anticongelante

acham que é urgente? é que já fiz bastantes quilómetros com este anticongelante...

mas achas que é muito urgente?

o que eu quero saber é se prejudica e em quê... isto porque já fiz alguns km's com ele assim...

A urgência é relativa, é claro que não te vai estragar nada no carro no imediato, mas como é lógico o recomendado pelo fabricante é o G12, se gostas de andar com as coisas dentro das normas... muda.

Mas não é preciso ir a correr, quando houver oportunidade muda.

Já parece o conselho ao outro user que tinha mudado o óleo á 2 dias que em vez da norma 505.01 tinha a 505.00 e o rapaz foi logo no fim-de-semana mudar.

Á que ter um pouco de equilibro nos conselhos que se dá... ;)

JA agora aproveito este topico, como se remove (se for possivel) aquela cor de ferrugem dentro dos tubos, pois aliado a isso creio que haja particulas

JA agora aproveito este topico, como se remove (se for possivel) aquela cor de ferrugem dentro dos tubos, pois aliado a isso creio que haja particulas

Podes usar vinagre de vinho, colocas 1 L e o resto de água normal, sem termostato o carro a trabalhar ao raletim durante 20/30 minutos.

Deixar arrefecer, retirar tudo, enxaguar bem com a mangueira água, colocar termostato e G12 nas proporções ideais.

Podes usar vinagre de vinho, colocas 1 L e o resto de água normal, sem termostato o carro a trabalhar ao raletim durante 20/30 minutos.

Deixar arrefecer, retirar tudo, enxaguar bem com a mangueira água, colocar termostato e G12 nas proporções ideais.

Ok vou fazer isso :Dm uito obrigado pela dica, pois eu era para usar daqueles liquidos que eram pra por nos circuitos mas li que eram muito abrasivos portanto decidio nao por ;)

Mais uma vez obrigado pratinhol

Venho informar-vos que já substituí o anticongelante por G12. Só que parece que no depósito fica um pouquinho do anticongelante antigo (cor verde) ao cimo. Não percebo porquê, uma vez que retirei o anticongelante todo do depósito e do radiador... até tirei o tubo do radiador e coloquei uma mangueira pelo depósito abaixo a correr água a sair pelo radiador...

Isso acontece porque os líquidos são de composições/consistências diferente e não se misturam, é fácil de resolver, pegas numa seringa e vais tirando esse resto. Também podes fazê-lo com um pedaço de tecido, vais ensopando e espremendo. Caso necessites, que não deve ser o caso, repões com água destilada.

Secalhar nao tinhas a sofagem virada para o quem«nte para a agua circular por la, e pronto estao ai os residuos.

Esquece anticongelante de hipermercados e afins, nada como ia a a VW/Audi/Seat/Skoda e trazer de lá o G12/13 original.
Esses de hipermercados começam a empastar com o tempo, tapam os radiadores e depois tens problemas de aquecimento, ja para nao falar que nao protegem em nada o circuito e poe o radiadores de agua todos maduros.

G12 original sempre amigo

Abraço

Secalhar nao tinhas a sofagem virada para o quem«nte para a agua circular por la, e pronto estao ai os residuos.

Acho que não tem nada a ver com a "sofagem", isto agora não usa torneiras que abrem a agua quente como antigamente, acho que o radiador da sofagem esta sempre a temperatura do líquido refrigerante, o que é desviado é o ar. Ou passa no radiador e aquece ou não passa no radiador e vem a temperatura ambiente.
Atenção que isto é a minha opinião, os entendidos que confirmem.

Acho que não tem nada a ver com a "sofagem", isto agora não usa torneiras que abrem a agua quente como antigamente, acho que o radiador da sofagem esta sempre a temperatura do líquido refrigerante, o que é desviado é o ar. Ou passa no radiador e aquece ou não passa no radiador e vem a temperatura ambiente.
Atenção que isto é a minha opinião, os entendidos que confirmem.
e tens razão :D

10250255_254547764747563_7465189836637090683_n.jpg

Ok vou fazer isso :Dm uito obrigado pela dica, pois eu era para usar daqueles liquidos que eram pra por nos circuitos mas li que eram muito abrasivos portanto decidio nao por ;)

Mais uma vez obrigado pratinhol

Também podes "chupar" por uma palinha !

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pratinhol, esse post foi para mim? Se foi, importas-te de dizer porque é que estou a atrapalhar?? É melhor deixar que sejam colocados posts com info que pode induzir pessoal em erro e não dizer nada, fi-lo com a melhor intenção e vem logo uma resposta destas tua?? Típico.

Pratinhol, esse post foi para mim? Se foi, importas-te de dizer porque é que estou a atrapalhar?? É melhor deixar que sejam colocados posts com info que pode induzir pessoal em erro e não dizer nada, fi-lo com a melhor intenção e vem logo uma resposta destas tua?? Típico.

Era mesmo para mim! Passa ao lado mesmo.
Mas com essa ele é que atrapalhou. Off Topic!
E sim tens razao, isto nao é o sistema antigo lol
Abraço

Back