[A4 B5] APAGAR [VENDIDA ]

APAGAR, VENDIDA
 

Anexos

  • 1_zpsbpojshiy.jpg
    1_zpsbpojshiy.jpg
    137 KB · Visualizações: 94
  • 3_zpsspnqvziz.jpg
    3_zpsspnqvziz.jpg
    133,8 KB · Visualizações: 94
  • 4_zpsfbc1spie.jpg
    4_zpsfbc1spie.jpg
    81,3 KB · Visualizações: 94
Last edited:
Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD

Boa sorte com a viatura.;)
Já vem equipada com uns extras engraçados e já está mais baixinha. :oops:
 
Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD

Bem e começando a andar com a b5 e começar a por tudo direitinho e a descobrir os problemas dela.
hoje foi dia de troca do reservatório de compensação de óleo dos travões.

Antigo

reservatorio%20de%20oleo%201_zpsp78cvzte.jpg

Novo

reservatorio%20de%20oleo%202_zpscfqsv0bg.jpg

Outra coisa que já há uns dias que andava a ver era o som, com muito ruído e muita interferência.

Comprei então uns cabos conversores para sistema de som da BOSE e som limpo.

s-l500_zpsqplbjzym.jpg

Vi então que as colunas da frente estavam nas lonas e já que não há € para BOSE então comprei umas SONY 10"

Como a fixação não era igual tive de fazer corte e costura e foi tudo para o sitio 5* (esqueci-me de tirar fotos montadas no sitio :/)

colunas%201_zps4krac76u.jpg

- - - - - - - - - -

Reparei que na tampa da caixa de fusíveis estava esta "coisa" pensei que fosse tipo uma fechadura mas afinal estava enganado. Retirei a tampa e surpresa.
Alguém me sabe dizer do que possa ser isto e se alguma das vossas b5 tem isto ou foi habilidade do antigo dono?

ficha%20desc_zpspf6l3qmc.jpg

ficha%20desc%201_zpskuok5euh.jpg

- - - - - - - - - -

Bem e agora os problemas mais sérios, ando com um pequeno grande problema nos travões, para alem de esponjoso o ABS não está a funcionar e tenho andado a ver e não descubro o porquê.
O travão esponjoso poderá ser derivado ao reservatório ter andado assim rachado muito tempo e o óleo estar contaminado com agua ou excesso de humidade?
eu apenas troquei o reservatório e atestei de óleo novo, não realizei a troca total de fluido, será a próxima coisa a fazer.
Passei o Vag-Com e o erro foi

Address 01: Engine Labels: 059-907-401-AKE.clb
Part No: 8D0 907 401 H
Component: 2.5l/4VT EDC G00SG D42
Coding: 02002
Shop #: WSC 06325
VCID: 29591B2FD30CF956E3D-49D8

2 Faults Found:
18259 - Powertrain Data Bus
P1851 - 35-10 - Missing Message from ABS Controller - Intermittent
00575 - Intake Manifold Pressure
11-10 - Control Limit Not Reached - Intermittent
Readiness: N/A

Tentei aceder ao modulo de ABS e deu o seguinte erro

Erro%20abs_zpsayooyxys.jpg

Andei a mexer nas fichas e limpei com limpa contactos e depois limpei os erros e passado 3 ou 4 horas fui pegar no carro e o erro tinha desaparecido, experimentei fazer uma travagem e o ABS funcionava, fui então experimentar novamente e o ABS funcionou e o erro voltou, o que poderá ser?
Será o modulo ABS a ir a vida, ou será outra coisa mais simples que faça desactivar o modulo?
 
Last edited:
Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD

O que tens na tampa dos fusíveis parece-me ser para a chave para desativar o alarme (aftermarket).

Quanto ao reservatório de óleo dos travões estava em estado lastimável, até bastante perigoso... Uma vez que fizes-te a troca do reservatório, deverias ter trocado por óleo novo, e sangrar o circuito, pois podes ter ar no circuito...
 
Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD

Espero que tenhas sangrado o circuito do óleo de travões, andaste ai a mexer e entrou ar.

Quanto aos erros:
18057/P1649/005705 - Ross-Tech Wiki
Podes verificar os fusiveis, lampadas de travão, cablagem e sensores das rodas, aneis ABS, mas o que mais parece ser é o modulo de ABS que por vezes perde comunicação, talvez derivado a cablagem em mau estado ou alguma solda dentro do modulo ou humidades etc.

00575 - Ross-Tech Wiki
Se tiveres falta de potencia começa por verificar os tubos de vacou, só depois partes para outras coisas, como N75, MAF, geometria do turbo etc.
 
Last edited:
Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD

Espero que tenhas sangrado o circuito do óleo de travões, andaste ai a mexer e entrou ar.

Quanto aos erros:
18057/P1649/005705 - Ross-Tech Wiki
Podes verificar os fusiveis, lampadas de travão, cablagem e sensores das rodas, aneis ABS, mas o que mais parece ser é o modulo de ABS que por vezes perde comunicação, talvez derivado a cablagem em mau estado ou alguma solda dentro do modulo ou humidades etc.

00575 - Ross-Tech Wiki
Se tiveres falta de potencia começa por verificar os tubos de vacou, só depois partes para outras coisas, como N75, MAF, geometria do turbo etc.

Nao sangrei o sistemo porque estava sozinho e estava meio a chover. Vou levar o carro ao mecanico para me trocar todo o oleo do circuito e me sangrar aquilo como deve ser.

Quanto ao ABS nao sei mesmo o que poderá ser, andei a ver a dicha que liga no modulo e parece-me tudo bem a nao ser que os fios estejam em mau estado mais para tras. Alguem me sabe dizer de onde vem o cabo que liga por baixo do modulo e para que serve essa dicha de 2 fios.
Se ha algum teste a fazer a esses fios que ligam por baixo do modulo, porque a ficha grande que liga em cima do modulo testei resistencias de sensores e voltagem como diz no auto data e deu tudo valores correctos.
 
Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD

O que tens na tampa dos fusíveis parece-me ser para a chave para desativar o alarme (aftermarket).

Quanto ao reservatório de óleo dos travões estava em estado lastimável, até bastante perigoso... Uma vez que fizes-te a troca do reservatório, deverias ter trocado por óleo novo, e sangrar o circuito, pois podes ter ar no circuito...

Hoje fiz a troca total do oleo e o sangramento do sistema e o pedal ficou esponjoso igual :s o que poderá ser?

Uma coisa que noto é que o pedal vai afundando lentamente, com o carro parado carrego no pedal do travão e fico a pressionar e ele vai afundando lentamente, não chega a ir ao fundo mas noto que vai afundando :S
 
Last edited:
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD [AJUDA]

Desculpa estar a insistir mas isso foi bem sangrado tanto nas rodas traseiras como frontais?
Como está o estado de discos e pastilhas e tubos?
 
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD [AJUDA]

Desculpa estar a insistir mas isso foi bem sangrado tanto nas rodas traseiras como frontais?
Como está o estado de discos e pastilhas e tubos?

Se queres que te seja sincero mandei vir agora umas pastilhas novas para as rodas de trás porque já está a precisas, quanto ao sangramento fui à FeuVert e acho que só mexeram nas rodas da frente, porque no dia seguinte eu andei a ver os sensores de ABS e reparei que nos sangradores das rodas da frente estavam lá restos de óleo e os de trás estavam sequinhos.
Mas hoje já notei o pedal a ficar um pouco mais duro, mas nem sempre fica duro duro :s

Vou ter de ir la reclamar que não me fizeram a troca do fluido como devia ser, penso que apenas devem ter sangrado na frente.
 
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD [AJUDA]

Se queres que te seja sincero mandei vir agora umas pastilhas novas para as rodas de trás porque já está a precisas, quanto ao sangramento fui à FeuVert e acho que só mexeram nas rodas da frente, porque no dia seguinte eu andei a ver os sensores de ABS e reparei que nos sangradores das rodas da frente estavam lá restos de óleo e os de trás estavam sequinhos.
Mas hoje já notei o pedal a ficar um pouco mais duro, mas nem sempre fica duro duro :s

Vou ter de ir la reclamar que não me fizeram a troca do fluido como devia ser, penso que apenas devem ter sangrado na frente.

Pois... :|
Se o circuito ficou completamente seco e foi feita a troca do óleo, convém purgar os travões ás quatro rodas.
 
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD [AJUDA]

Pois... :|
Se o circuito ficou completamente seco e foi feita a troca do óleo, convém purgar os travões ás quatro rodas.

Eu não sei se eles o fizeram mas tenho quase a certeza que apenas purgaram as rodas da frente porque nos "parafusos" de sangramento da frente estavam babados de óleo e os de trás estavam secos. estou mesmo a ver que vou ter de lá ir reclamar, enfim
 
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD

Bem e penso ter descoberto a origem do meu problema do ABS depois de testar todos os componentes faltava apenas o modulo ABS, arranjei então um compatível e liguei a ficha do carro e o erro desapareceu imediatamente, agora é só colocar ao sitio e ver se tudo funciona correctamente.
 
Last edited:
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD

E como é natal e a b5 até merece venham mais uns miminhos.

4_zps2ijvpzlu.jpg

Tampa da caixa de fusiveis
1_zpsgaeihil6.jpg

Filtro de oleo para a proxima muda.
2_zpszbb0oexy.jpg

Pastilhas para trás.
5_zpsarzosey2.jpg

Vaso de expansão novo.
3_zpstxjjxwbl.jpg

E novas matriculas sem o contorno preto.
6_zpsasupbdef.jpg
 
Back
Top