aos proprietarios dos a4 b5 1.8 turbo

sim claro, mas das proezas do santinhos eu já li várias vezes ...

mas tirando isso .. e voltando ao carro em questão...

os A4 b5 1.8T dde 150cv são meninos para pesar k? 1300? 1400kg?
 
boost disse:
sim claro, mas das proezas do santinhos eu já li várias vezes ...

mas tirando isso .. e voltando ao carro em questão...

os A4 b5 1.8T dde 150cv são meninos para pesar k? 1300? 1400kg?

Suponho que andará por aí.. até aos 1350kg sim.
 
Engine : 4 cylinders in line 1781 cm³ 20 valves Turbo
Power : 150 PS (110 Kw / 148 hp) at 5700 tr/min (Max RPM 6500 tr/min)
Torque : 210 Nm (21.4 mKg / 155 Lb-Ft) at 1750 tr/min (~ 52PS)
Ratios : 84 PS/L (62 Kw/L) - 118 Nm/L

Transmission : Front Wheel Drive
Gearbox : manual 5 gear
Tires : 195/65/15

SCx : 0.59 m² / Cx : 0.29
Weight (CEE) : 1376 Kg / 3034 lbs (heaviest verified in running order)
Weight/Power ratio : 9.17 Kg/PS & 80 Kw/T
Torque/Weight ratio : 153 Nm/T

Fuel consumption : economy 8.3 L/100 (28.3mpg) - sport 12.5 L/100 (18.8mpg)
Indicative base price : 24 400 €
Launching year : 1995

Max Speed : 223 Km/h
400m : 16 s.
Km : 29.4 s.
0 to 80 : 6.1 s.
0 to 100 : 8.6 s.
0 to 120 : 12.2 s.
0 to 140 : 16.3 s.
0 to 160 : 22.3 s.
0 to 180 : 31.2 s.
80 to 120 min : 6.1 s.
80 to 120 in 4 : 8.8 s.
80 to 120 in 5 : 11.7 s.
80 to 150 in 5 : 23 s.
80 to 180 min : 25.1 s.
100 to 140 in 5 : 13.3 s.
400m from 40 in 4 : 18.1 s.
400m from 40 in 5 : 19.1 s.
400m from 50 in 4 : 16.5 s.
Km from 40 in 4 : 33 s.
Km from 40 in 5 : 35.2 s.
Km from 50 in 4 : 31.1 s.


acho que ajuda tirar as duvidas todas :P
 
Ho minha gente aproveitem pra me tirar aqui uma duvida...

Eu tenho um B5 1.8 125cv mas quando o comprei o motor estava partido, entretanto procurei varios motores e optei por um do A6 1.8t de 1999 de 180cv.

Esse motor foi aplicado sem problema tanto é que as letras do motor coincidiam com as do motor de origem so que o motor do A6 foi instalado sem o turbo e foi aplicado o atmosférico.

O carro em ponta anda muito bem tanto que ainda nao o consegui levar ao maximo mas em disparo falta ali qualquer coisa, a minha duvida é a seguinte, eu comprei agora o turbo e os colectores para aplicar la so que ja tive varias opiniões e algumas dizem que não da é vai ser um grande filme para por isso a funcionar, outras dizem que da e que so é necessário mapear a centralina de raiz .

Alguém ja teve uma experiência do género e sabe me dar algumas luzes referente a isso?
:S :S :S
 
JoaoA4 1.8 disse:
Ho minha gente aproveitem pra me tirar aqui uma duvida...

Eu tenho um B5 1.8 125cv mas quando o comprei o motor estava partido, entretanto procurei varios motores e optei por um do A6 1.8t de 1999 de 180cv.

Esse motor foi aplicado sem problema tanto é que as letras do motor coincidiam com as do motor de origem so que o motor do A6 foi instalado sem o turbo e foi aplicado o atmosférico.

O carro em ponta anda muito bem tanto que ainda nao o consegui levar ao maximo mas em disparo falta ali qualquer coisa, a minha duvida é a seguinte, eu comprei agora o turbo e os colectores para aplicar la so que ja tive varias opiniões e algumas dizem que não da é vai ser um grande filme para por isso a funcionar, outras dizem que da e que so é necessário mapear a centralina de raiz .

Alguém ja teve uma experiência do género e sabe me dar algumas luzes referente a isso?
:S :S :S

Nao arranjaste a centralina do 1.8T também João?
Até ja estivemos a falar disto pessoalmente quando vieste á feira com o Ruizinho, o que tens que arranjar é todo o sistema de tubagens e valvulas (N75, N249 etc...) do 1.8T (visto que ja tens o colector e o turbo) e mapear a centralina com o mapa do 1.8T 180 e montar tudo direitinho e é obvio que dá!
Tens que arranjar é um mecanico que conheça o 1.8T ou que tenha os esquemas electricos (por causas das valvulas e assim) e o esquemas da tubagem de ar do carro.
 
acho que da perfeitamente, alias se fore como os diesel, so tens de arranjar as valvulas e as tubagens e depois uma boa repro, deves de ficar com 200cv fiaveis.

Tens é de ir a uma casa que ja lide com estas situaçoes, e nao ir ao mecanico normal com conhecimentos limitados ao trocar peça por outra igual.
 
Sparky disse:
Nao arranjaste a centralina do 1.8T também João?
Até ja estivemos a falar disto pessoalmente quando vieste á feira com o Ruizinho, o que tens que arranjar é todo o sistema de tubagens e valvulas (N75, N249 etc...) do 1.8T (visto que ja tens o colector e o turbo) e mapear a centralina com o mapa do 1.8T 180 e montar tudo direitinho e é obvio que dá!
Tens que arranjar é um mecanico que conheça o 1.8T ou que tenha os esquemas electricos (por causas das valvulas e assim) e o esquemas da tubagem de ar do carro.

Eu lembro me Sparky mas depois de tantas opnioes fiquei com muuitas duvidas :green: :green:
A centralina do A4 b5 1.8t arranjo mas para isso não tenho que trocar a cabelagem toda???
As valvulas nao cheguei arranjar mas é uma questao de falar com a pessoa que me vai arranjar o turbo pra ver se ainda tem...
Mas as válvulas do A4 B5 da para o motor do meu???
 
JoaoA4 1.8 disse:
Eu lembro me Sparky mas depois de tantas opnioes fiquei com muuitas duvidas :green: :green:
A centralina do A4 b5 1.8t arranjo mas para isso não tenho que trocar a cabelagem toda???
As valvulas nao cheguei arranjar mas é uma questao de falar com a pessoa que me vai arranjar o turbo pra ver se ainda tem...
Mas as válvulas do A4 B5 da para o motor do meu???

As valvulas nao dependem do modelo do carro, mas sim do motor, sao elas que limitam a pressao do turbo, assim como a descarga quando é atingida a pressao programada na centralina, entre muitas outras coisas.. nao é tao linear como comprar so os colectores e o turbo, há muito mais peças pequenas mas necessarias.

Em relação á cablagem, desconfio que a centralina do 1.8T até deve ser igual á tua, apenas o programa será diferente, porque deve ser uma Motronic 7.x
 
BRUNOA4T disse:
esclareçam me uma coisa
a valvula N75 do tt quattro faz alguma diferença num a4 1.8 turbo de 150 cv?

Se for a N75 race (que penso que é a do 225cv) poderás notar qq coisa, pois a curva de reacção da valvula é diferente.. mas não sei se existe algo muito concreto acerca dos ganhos.
Embora se anuncie, que podes ir buscar cerca de 10cv (o que acho muito estranho) so por esta valvula dar um pico de pressao qq coisa superior á normal.

Mas venham dai os experts.. e sao muito poucos os experts em 1.8T sinceramente pelo que ja vi aqui do forum.
 
Sparky disse:
Se for a N75 race (que penso que é a do 225cv) poderás notar qq coisa, pois a curva de reacção da valvula é diferente.. mas não sei se existe algo muito concreto acerca dos ganhos.
Embora se anuncie, que podes ir buscar cerca de 10cv (o que acho muito estranho) so por esta valvula dar um pico de pressao qq coisa superior á normal.

Mas venham dai os experts.. e sao muito poucos os experts em 1.8T sinceramente pelo que ja vi aqui do forum.

pois pergunto pkpus isso antes de ontem e nao vejo grande coisa ...parece k respnde melhor em baixas mas nada de mais
 
BRUNOA4T disse:
pois pergunto pkpus isso antes de ontem e nao vejo grande coisa ...parece k respnde melhor em baixas mas nada de mais

Como te disse puderá responder melhores em baixas visto que a curva de acionamento da valvula é diferente da N75 normal, fazendo com que quando aceleras, tenhas um pico de pressao maior que o habitual (origem), mas a diferença será sempre muito pequena.
 
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