Anulação de EGR

Boa tarde camaradas,
Mais tarde ou mais cedo seria inevitável, o meu mecanico falou-me que a EGR do meu argolas está a começar a dar sinal.. Falou-me em anular mecanicamente e eletronicamente, sem problemas. A minha questão é a seguinte. Anulando a EGR não estou a acabar com o FAP? Segundo ele não tem qualquer tipo de relação. Ja agora quanto custa uma EGR.
Audi A3 2.0 tdi 140cv. Ano 2010.

Obrigado
 
Quais são os sintomas?
Porque não faz uma simples limpeza?

Até à data nunca precisei de comprar egr's.
Elas, novas, custam qq coisa dentro dos 1xx€'s.
 
O mecânico não está completamente dentro do assunto, se eliminares só a egr vai sobrecarregar o fap, como muito bem disseste, ou são eliminados os 2 ou substituis a egr
 
Pois eu tb julgo isso. É uma questão de lógica. Se existe menos aproveitamento de gases é normal que esses gases sigam e tenham de passar pelo fap. Mas o mecânico é tem muitos anos da coisa e é mesmo de confiança, familia.
 
Apagamos o erro e ele volta a aparecer. Ciclicamente liga a luz no painel.
Vou te falar clinicamente:
O teu mecânico que entre na reforma ou vá tirar um novo curso para se actualizar.

Uma EGR é a tua primeira linha de defesa pessoal e pública antipoluicao. Se a removes, tens de remover também a fap. É obrigatório pelo já dito acima.
Geralmente (não vou especular sobre o estado da tua EGR) basta fazer uma boa limpeza a admissão, EGR e tubo de recirculação. Fica normalmente resolvido. Este procedimento deve ser feito em média a cada 100.000kms. Basta isso, é tudo corre bem.
Check up semestral com um scanner e verificar erros e estado das velas incandescentes. Se tudo ok, siga, senão troca. Nada demais a fazer. Simples, barato e não gastas 5€ mas também não ficas pobre por fazer estas manutenções. E isto é manutenção, não reparação.
 
Ou podes anular tudo, remover a EGR, meter juntas no tubo e colector, e não te chateias mais.
Além do mais, deixas de ter a admissão e a zona das valvulas entupida com lixo, especialmente quem anda na cidade.
A minha opinião não é popular, mas é o que faria. Graças a essa treta da EGR, o carro engasgava as 2200 e so estragou material....
Como não era meu desde o inicio....
 
Ou podes anular tudo, remover a EGR, meter juntas no tubo e colector, e não te chateias mais.
Além do mais, deixas de ter a admissão e a zona das valvulas entupida com lixo, especialmente quem anda na cidade.
A minha opinião não é popular, mas é o que faria. Graças a essa treta da EGR, o carro engasgava as 2200 e so estragou material....
Como não era meu desde o inicio....
E visto que sabes que não é popular...
Evitavas insistir a persuadir os outros a poluir...
Também eras mais decente a ver os gastos na carteira no imediato...
Tudo...
Mas tudo dito, mesmo que fiques aborrecido.
Mas te garanto que a cada post teu sobre esta matéria, vais sempre levar comigo enquanto ca andar.
Temos filosofias de vida diferentes.
És egoísta, eu, já penso em mim (saúde), mas tambem nos outros. E tudo é bem pesado na balança (prós/contras/custos)
 
Ou podes anular tudo, remover a EGR, meter juntas no tubo e colector, e não te chateias mais.
Além do mais, deixas de ter a admissão e a zona das valvulas entupida com lixo, especialmente quem anda na cidade.
A minha opinião não é popular, mas é o que faria. Graças a essa treta da EGR, o carro engasgava as 2200 e so estragou material....
Como não era meu desde o inicio....
Queres uma foto da admissão do meu A3 de 2009 com o 2.0TDI CR, 240 mil kms e com EGR e FAP?
e olha que a admissão nunca foi limpa.
Querem comprar carros diesel para ir ao pão e depois querem milagres.

Continuem a tirar EGR e FAP, não tarda nada chega a Portugal o que já está a acontecer na Bélgica, carros a ficarem sem inspeção e sem valor comercial devido a maroscas com FAP e EGR.

De resto o madlima já disse o que há a dizer neste caso.

perde o amor a 300€ e muda a EGR , não precisas de comprar a original, existem boas marcas na concorrência.
 
Ficava logo a perder para o meu ex-golf sem Cat e 400K, tb com a admissão nunca limpa....
É muito giro falar no ambiente, mas depois esquecem-se em motores partidos, desgaste, turbos.....e até carros a arder.

Sabem que também fabricar peças, polui, certo? Bem....apenas estou a dar outra opção. Depois cada um decide.
 
O fap e a egr são essenciais pra preservar um pouco mais o ambiente.. e a nossa saúde..
Mas isso implica que a engenharia de um motor fique cada vez mais complexa, cara e menos eficiente.
O ideal era acabar com a porcaria o gasóleo pra começar.
O GPL é muito mais limpo por exemplo.
 
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