Aproveitando o tópico para não abrir outro novo, já li aqui vários posts e gostaria de saber opiniões sobre um allroad 2.5 manual de 2002 com 180K com 1 ano de garantia. A minha questão prende-se mais pela fiabilidade do motor 2.5tdi, uma vez que falam muito mal dele, já andei a pesquisar e o grande problema é a sensibilidade aos lubrificantes e excessos de desleixo nos intervalos de mudança de óleo, que fazem com que haja uma maior fricção da árvores de cames nas tuches (Vi um V6 de uma PASSAT[a frente sai igualmente toda fora] ontem desmontado numa oficina e até me assustei com o desgaste das cames). Chego à conclusão que um carro como o Allroad não é para o utilizador comum, mas sim para quem tem conhecimentos básicos de mecânica e o meu receio neste caso é o tratamento do dono anterior, mas sendo isto de um stand provavelmente terei que a "esmifrar" para detectar os problemas que ficaram para trás.
O que eu gostaria de saber é que mais problemas irei eventualmente registar para além do conhecido da cabeça, excluindo a suspensão (já irei falar disso):
- Interiores (nomeadamente infiltrações de água poderá acontecer?)
- Sistema Quattro exige manutenção frequente?
Quanto à suspensão, eu trabalho muito com pesados e sei os pontos fracos de uma suspensão pneumática, e o problema poderá ser resolvido com o kit gen2 da arnott e o respectivo compressor da WABCO (mesma marca usada nos pesados). O problema das susp. pneumáticas é a acumulação de pequenas pedras entre o fole e o suporte e que ao comprimir e descomprimir entranha-se na borracha causando fugas e fissuras, se tiver bem protegido, apenas os factores temporais desgastam a borracha e isso acontece +- de 100K em 100K.
Posto isto, acham que vale a pena arriscar a compra tendo em conta a garantia de 1 ano e tendo em conta que o carro levou agora a distribuição completa e que demoro +- 7 anos até fazer 120.000km? Devo referir que o carro vai ser para fazer aprox 15km diários e algumas viagens esporádicas mais longas naquelas épocas de férias...
Obrigado e peço desculpa pelo testamento.