Boa tarde, Ultimamente o meu carro (a3 8L) tem ficado a fazer cada vez mais barulho ao passar por cima de buracos, lombas ou ate uma simples tampa de esgoto. Parece que o carro se vai desmontar todo. Já estou com uma vibração impossivel nos plasticos... A minha duvida é se tenho os amortecedores estragados, se são as molas ou outra coisa qualquer. Tenho o carro rebaixado e quando vão pessoas atras meu Deus... aí fica muito desconfortavel, para nao falar que as rodas de trás entram muito na cava da roda com o peso, da-me a sensaçao que estou a andar num carro sem suspensao. Adorna muito nas curvas tal como um barco. O que devo trocar para voltar a ter o carro confortavel como quando o comprei (há 50000km)? Grato pela atenção
boas amigo tens a situação igual a mim lol o buracos meu deus !!!!! vou trocar de suspensão e deves fazer o msm pk senao lixa o carro abraço
Boas , eu nao sou muito percebido desse assunto mas, Devias meter ai uma coisa a' maneira, o carro fica bonito rebaixado, mas também é importante o conforto, Devem ser os amortecedores , acho que as molas nao iriam fazer esse barulho, nao sei, espera por mais respostas , daqui a nada está ai mais pessoal, Boa sorte, Abraços
Obrigado pelas respostas.=) Quando ando no paralelo até me doi o coração. O problema é que não ando com muito dinheiro para gastar em molas e amortecedores ao mesmo tempo. Se o problema fosse só uma dessas coisas era bem mais facil.=/ Fico a aguardar por mais respostas.=) Abraço
Mas acho melhor tentares fazer o mais rápido possivel, Ou lixas mais o carro , mesmo, Boa sorte Cumpts
pois isso tb acho por isso é que vou ja tratar do meu , detesto o barulho e os buracos espero ter ajudado abraço
começa por ver o estado dos amortecedores.. tb deves ter folgas nos braços e etc.. o carro tem passado na boa no IPO?
Vou começar por ver os amortecedores e se tem folga nos braços... Sim tem passado sempre bem no IPO. ahahahaha, uns Koni não era nada mal pensado... Vamos la ver... Obrigado a todos. Grande abraço
Boas. Pode não ter a ver totalmente com a suspensão, apesar de os rebaixamentos serem todos muito bonitos e depois é tudo a queixar-se do conforto :roll:, visto que em paralelos tens muita tremideira, vê os cubos das rodas e braços, antes de te pores a mudar suspensão. Sei de um conhecido meu que nos paralelos a BM dele mais parecia uma carroça e bastou trocar os cubos das rodas e ficou como nova, pois nessa zona costuma ganhar folgas e ressecar com o tempo e daí fazer esse cagaçal. Bom agora é contigo 8)
Como já foi referido pode ser os amortecedores,quando meti molas eibach com amortecedores oem nao demorou muito tempo a ficar assim como descreves. Agora com amortecedores koni sport é outra coisa e a maria já nao se assusta nem levanta os pés quando passo por buracos,lombas etc:lol: Nao se esqueçam de trocar os cabeçótes dos amortecedores..