Alternador....

Boa noite pessoal, é o seguinte:
Hoje a tarde para o meu carro normalmente e quando o volto a por a trabalhar para meu espanto tinha a luz da bateria ligada, voltei a para-lo e a liga-lo e a luz continua acesa ate foi confirmar se a ficha do alternador estava bem ligada. Como estava é fim de semana e queria regressar a casa fiz-me ao caminho antes de escurecesse e tivesse que ligar as luzes quando me ocorre dar uma aceleradela bem dada e a luz apagou-se e fiz de um pouco de viagem la tornou a acender:(:(.... já estive a verificar e ele não esta a carregar, e constatei que quando paro o carro da a sensação qe há algo que parece que continua a rodar um rolamento ou assim e levou-me a pensar que seja a poli do alternador que entregou a alma ao criador. inicialmente pensei que fosse o regulador ou as escovas, mas para ser escovas penso que apresentava sintomas gradualmente e nao repentinamente e para ser o regulador tambem uma vez que eu tinha uma iluminaçao forte e constante( nao acontece o que se ve em muitos carros que ao relanti tem uma iluminação mais fraca das luzes).
O que vos parece a que seja?
 
Pode ser polie, escovas ou regulador na mesma.
Há que testa-lo e medir correntes, verificar casquilhos e folgas.
Verificar escovas e polie, e ver a limpeza e lubrificação.
 
Back
Top