amplificador wi fi

boas pessoal
eu tenho a casa do meu irmao a 200 metros da minha e queria poder apanhar o sinal wi fi de casa deles. ja me falaram que existe um amplificador de sinal em forma de uma pen que da para por no exterior da casa. alguem sabe onde comprar isso ou mais alguma soluçao?
 
na quinta do mocho fazem extensoes de mais de 200metros de electricidade =D podias ir lá ver como se faz =D

tipo isto:


 
Last edited:
boas pessoal
eu tenho a casa do meu irmao a 200 metros da minha e queria poder apanhar o sinal wi fi de casa deles. ja me falaram que existe um amplificador de sinal em forma de uma pen que da para por no exterior da casa. alguem sabe onde comprar isso ou mais alguma soluçao?

amigo,
deves querer é um repetidor ou um acess point para uma rede wireless. sim ?
se assim for convem saberes o que fazes, ou arranjar alguem entendido nesses equipamentos porque ás vezes podem ser chatos de configurar.
e mais nao sei se fazem essas distancias que queres, arranja alguem que perceba e faz um teste.......
 
Só com um amplificador em forma de pen duvido mesmo muito que consigas "apanhar" alguma coisa.
Os 200m são em campo aberto ou existem obstáculos entre ambas as casas? (pinheiros, prédios, etc...)
 
eu tenho a casa do meu primo ao lado, tipo 30 m do router, e só apanho sinal na janela com ela aberta. Ja experimentei um repetidor mas não valia a pena para ficar igual
 
eu tenho a casa do meu primo ao lado, tipo 30 m do router, e só apanho sinal na janela com ela aberta. Ja experimentei um repetidor mas não valia a pena para ficar igual


Amigo,
tens algumas hipoteses para isso dar alguma coisa.
1ª >> ou metes um acess point(repetidor) na casa do teu primo e já apanhas em tua casa (mas deve ser dificil)
2ª >> ou metes um acess point na casa do teu primo e outro na tua.

uma coisa é certa, um acess point que consiga apanhar essa rede que pretendes, vai sempre melhorar a cobertura e aumentar o sinal, tem é que ser bem configurado.

e gastar €€€€€

boa sorte.
 
amigo o que tu queres é uma antena mais potente para trocares pela original do router;)


So isso nao vai chegar.

O ideal seria um Outdoor AP na casa dele , e um wireless Repeater na tua casa

No entanto para comprares um OAP e um Repeater com o minimo de qualidade, prepara qq coisa na ordem dos 350/400 euros, e estou a falar de materia de gama baixa da cisco por ex.
 
Back
Top