Alterar p/ Cx.Automatica // StartMix

• Thread starter Thread starter RM235
  • Data de Início Data de Início
R

RM235

Guest
Boas... :)

Ao alteramos p/ Caixa Automatica ou o StartMix o problema do arranque a quente fica resolvido? e os tremeliques...desaparecem ou não??

Qual das duas alterações é mais vantajosa???

Se tremer a frio e a quente tb se aplica estas soluções???

Como proceder a alteração em concreto com o VAG?

Abraço a TDS

MR.Audi disse:
Boas... :)

Ao alteramos p/ Caixa Automatica ou o StartMix o problema do arranque a quente fica resolvido? e os tremeliques...desaparecem ou não??

Qual das duas alterações é mais vantajosa???

Se tremer a frio e a quente tb se aplica estas soluções???

Como proceder a alteração em concreto com o VAG?

Abraço a TDS

Se a tremideira for causada pelo volante do motor se mudares para caixa automatica o tremeliques desaparecem (segundo me disseram na Audi) mas tambem me disseram que a embraiagem vai à vida mais depressa..

Levou kit embraiagem e volante em 2007 ao abrigo das chamadas AUDI p aqueles modelos, no meu caso é de 2004. Por isso em principio na sera volante do motor...digo eu...

O arranque a quente um pouco engasgado tb desaparece certo??? :green:

O meu tremelica um bocado tb a frio dps da mudança de correia à 2.000kms atras...

MR.Audi disse:
Levou kit embraiagem e volante em 2007 ao abrigo das chamadas AUDI p aqueles modelos, no meu caso é de 2004. Por isso em principio na sera volante do motor...digo eu...

O meu tremelica um bocado tb a frio dps da mudança de correia à 2.000kms atras...

O que me disseram na audi é que esse problema da tremideira é do volante do motor (isto no meu caso) que uma boa maneira de o resolver é alterando as definições para caixa automatica.. Se resolve outros tipo de tremideiras que não sejam derivados do volante já me passa um bocado ao lado! :oops: :oops:

Sim ... resolve...

Andei 2 anos de volta dessa brincadeira...

Muda pra caixa auto e dp faz repro desse mapa. Fica nice ;)

Cumps

Eu de Repros na percebo nada!!!!!!!!!! :green:

Alguem que me explique isso com detalhe sff.

Sei que ao mudar o carro fica com outro mapa mas dps tenho de fazer mais alguma coisa???

Então...expliquem-me lá como posso fazer a alteração num 8P 2004 2.0tdi????

Só pretendo fazer a mudança p Cx Automatica. Como faço? Que Valores a inserir??

Obrg.

andre78 disse:
Sim ... resolve...

Andei 2 anos de volta dessa brincadeira...

Muda pra caixa auto e dp faz repro desse mapa. Fica nice ;)

Cumps

Ao mudar para caixa_auto, não ficas sem ABS?

MR.Audi disse:

se trmelica depois que mudaram a correia :roll: :roll: convem 1º ver o ponto não :?:

pois...o ponto ja foi visto...e continua na mesma...ou viram mal ou nao sei...

neljoe disse:
Ao mudar para caixa_auto, não ficas sem ABS?

Não neljoe. Vai dar erro no módulo de ABS isto porque os carros de caixa automática tem um sensor que recebe informação da caixa para a travagem. Como este não existe dá erro, mas continua a funcionar a 100%.

DreamRings disse:
Não neljoe. Vai dar erro no módulo de ABS isto porque os carros de caixa automática tem um sensor que recebe informação da caixa para a travagem. Como este não existe dá erro, mas continua a funcionar a 100%.

Ou seja, ao passar de 00002 (manual) para 00001 (auto) aparece-me o ERRO do ABS no CB, mas tenho na mesma tudo 100% funcional?

Boas

Eu não alterei p/caixa auto, apenas alterei o Start Mix do meu 8l e aquilo ficou altamente, pega muito bem, 5*.
Agora pergunto se alguém sabe se posso deixar aquilo alterado ou se pode trazer problemas.
Cump

neljoe disse:
Ou seja, ao passar de 00002 (manual) para 00001 (auto) aparece-me o ERRO do ABS no CB, mas tenho na mesma tudo 100% funcional?

Tenho aqui um log guardado dos erros da caixa auto

Address 01: Engine
Part No: 038 906 018 BA
Component: 1,9l R4 EDC 41AG 1812
Coding: 00001
Shop #: WSC 00011

1 Fault Found:
18034 - Powertrain Data Bus: Missing Message from TCU
P1626 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: N/A

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes