Boas.
O meu também fez isso duas vezes desde que veio para a minha mão em 2007, sempre que fui á serra...
Ele sobe para as 1000rpm quando estão temp negativas, mas depois volta ao normal.
Vai á Audi...
É exactamente isso que acontece com o meu, já estou dar em doido com esta merd@... sabes o custo +- e onde se situa num A3 8P o sensor senão como diz o Micasb tenho que ir á AUDI...Pode ser o sensor de temperatura avariado,tive um caso parecido com uma Touran 1.9 TDi,o ralenti alterava-se,mesmo com o motor já quente tinha momentos em que subia quase a 1300 rpm depois baixava sozinho,os ventiladores ligavam sem motivo e fazendo um leitura aos erros,quando o ralenti se alterava e os ventiladores ligavam aparecia falha nos ventiladores,falha no circuito de pré-aquecimento,as velas incandescentes recebiam corrente mesmo com o motor já bem quente,falha no circuito do sensor de temperatura do motor e mais algumas que não me ocorrem.
O que acontece é que bastou substituir o sensor de temperatura do motor para resolver todos os defeitos pois o que se passava era que o sensor estava marado e num momento media por ex: 70º e logo a seguir media -30º para passar depois para 90º e a seguir voltava e dava valores de 10 ou 20º isto tudo acontecia já com o motor a trabalhar ás vezes há mais de meia hora e outras vezes logo que se punha a trabalhar em frio
:| Sera que nao é o sensor de temperatura que já falaram aqui??? Já viste no vagcom se esta a dar valores correctos?? Eu na audi nao meto o meu carro de certeza!!! Quer dizer querem-te por uma peça que custa 800€ e nao sabem se resolve o problema!! IMpressionante, porque é que nao tem dessas peças lá, só para testaram nos carros que ele pensam que é o problema!?? Metem a peça resolve o prob, sim senhor, Dizem que tem a certeza que é aquela peça e que tem que mandar vir a tal peça! Agora 1º o Dono paga e depois ve-se se é a peça ou nao! é com cada uma!Resultado da brincadeira, a Audi pensa que será a unidade de comamdo, mas não têm a certeza ou seja teria que mandar vir uma peça que custa 796 € +IVA pois eles não a têm em stock e não saberiam se iria resolver o problema.