Amp. 2 canais/4 som colunas frente

Bom dia companheiros;

Antes que eu faça asneira, queria perguntar a quem tem conhecimentos de electronica auto se a um amplificador de 2 canais se pode ter ligado ao mesmo tempo 2 colunas e um Sub?
Eu neste momento apenas tenho ligado um Sub em Bridge mas penso que ao poder ligar tambem duas colunas tenho de ter o sub ligado a um dos canais juntamente a uma das colunas sem ser em bridge certo?
E já agora, duvida muito estupida....para amplificar as colunas basta ligar a estas os fios que saiem do amp dos respectivos canais?

obrigado
 
Last edited:
Re: Ajuda - Amplificador 2 canais

Ps: tou com ideia de amplificar as colunas da frente ( Nokia de origem )...valerá a pena? a ideia de ter um amp de 4 canais é mesmo para isto, amplificar as colunas da frente e um Sub.

Vá lá pessoal, o que dizem? valerá a pena?
 
Re: Ajuda - Amplificador 2 canais

Explicação técnica à primeira questão não posso dar porque não sou técnico da área, mas posso dar-te a minha opinião por experiência, já tive um amplificador de 4 canais ligado com 11 colunas (uma delas era o sub de 400 rms), e funcionava muito bem e sem problemas.

Em relação à segunda questão, para que queres amplificar essas colunas?

Um abraço.
 
Re: Ajuda - Amplificador 2 canais

Não sei vou dizer asneira mas....como não são amplificadas ao contrario das de trás, era tentar tirar algum rendimento das mesmas...daí eu estar a pedir opinião pois tambem não domino muito som auto:)
Como tenho um amp com sub com som porreiro e como as colunas d tras são amplificadas pelo amp de origem, acho fraco o som que vem das colunas da frente. Quero ter um som razoável nestas colunas...é que ando com as defenições do fader só para som traseiro:(...daí a minha questão. Quero saber se vale a pena amplificar as colunas de origem ou se é melhor comprar umas novas e liga-las ao amplificador.