Boa noite
Tenho um Audi A3 8L 1.6
Tem o seguinte problema:
- Rotações irregulares
- Desliga Sozinho
- Não responde bem à aceleração
Já me disseram que o medidor de massa de ar berrou.
tambem me disseram que é possivel anula-lo electronicamente. Alguem me pode dizer como se faz?
Vamos por partes, anular MAF é possivel sim, no entanto não o fazes com o vag de certeza e não me vou alongar aqui, pois de certeza que o problema nao é esse
Como ja te disseram em bem, começa pela borboleta de admissao, os sintomas que descreves indica mesmo problemas na mesma, com o tempo tende a ficar suja e da esses sintomas, se fores abilidoso procura por tutoriais que existem e podes fazer tu mesmo mas convem ter vag com para a calibrar, caso contrario se nao sabes nao inventes e manda fazer. que resolves o teu problema
Vamos por partes, anular MAF é possivel sim, no entanto não o fazes com o vag de certeza e não me vou alongar aqui, pois de certeza que o problema nao é esse
Como ja te disseram em bem, começa pela borboleta de admissao, os sintomas que descreves indica mesmo problemas na mesma, com o tempo tende a ficar suja e da esses sintomas, se fores abilidoso procura por tutoriais que existem e podes fazer tu mesmo mas convem ter vag com para a calibrar, caso contrario se nao sabes nao inventes e manda fazer. que resolves o teu problema
Explica só o que acontece quando anulas a MAF? Ou seja que valores é que o carro assume?
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Explica só o que acontece quando anulas a MAF? Ou seja que valores é que o carro assume? E em termos de rendimento/vantagens?
Nos otto não turbinados não é usual anular a maf, nos TDI por exemplo existe quem o faça, e o carro trabalha sempre com valores predefinidos, mas falamos de carros com muiiiiitttttaaaaa carga mesmo, anulam a maf para nao comprometer regimes maximos, tem vantagens e desvantagens mas isso daria assunto para outro topico que seria longo de certeza
É possivel trocar o sensor MAF pelo MAP, eu mesmo o fiz no meu carro. E com os mapas afinados, não larga fumo e é mais certo visto que a MAP é um sensor bastante melhor.
O skoda ocatvia/fabia RS por exemplo já vem a trabalhar nesse sistema. As desvantagens são zero!
Mas a verdade é que grande parte dos tuners não sabem sequer que isso é possivel
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Quanto ao problema, o que acho é que tens o corpo de admissão sujo, podes começar pela borboleta. E testa o sensor Lambda (perto do catalizador), costuma ter sintomas similares.
O map melhor? Entao leva la o teu carro afinadinho a serra da estrela.. puxar por ele afinado pelo MAP e depois diz algo.
O MAP le pressao e a MAF caudal , uma MAF em bom estado é 20vezes melhor a calcular a mistura que um map.
Suponho eu que um RS não se arraste na serra da estrela? Por favor...
Lá terás a tua opinião, mas aí entrarão em acção os mapas/sensores de temperatura, barometricos e quantos mais tu queiras.
Ao invés de entrares em confronto e palavras de tom insultuoso, instrui-te.
Insultuoso?
Eu nao dei opinião , só disse o que é ,são coisas bem diferentes![]()