Aos papás do forum > furar as orelhas

Peço a contribuição dos pai de meninas (sim, eu sei que há pais de meninos que fazem o mesmo):
A minha, que tem 3 anos, anda a pedir-me para furar as orelhas... o que me preocupa é a questão da dor... claro que ela diz que já é crescida e que aguenta!!!

Alguém por aí que possa partilhar alguma história, para eu estar prevenida com o que possa acontecer...?


Queria ir hoje furar-lhe as orelhas...
 
a minha furou as orelhas com um ou dois anos já nem me lembro bem.....

tem agora 3 anos ;)

penso que com 3 anos ainda são furadas no ourives com aquelas pistolas em que se mete lá o brico e fica automáticamente colocado na orelha.

a minha berrou ao sentir a dor da pistola mas passado 1 minuto já estava bem ;)
 
ouvi dizer que depois o brinco tem que ser rodado de X em X tempo... tb te lembras de fazer isso quando a tua menina furou as orelhas?
e chorou logo no primeiro furo? ou só no fim?
estou preocupada que ela depois de fazer o primeiro furo não deixe fazer o 2º...
eu furei as minhas aos 6 anos mas não me lembro de grande coisa...
 
Se queres uma opinião vai a um sitio onde tenham 2 pistolas... só grita uma vez. :D

Agora a sério eles põem um spray que adormece a orelha e não doi.

A minha mais velha foi na boa, a mais nova ninguém a convence a furar.
 
ouvi dizer que depois o brinco tem que ser rodado de X em X tempo... tb te lembras de fazer isso quando a tua menina furou as orelhas?
e chorou logo no primeiro furo? ou só no fim?
estou preocupada que ela depois de fazer o primeiro furo não deixe fazer o 2º...
eu furei as minhas aos 6 anos mas não me lembro de grande coisa...


sim convem rodar todos os dias, pois como no fundo é um furo acaba por ganhar "materia" e se deixares secar depois é mais dificil de rodar e pode infeccionar.

ela chorou no primeiro, depois o outives ofereceu-lhe um relógio da barbie e já deixou fazer o segundo ;) e também chorou


saiu de lá toda contente com os brincos nas orelhas ;)

nao fui eu que senti, mas lembro-me bem como foi, acho que ela chorou mais por causa do barulho que a pistola faz doq ue propriamente da dor ;)
 
O meu subrinho mais velho (12 anos) chegou ao pe de mim, tio furei a orelha (a moda do cr7), eu fureilhe uma Xapada com X da direita pa esquerda, largou o logo e nunca mais o voltou a colocar..

O meu mais novo (8anos) andava com um de iman tambem a moda do CR7 começei-lhe a chamar maricas, nao durou duas horas. xD
 
O meu subrinho mais velho (12 anos) chegou ao pe de mim, tio furei a orelha (a moda do cr7), eu fureilhe uma Xapada com X da direita pa esquerda, largou o logo e nunca mais o voltou a colocar..

O meu mais novo (8anos) andava com um de iman tambem a moda do CR7 começei-lhe a chamar maricas, nao durou duas horas. xD

eheheehhe :p
 
ouvi dizer que depois o brinco tem que ser rodado de X em X tempo... tb te lembras de fazer isso quando a tua menina furou as orelhas?
e chorou logo no primeiro furo? ou só no fim?
estou preocupada que ela depois de fazer o primeiro furo não deixe fazer o 2º...
eu furei as minhas aos 6 anos mas não me lembro de grande coisa...

O meu receio é exactamente esse.

A minha pequena também tem 3 anos e quando foi ao ouvires ele esplicou-lhe o que ia fazer e que ia sentir uma dorzita, mas nada de mais. Tipo um beliscão, e beliscou-lhe na mão. Ela já não quis furar.

Vou aguardar mais um pouco.
 
A minha furou com 2 anos +/- e nem piou!
Depois foi o stress de rodar os brincos e verificar bem se não está inflamado ou a infeccionar, acho que esta parte foi a que lhe custou mais por andar-mos sempre a ver como estava e nisso ficava um pouco aborrecida.
Agora sempre que vai com a mãe as compras quer uns brincos diferentes, já tem 4 anos ;)

Boa sorte bichinha, com calma ela faz isso na boa, agora usam mesmo um spray anesteciante
 
Dor não sente! A sensação é de calor que é confundida com dor, por isso não há que que ter medo. A presença de um objecto estranho novo (brinco) associado ao calor que se sente é que é confundido com dor. Quanto ao rodar o brinco basta 2 a 3 vezes por semana. Aproveito para informar que isso pode ser feito agora em algumas farmácias, pois tanto quanto sei deixou de ser legal de fazer em ourivesarias (apesar de todas fazerem na mesma). O preço ronda os 12€ com brincos revestidos a ouro hipoalergénicos (preço médio praticado nas farmácias).
;)
 
Back
Top