Anular EGR PD130 só com repro??

Boas pessoal,

Meu PD130 está a precisar trocar a EGR, só que prefiro simplesmente anular a sacana.

Pelo que apurei além da junta cega, é preciso meter lá um tubo direto algures e anular eletronicamente.

1. Conhecem alguém em Braga que aplique a junta cega e faça a cena do tubo?
2. Para anular eletronicamente só mesmo por repro? Queria fazer uma, mas não para já.

Abc
 
compra uma nova xD ou então daqui a 1 mes é uma bimassa nova que tens de comprar ;)


Não sei se ria se chore. Pera estamos perto do 1 de Abril???? Não, espera é só para o ano, mas que raio abanem lá isto faz favor.
Deve haver ai malta que já comprou muitos Bimassas.
 
ok se calhar nao deu para se perceber.

ao se anular a EGR, (era disso que estava a falar), o carro desliga-se mais bruscamente. esse abanão repetidas N vezes pode danificar o motor, apoios bimassa, entre outros.

(penso eu)
 
nao sei qual de voces esta pior.

se querer anular a egr electronicamente meter junta cega e depois um tubo ou se pifar o motor com isso.

Mauro, podes anular a egr apenas tirando o tubo que faz o reaproveitamento de gases e metendo duas juntas cegas.
Mas se a tua egr esta danificada, eu trocava por outra mas se queres mesmo tirar qualquer torneiro te faz isso.
queres é uma coisa deste genero?

18022009001wt8.jpg


ja agora o que é que ela tem?
 
nao sei qual de voces esta pior.

se querer anular a egr electronicamente meter junta cega e depois um tubo ou se pifar o motor com isso.

Mauro, podes anular a egr apenas tirando o tubo que faz o reaproveitamento de gases e metendo duas juntas cegas.
Mas se a tua egr esta danificada, eu trocava por outra mas se queres mesmo tirar qualquer torneiro te faz isso.
queres é uma coisa deste genero?

http://img26.imageshack.us/img26/1295/18022009001wt8.jpg

ja agora o que é que ela tem?
Boas Pedro,

Como todas baba óleo, mas esta está a babar mais que o normal, segundo o mecânico tenho que trocar urgente.

Como planeava anular a EGR, pensei que seria possível anulá-la por completo, e evitar ter que comprar outra entendes? Já vi que é mais complicado que nos VP 90/110.

Mas metendo as duas juntas cegas a EGR não fica na prática inutilizada? Porque é necessário ainda fazer o que dizes? Só quero perceber.

Obrigado a todos.
 
se meteres as duas juntas sim fica anulada..

não precisas colocar o supressor..
mas dependendo do que a tua tem, às vezes basta uma limpeza e deixa de pingar..
 
se meteres as duas juntas sim fica anulada..

não precisas colocar o supressor..
mas dependendo do que a tua tem, às vezes basta uma limpeza e deixa de pingar..
1. Ao meter as juntas cegas vai passar a dar erro no quadrante? Que só consigo tirar com repro?

2. Sei que ela está a babar mais óleo e até a pingar, pelo que provavelmente está mesmo nas ultimas. Se me dizem que basta meter juntas cegas e trocar por outra boa e fica feito, sou capaz de o fazer mesmo.

Obrigaod.
 
a egr dá para anular eletronicamente com vag-com não precisas de fazer repro, e sim metes duas juntas cegas, nulas eletronicamente para não dar erro no quadrante e voilá
 
a egr dá para anular eletronicamente com vag-com não precisas de fazer repro, e sim metes duas juntas cegas, nulas eletronicamente para não dar erro no quadrante e voilá
Boas colega,

Podes explicar como anulas eletronicamente? De lembrar que meu carro é um verdadeiro hibrido. Motor é do A4 B6 130, centralina é do A4 B5 AJM 115.

Ao fazer pesquisas, vi num forum de Golfs alguém a tentar anular via VAG COM sem efeito, colocava um valor qualquer, mas depois voltava ao que tinha. Além disso lá alguém comentou que poderia causar vibrações. Isto é tudo disse disse eu sei, mas prefiro certezas.
 
Boas colega,

Podes explicar como anulas eletronicamente? De lembrar que meu carro é um verdadeiro hibrido. Motor é do A4 B6 130, centralina é do A4 B5 AJM 115.

Ao fazer pesquisas, vi num forum de Golfs alguém a tentar anular via VAG COM sem efeito, colocava um valor qualquer, mas depois voltava ao que tinha. Além disso lá alguém comentou que poderia causar vibrações. Isto é tudo disse disse eu sei, mas prefiro certezas.

Eu notei que a minha ao desligar parecia uma canoa a abanar - se...é como disseram aqui em cima é uma questão de tempo até os apoios ficarem cansados...O que fiz foi, com calma tirei tudo fora limpei e coloquei no sitio. agora estou a espera para ver se volta ao estado em que estava, se voltar irei substituir por outra.

Ps: esta é a minha opinião
 
A EGR não faz abanar o motor.

Se meterem o supressor isso sim porque vão tirar a borboleta que o motor tem --- Consiste em EGR/Flap, duas peças unidas.

Se meterem junta chega nunca vai abanar por isso, pelo vagcom dá para anular praticamente, pelo mapa da repro definitivamente.
 
Back
Top