Isso aconteceu comigo e era mesmo a maf, foi só trocar, 90 euros. Podes tentar dar uma limpeza na tua.
Mas foi o mecânico que te disse que a caixa não era a indicada? Ou foi suposição tua
Abraç0!
Pois relações curtas e mesmo assim acho muito estranho 160 em 5ª a esgotar????Para esgotar a 5ª a 160km/h então devias era ter uma caixa com a relação de um gasolinas(1.6 por exemplo). E isso é muito estranho.
Vamos ver se nos entendemos, fui eu que troquei a caixa (em 2ª mão de um 90 cv) não me auto denomino de mecânico ainda, mas hei-de chegar lá, fiz o serviço com outro mecânico ao lado que sabia de toda esta história, é meu colega de trabalho, e essa é a conclusão a que chegamos, ou isso ou a minha caixa tava marada há anos, visto que nunca passou dos 160 km/h, o motor esgotava , ou seja ia ao corte e o carro não andava mais, visto isto e como as caixas de um 90 é muito idêntica a um 110, pressupomos que seria disso, fiz-me entender agora???
Seja como for pensei que ia resolver um problema e resolvi 2, diga-se de passagem que é uma excelente noticia pois estava a ficar sem soluções, quando troquei a caixa nunca pensei que iria resolver isto, assim matei 2 coelhos de uma cajadada só.
Grande abraço.