[A4 B5] APAGAR [VENDIDA ]

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por Garcia_MDD, 2 Dez 2016.

  1. Garcia_MDD

    Garcia_MDD

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    APAGAR, VENDIDA
     

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    Last edited: 7 Dez 2018
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  2. racegy

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    Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD

    Boa sorte com a viatura.;)
    Já vem equipada com uns extras engraçados e já está mais baixinha. :oops:
     
  3. Garcia_MDD

    Garcia_MDD

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    Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD

    Sim já tem algumas coisinhas, agora com tempo vou levar a menina ao sitio :)
    Abraço
     
  4. Garcia_MDD

    Garcia_MDD

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    Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD

    Bem e começando a andar com a b5 e começar a por tudo direitinho e a descobrir os problemas dela.
    hoje foi dia de troca do reservatório de compensação de óleo dos travões.

    Antigo

    reservatorio%20de%20oleo%201_zpsp78cvzte.jpg

    Novo

    reservatorio%20de%20oleo%202_zpscfqsv0bg.jpg

    Outra coisa que já há uns dias que andava a ver era o som, com muito ruído e muita interferência.

    Comprei então uns cabos conversores para sistema de som da BOSE e som limpo.

    s-l500_zpsqplbjzym.jpg

    Vi então que as colunas da frente estavam nas lonas e já que não há € para BOSE então comprei umas SONY 10"

    Como a fixação não era igual tive de fazer corte e costura e foi tudo para o sitio 5* (esqueci-me de tirar fotos montadas no sitio :/)

    colunas%201_zps4krac76u.jpg

    - - - - - - - - - -

    Reparei que na tampa da caixa de fusíveis estava esta "coisa" pensei que fosse tipo uma fechadura mas afinal estava enganado. Retirei a tampa e surpresa.
    Alguém me sabe dizer do que possa ser isto e se alguma das vossas b5 tem isto ou foi habilidade do antigo dono?

    ficha%20desc_zpspf6l3qmc.jpg

    ficha%20desc%201_zpskuok5euh.jpg

    - - - - - - - - - -

    Bem e agora os problemas mais sérios, ando com um pequeno grande problema nos travões, para alem de esponjoso o ABS não está a funcionar e tenho andado a ver e não descubro o porquê.
    O travão esponjoso poderá ser derivado ao reservatório ter andado assim rachado muito tempo e o óleo estar contaminado com agua ou excesso de humidade?
    eu apenas troquei o reservatório e atestei de óleo novo, não realizei a troca total de fluido, será a próxima coisa a fazer.
    Passei o Vag-Com e o erro foi

    Address 01: Engine Labels: 059-907-401-AKE.clb
    Part No: 8D0 907 401 H
    Component: 2.5l/4VT EDC G00SG D42
    Coding: 02002
    Shop #: WSC 06325
    VCID: 29591B2FD30CF956E3D-49D8

    2 Faults Found:
    18259 - Powertrain Data Bus
    P1851 - 35-10 - Missing Message from ABS Controller - Intermittent
    00575 - Intake Manifold Pressure
    11-10 - Control Limit Not Reached - Intermittent
    Readiness: N/A

    Tentei aceder ao modulo de ABS e deu o seguinte erro

    Erro%20abs_zpsayooyxys.jpg

    Andei a mexer nas fichas e limpei com limpa contactos e depois limpei os erros e passado 3 ou 4 horas fui pegar no carro e o erro tinha desaparecido, experimentei fazer uma travagem e o ABS funcionava, fui então experimentar novamente e o ABS funcionou e o erro voltou, o que poderá ser?
    Será o modulo ABS a ir a vida, ou será outra coisa mais simples que faça desactivar o modulo?
     
    Last edited: 4 Dez 2016
  5. Knoxville96

    Knoxville96

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    Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD

    O que tens na tampa dos fusíveis parece-me ser para a chave para desativar o alarme (aftermarket).

    Quanto ao reservatório de óleo dos travões estava em estado lastimável, até bastante perigoso... Uma vez que fizes-te a troca do reservatório, deverias ter trocado por óleo novo, e sangrar o circuito, pois podes ter ar no circuito...
     
  6. racegy

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    Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD

    Espero que tenhas sangrado o circuito do óleo de travões, andaste ai a mexer e entrou ar.

    Quanto aos erros:
    18057/P1649/005705 - Ross-Tech Wiki
    Podes verificar os fusiveis, lampadas de travão, cablagem e sensores das rodas, aneis ABS, mas o que mais parece ser é o modulo de ABS que por vezes perde comunicação, talvez derivado a cablagem em mau estado ou alguma solda dentro do modulo ou humidades etc.

    00575 - Ross-Tech Wiki
    Se tiveres falta de potencia começa por verificar os tubos de vacou, só depois partes para outras coisas, como N75, MAF, geometria do turbo etc.
     
    Last edited: 4 Dez 2016
  7. Garcia_MDD

    Garcia_MDD

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    Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD

    Nao sangrei o sistemo porque estava sozinho e estava meio a chover. Vou levar o carro ao mecanico para me trocar todo o oleo do circuito e me sangrar aquilo como deve ser.

    Quanto ao ABS nao sei mesmo o que poderá ser, andei a ver a dicha que liga no modulo e parece-me tudo bem a nao ser que os fios estejam em mau estado mais para tras. Alguem me sabe dizer de onde vem o cabo que liga por baixo do modulo e para que serve essa dicha de 2 fios.
    Se ha algum teste a fazer a esses fios que ligam por baixo do modulo, porque a ficha grande que liga em cima do modulo testei resistencias de sensores e voltagem como diz no auto data e deu tudo valores correctos.
     
  8. Garcia_MDD

    Garcia_MDD

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    Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD

    Hoje fiz a troca total do oleo e o sangramento do sistema e o pedal ficou esponjoso igual :s o que poderá ser?

    Uma coisa que noto é que o pedal vai afundando lentamente, com o carro parado carrego no pedal do travão e fico a pressionar e ele vai afundando lentamente, não chega a ir ao fundo mas noto que vai afundando :S
     
    Last edited: 6 Dez 2016
  9. racegy

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    Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD [AJUDA]

    Desculpa estar a insistir mas isso foi bem sangrado tanto nas rodas traseiras como frontais?
    Como está o estado de discos e pastilhas e tubos?
     
  10. Garcia_MDD

    Garcia_MDD

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    Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD [AJUDA]

    Se queres que te seja sincero mandei vir agora umas pastilhas novas para as rodas de trás porque já está a precisas, quanto ao sangramento fui à FeuVert e acho que só mexeram nas rodas da frente, porque no dia seguinte eu andei a ver os sensores de ABS e reparei que nos sangradores das rodas da frente estavam lá restos de óleo e os de trás estavam sequinhos.
    Mas hoje já notei o pedal a ficar um pouco mais duro, mas nem sempre fica duro duro :s

    Vou ter de ir la reclamar que não me fizeram a troca do fluido como devia ser, penso que apenas devem ter sangrado na frente.
     
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  11. racegy

    racegy

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    Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD [AJUDA]

    Pois... :|
    Se o circuito ficou completamente seco e foi feita a troca do óleo, convém purgar os travões ás quatro rodas.
     
  12. Garcia_MDD

    Garcia_MDD

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    Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD [AJUDA]

    Eu não sei se eles o fizeram mas tenho quase a certeza que apenas purgaram as rodas da frente porque nos "parafusos" de sangramento da frente estavam babados de óleo e os de trás estavam secos. estou mesmo a ver que vou ter de lá ir reclamar, enfim
     
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  13. Garcia_MDD

    Garcia_MDD

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    Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD

    Bem e penso ter descoberto a origem do meu problema do ABS depois de testar todos os componentes faltava apenas o modulo ABS, arranjei então um compatível e liguei a ficha do carro e o erro desapareceu imediatamente, agora é só colocar ao sitio e ver se tudo funciona correctamente.
     
    Last edited: 18 Dez 2016
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  14. Garcia_MDD

    Garcia_MDD

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    Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD

    E como é natal e a b5 até merece venham mais uns miminhos.

    4_zps2ijvpzlu.jpg

    Tampa da caixa de fusiveis
    1_zpsgaeihil6.jpg

    Filtro de oleo para a proxima muda.
    2_zpszbb0oexy.jpg

    Pastilhas para trás.
    5_zpsarzosey2.jpg

    Vaso de expansão novo.
    3_zpstxjjxwbl.jpg

    E novas matriculas sem o contorno preto.
    6_zpsasupbdef.jpg
     
    Almeida78 e racegy gostam disto.
  15. racegy

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    Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD [Prendinhas]

    Manutenção sempre em primeiro lugar. ;)
     

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