alteração de suspensões A4 Avant B8

Ola,

Recentemente adquiri uma A4 avant B8 (2011) 136cv que traz de serie suspensão desportiva. Neste momento está com 10.000km É uma carro familiar para mim, mulher e filho.
Esteticamente (sei que é muito discutível) não gosto de a ver muito baixa. Mas o inconveniente maior é a dureza. Ela está com jantes 16. Pondero a alteração da suspensão desportiva.
Sou leigo e nao percebo nada. Isto é viável? Que suspensão devo colocar? O que implica esta alteração? Em termos económicos, é uma despesa grande?

Agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos
 
Boas. A devida apresentação, foi feita? Não encontrei...
Existe a suspensão confort. Novo na marca deve ser puxadita.
 
A malta por aqui gosta de apresentações...Fica sempre bem....

Quanto ao teu problema...Eu também tenho uma A4 b8 136cv, com pack sport que implica suspensão mais baixa em 20mm, mas com jante 17", e surpreendeu me o facto da suspensão ser "durinha qb", o que para mim não é problema, pois sempre andei com "suspensões rebaixadas"....
Agora estás a queixar te de a tua ser dura, e ainda por cima com jante 16", isso é complicado....Mudares para a suspensão "normal", acho que não vais melhorar que justifique o investimento, porque ou compras novo na origem(logo é caro), ou numa sucata(o que não é facil), ou encontras alguém que já mudou as suspensões ou está para mudar e queira vender as OEM....Mas como disse é mudança que para mim não se justifica, estes B8 estão ainda mais desportivos que os restantes, logo tudo tem que acompanhar e as suspensões são um factor muito importante nos carros hoje em dia, eu prefiro "abanar" um pouco dentro do carro mas saber que tenho suspensão para fazer uma curva, ou uma travagem que não estão nos planos de "vôo"....
Mas tu é que sabes....Mas se querias um "sofá" para andar na estrada tinhas de comprar um mercedes, mas já com alguns anos, pois estes recentes estão como os nossos argolas....quase "como"....
Boas Voltas
 
Tenho exatamente o mesmo carro e o mesmo problema. Em piso degradado, é um martírio para as costas.

Pergunto ao autor do tópico: chegou a mudar a suspensão? Valeu a pena?
 
Back
Top