Alternador avariado?

Boas pessoal

Ontem meti uma bateria nova porque fiquei a pé logo de manha, fui para dar a chave e nada, pensei que fosse da bateria e comprei uma nova de 82ah e com 800 de arranque e a antiga era de 70ah e 650 de arranque.
mas agora quando ligo o carro o alternador esta a carregar a 14V mas quando comeco andar ele baixa para 12V e mantem provavelmente tambem tenho o alternador nas lonas.

agora as minhas duvidas sao:

o alternador dos pd130 ou pd150 sao iguais aos pd115?

o meu é da bosh, será que posso meter um de outra marca?
que cuidados é que tenho de ter a comprar um usado por exemplo.

obrigado a todos

Porque não mandas recondicionar o teu, substituem a placa reguladora, escovas, e rolamentos e fica novo, anda á volta de 120 / 140 €.

se for por esses valores vale a pena.
nao sei é de nenhum electricista de confianca aqui em leiria que me faca esse trabalho como deve ser.

na bosh fazem isso? ou so vendem ja recondicionados?

A Green já sofreu disso em 2010, na altura fui ao meu mecânico e ficou-me mais barato do que isso, mas, a mexer no alternador, aconselho-te a meter também a correia!!!!

Se mandares reparar normalmente fica como novo a não ser que tenha algum problema grave interno.
Deves verificar é se não tens problemas com a própria polie, já não era o 1º em que a polie ficava a andar "solta" para os 2 lados. Se optares por troca-lo tens de ter em atenção a amperagem dele, tem um autocolante na parte de trás do alternador com a marca, ref. e amperagem

o problema ja foi resolvido.

Custo total de 60€ ja com mao de obra.
fica ja a informação para quem precisas.

alternadores dos AJM e dos AWX sao iguais.
foi retirado de uma passat de 130cv.

alternador foi 50€ usado e da bosh e 10€ de mao de obra para o trocar.
e ja esta resolvido.

Back