desligar e ligar o motor a luz de suspensão apaga-se.

Convem dizer que esta situação já dura há já algum tempo, desde que eu comprei o veículo vai fazer 5 anos.
Mas não com a maior frequencia de agora. com o tempo seco não o faz tantas vezes.

2 - Outra situação, nem sempre, quando elevo para um nivel superior, a suspensão, demora mais do que o tempo comum. normalmente quando não oiço o barulho do compressor a suspensão eleva-se em 27 segundos, quando oiço um rugido ( do compressor) então chega a demorar perto dos 3minutos, gostaria de saber pela experiencia que eventualmente possam ter, o que poderá se estar a passar? que componente a substituir?

Por vezes tenho notado a frente em baixo, outras passam dias (semanas) e nada acontece... não me parece que sejam dos foles... até porque um deles foi mudado recentemente, há ano e meio ( o da frente, lado do passageiro)

Consegui ligar o VAG-COM com os resultados descritos abaixo:

Address 01: Engine
Control Module Part Number: 4Z7 907 401 B
Component and/or Version: 2.5l/4VTEDC G000SG D09
Software Coding: 01015
Work Shop Code: WSC 02325
Additional Info: WAUZZZ4B13N041223 AUZ7Z0B2213199
Additional Info: 00018059 130 106EC150_1.R75604167289
3 Faults Found

00542 - Needle lift Sensor (G80)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent
01375 - Valves for Engine Mounting; Stage 1
38-10 - Output won't Switch or Short to Plus - Intermittent
00522 - Engine Coolant Temperature Sensor (G62)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent

Readiness: N/A
____________________________________________________________

Address 03: ABS Brakes
Control Module Part Number: 4Z7 907 389 A
Component and/or Version: ABS/ESP allrad D55
Software Coding: 06455
Work Shop Code: WSC 00000
2 Faults Found

18265 - Load Signal: Error Message from ECU
P1857 - 35-10 - - - Intermittent
00283 - ABS Wheel Speed Sensor; Front Left (G47)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent


___________________________________________________________

Address 08: Auto HVAC
Control Module Part Number: 4B0 820 043 AM
Component and/or Version: A6-Klimavollautomat 0105
Software Coding: 00003
Work Shop Code: WSC 02325
3 Faults Found

00819 - High Pressure Sensor (G65)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent
01592 - Air Quality Sensor (G238)
57-00 - Electric Circuit Failure
01317 - Control Module in Instrument Cluster (J285)
49-10 - No Communications - Intermittent

__________________________________________________________



Address 55: Xenon Range
Control Module Part Number: 4Z7 907 357
Component and/or Version: dynamische LWR D08
Software Coding: 00030
Work Shop Code: WSC 02325
1 Fault Found

00776 - Level Control System Sensor; Left Front (G78)
28-10 - Short to Plus - Intermittent

___________________________________________________________


Address 75: Telematics
Control Module Part Number: 4B0 035 617 A
Component and/or Version: Telematik Nokia1 0303
Software Coding: 0002032
Work Shop Code: WSC 02325
3 Faults Found

01300 - Control Module for Navigation with CD-Rom (J401)
004 - No Signal/Communication
01304 - Radio
004 - No Signal/Communication
01531 - Emergency Battery
002 - Lower Limit Exceeded


Então isto é grave?

Cumprimentos
Claudio
 
Não faço ideia?!
Fui a bosch fazer o diagnostico, mas não me deram a referência, mas falaram no preço 377€ + Iva e que era logo o injector mais carro.
 
Novo Scan
Apaguei os erros, andei ~10kms com o carro.

Address 01: Engine
Control Module Part Number: 4Z7 907 401 B
Component and/or Version: 2.5l/4VTEDC G000SG D09
Software Coding: 01015
Work Shop Code: WSC 02325
Additional Info: WAUZZZ4B13N041223 AUZ7Z0B2213199
Additional Info: 00018059 130 106EC150_1.R75604167289
2 Faults Found

00542 - Needle lift Sensor (G80)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent
01375 - Valves for Engine Mounting; Stage 1
38-10 - Output won't Switch or Short to Plus - Intermittent

Readiness: N/A
__________________________________________________ __________

Address 03: ABS Brakes
Control Module Part Number: 4Z7 907 389 A
Component and/or Version: ABS/ESP allrad D55
Software Coding: 06455
Work Shop Code: WSC 00000
0 Faults Found



__________________________________________________ _________

Address 08: Auto HVAC
Control Module Part Number: 4B0 820 043 AM
Component and/or Version: A6-Klimavollautomat 0105
Software Coding: 00003
Work Shop Code: WSC 02325
1 Faults Found

01592 - Air Quality Sensor (G23
57-00 - Electric Circuit Failure

__________________________________________________ ________



Address 55: Xenon Range
Control Module Part Number: 4Z7 907 357
Component and/or Version: dynamische LWR D08
Software Coding: 00030
Work Shop Code: WSC 02325
0 Fault Found


__________________________________________________ _________


Address 75: Telematics
Control Module Part Number: 4B0 035 617 A
Component and/or Version: Telematik Nokia1 0303
Software Coding: 0002032
Work Shop Code: WSC 02325
3 Faults Found

01300 - Control Module for Navigation with CD-Rom (J401)
004 - No Signal/Communication
01304 - Radio
004 - No Signal/Communication
01531 - Emergency Battery
002 - Lower Limit Exceeded
 
Antes de avançares para a compra, vê as ligações/fichas do injector em questão.

Tens tambem um (?) apoio de motor (hidraulico) marado... antes da compra vê tambem as respectivas ligações.
 
Os apoios do B6 tambem têm sensores? É que no meu tenho uns cabos lá ligados... :confused:
Desculpem utilizar o tópico... :)
 
Antes de avançares para a compra, vê as ligações/fichas do injector em questão.

Tens tambem um (?) apoio de motor (hidraulico) marado... antes da compra vê tambem as respectivas ligações.

Quanto ao injector fiz um teste na bosch estava a debitar 3.5, qd deveria debitar o dobro. pelo menos foi o que me foi "vendido" (dito).

Quanto ao apoio de motor tb na bosch ao levantar o motor o apoio não desceu, portanto está bom...

Começo a acreditar que seja da parte electrica.
Ouve, em tempos, em que deixava a carinha numa garagem com lenha, e ao abrir o capot, descobri que a esponja da tampa do motor estava roída bem como algumas protecções de tubos tb. Pelo que talvez haja algum cabo electrico que esteja em contacto com alguma coisa...
 
Last edited:
Fui fazer a revisão dos 210000km,
Fui A Ourense Espanha.
Puseram injector de comando novo, para já ficou resolvido questão sobre as luzes que apareciam no tablier.

Quanto a suspensão, penso que seja o compressor a pedir substituição.
Só irei confirmar depois de fazer um reset a suspensão e andar uns tempos. Como fez um user, que não me recordo,aqui do forum, em que resolveu a questão sem ter feito susbtituição de peças novas.
 
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