alteração de 5 para 6 velocidades audi a4 b6 1.9 tdi 130cv

• Thread starter Thread starter djmn
  • Data de Início Data de Início
quero alterar a minha caixa de velocidades de 5 para 6 velocidades mas não sei se vou fazer bem ou mal, e já agora se alguém me souber dizer se a caixa do vw bora dá na b6.

Eu não percebo muito do assunto, e certamente alguém te dará mais informação, mas em principio a caixa do Bora não será compativel com o motor da tua b6, porque se reparares os motores têm posições diferentes. ;)

Rcmatias disse:
Eu não percebo muito do assunto, e certamente alguém te dará mais informação, mas em principio a caixa do Bora não será compativel com o motor da tua b6, porque se reparares os motores têm posições diferentes. ;)

tambem nao tenho a certeza, mas ja nao e o primeiro k ouço dizer k a caixa do bora e compativel com o motor do b6

Guardiao disse:
tambem nao tenho a certeza, mas ja nao e o primeiro k ouço dizer k a caixa do bora e compativel com o motor do b6

Bem sendo assim, não sei, mas pela lógica não devia dar, se não as caixas dos golfs e dos a3 também dariam, visto que o bora utiliza a mesma plataforma :S :S

é possivel mudar caixa de 5 para 6 mas nao do bora . para mudares uma caixa de 5 para 6 tens que mudar motor de aranque e apoio da caixa e tirantes da alavanca de velocidades

Rcmatias disse:
Bem sendo assim, não sei, mas pela lógica não devia dar, se não as caixas dos golfs e dos a3 também dariam, visto que o bora utiliza a mesma plataforma :S :S

e olha k dao ;)

ha um user aki do forum k tem a caixa dum golf num A3 ;)

Guardiao disse:
e olha k dao ;)

ha um user aki do forum k tem a caixa dum golf num A3 ;)

Eu não tava a dizer que eram as caixas dos golf que davam nos a3, disse mesmo é que se as caixas dos bora dessem, as caixas dos golfs e dos a3 também dariam para os b5, b6, passat, e por aí fora. ;) ;)

Nos a3, golfs, bora/jetta, o motor tem os cilindros atravessados, enquanto que nos b5, b6 e restantes, o motor tem os cilindros ao comprido, não sei se me tou a fazer entender. :S

Rcmatias disse:
Eu não tava a dizer que eram as caixas dos golf que davam nos a3, disse mesmo é que se as caixas dos bora dessem, as caixas dos golfs e dos a3 também dariam para os b5, b6, passat, e por aí fora. ;) ;)

Nos a3, golfs, bora/jetta, o motor tem os cilindros atravessados, enquanto que nos b5, b6 e restantes, o motor tem os cilindros ao comprido, não sei se me tou a fazer entender. :S

sim, eu entendi a parte do posicionamento dos motores ;), alias eu sabia dessa parte do posicionamento, mas sempre pensei k desse :S

pensei era k tavas a falar do facto das caixas dos golf nao darem nos A3 ;)

Foi das primeiras mods que tive pa fazer no meu B6 e foi a primeira que desisti...

Pensa bem antes de o fazeres, porque vais ter de comprar tudo o que o philze já te indicou, rezar para as transmissões serem iguais, mais caixa, embraiagem, volante bi-massa etc...

Tudo isto, mais horas perdidas e mão de obra, para poupares nem 1L aos 100??? Achas mesmo que compensa?

Na minha opinião não, mas tu é que sabes.

mais vale a pena trocar de carro.....
gasta.se um BALÙRDIO pra fazer essa alteraçao,è que o material da audi nao è propriamente barato.... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

mas como já tenho que mudar a minha embraiagem, tenho que gastar já uns euros aproveito e adapto a de 6vl.

Para meter caixa de 6 na tua B6 precisas de trocar volante + Kit embraiagem + motor de arranque.

O pessoal daqui do forum que têm A4 B6 130cv com cx 6 pode dizer-te a referencia da caixa.

Um conselho, não inventes, as caixas por fora podem ser iguais, mas a relação pode ser diferente. A caixa com a relação das B6 só saiu nas B6. As da passat são aparentemente parecidas, mas não têm a mesma relação.

Vou ver se amanha te sei dizer qual a referencia da caixa correcta.

Onde arranjares caixa, compras tudo...

Back