Amortecedores mala dúvida

Antes demais cumprimentos a todos os utilizadores!

Ontem acabei de meter 2 novos amortecedores da mala para o meu A3 8L (18€ cada) indicados para ele (segundo o vendedor). Quando os coloquei, e para meu espanto, a mala sobe com muita força no final. Explicitando, tem força a iniciar, trava a meio e sobe devagarinho e depois ganha força e sobe rapidamente até a dobradiça não deixar mais (com tanta força que faz o carro abana todo!!).

Isto é normal por serem novos ou devo reclamar?
 
não é normal. é melhor veres isso
eu dei cerca de 10€ o par pelos meus da monroe

consegues me dizer quando N de força tem os teus? os meus tem 420N. Este ainda é o meu primeiro carro e ainda estou a aprender muitas coisas. Se fosse agora comparava os N dos antigos com os do novo antes de meter.
 
não faço a menor ideia mas posso te confirmar isso logo a noite.
eu comprei o modelo para o meu carro nem estive preocupado com isso.
o tamanho dos dois são iguais?
 
eu também comprei para o meu modelo e não me preocupei. Confiei no indivíduo mas cada vez mais vejo que em assuntos de mecânica não se pode facilitar e temos de ser nós próprios a escolher o material. Se puderes me confirmar perfeito para ir depois reclamar. Já sei que vou ficar com o prejuízo mas vou reclamar na mesma para aprender a lição.

Confirma-me o N por favor. Os tamanhos são iguais e literalmente iguais ao anteriores, em termos físicos.
 
Amigo, isto é simples.
A abertura de mala não esta como devia estar. Ponto final pagas te por algo que não esta bem.
Aqui não a volta a dar. Tens a factura? desmontas isso levas la ao homem e dizes que o que ele te vendeu não cumpre.
Não ha que inventar lol
 
Isso não tem qualquer problema eles como são novos estão na força da vida,com o tempo vais ver que isso começa a perder força Eu no meu coloquei um com 500 N de um Seat e o outro de origem e posso te dizer que nos primeiros anos bastava abrir a mala para ela subir agora já é necessário no inicio dar só um toque com a mão e sobe Provavelmente vou substituir agora o de origem por um igual do Seat
 
Last edited:
Isso não tem qualquer problema eles como são novos estão na força da vida,com o tempo vais ver que isso começa a perder força Eu no meu coloquei um com 490 N de um Seat e o outro de origem e posso te dizer que no primeiros anos bastava abrir a mala para ela subir agora já é necessário no inicio dar só um toque com a mão e sobe

concordo a 100% mas pelos vistos o deles estão um exagero.
os meus nunca bateram assim.
ainda parte um apoio de amortecedor ou assim. ai depois a brincadeira é outra
 
concordo a 100% mas pelos vistos o deles estão um exagero.
os meus nunca bateram assim.
ainda parte um apoio de amortecedor ou assim. ai depois a brincadeira é outra

Com todo o respeito não me acredito que isso aconteça Como refiro o meu tem mais força e a tampa até sobe mais e nunca vi nem ouvi semelhante coisa desde que estejam bem fixos nos apoios não acredito,até porque o abrir e o fechar é alinhado não tem torções nos percursos
 
é verdade! eu que conheço o carro controlo, mas com companhias e tal o problema é outro. Se fosse agora mudava só um amortecedor. Comprei através de um intermediário a preço de fatura. Vou falar com ele a ver se consigo resolver o problema. Porque se deixo assim parto um apoio do amortecedor ou esforço uma braçadeira da mala.

obrigado pelos vossos comentários. foram de grande ajuda!

- - - - - - - - - -

Alvaro, realmente é estranho os teus amortecedores terem mais força e não teres o mesmo problema que eu. Talvez não seja um problema de força mas de comprimento. talvez ainda abra mais e por isso não trava a terminar. Será isso?
 
é verdade! eu que conheço o carro controlo, mas com companhias e tal o problema é outro. Se fosse agora mudava só um amortecedor. Comprei através de um intermediário a preço de fatura. Vou falar com ele a ver se consigo resolver o problema. Porque se deixo assim parto um apoio do amortecedor ou esforço uma braçadeira da mala.

obrigado pelos vossos comentários. foram de grande ajuda!

Não sei se já tiveste oportunidade de ver sem os amortecedores, até onde a mala abre,fica a 90º práticamente e estamos a falar de dobradiças muito resistentes É assim como te disse isso pode acontecer no inicio porque estão com muita força e o óleo que fica na caixa quando o amortecedor chega quase ao final é menos daí esse impacto mas amigo tu é que sabes aquilo que achas que deves fazer
 
metes um velho e um novo. assim que o novo "amançar" (perder força) metes lhe o segundo novo lol
as tantas é mesmo assim.
o meu esta certinho, esta impecavel. não tive esses problemas
 
Alvaro, vou seguir o teu conselho. Faz sentido a explicação. Vou dar um meses de adaptação a ver o que acontece.

Muito obrigado pelo esclarecimento!

- - - - - - - - - -

Sim se fosse agora metia só um e a despesa seria menor Kevinzaooo. Viver e aprender. Abraços
 
Peço desculpa fabaudi Se forem mais compridos corre o risco de a mala não fechar porque ao ser mais comprido o veio recolhe á caixa do amortecedor até mesmo ao fim e a mala fica ainda no ar,tenho ideia que ele permite um maior mas cerca de 1 a 2cm mais que isso não O do Seat que tenho é igual ao comprimento do outro da Audi

- - - - - - - - - -

Depois do li mudei de ideias pela força que têm pode ser esse o problema acho que devias trocar os recomendados são de 460N 470N Tu mencionas 420 N
 
Back
Top