Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD Boa sorte com a viatura. Já vem equipada com uns extras engraçados e já está mais baixinha.
Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD Sim já tem algumas coisinhas, agora com tempo vou levar a menina ao sitio Abraço
Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD Bem e começando a andar com a b5 e começar a por tudo direitinho e a descobrir os problemas dela. hoje foi dia de troca do reservatório de compensação de óleo dos travões. Antigo Novo Outra coisa que já há uns dias que andava a ver era o som, com muito ruído e muita interferência. Comprei então uns cabos conversores para sistema de som da BOSE e som limpo. Vi então que as colunas da frente estavam nas lonas e já que não há € para BOSE então comprei umas SONY 10" Como a fixação não era igual tive de fazer corte e costura e foi tudo para o sitio 5* (esqueci-me de tirar fotos montadas no sitio :/) - - - - - - - - - - Reparei que na tampa da caixa de fusíveis estava esta "coisa" pensei que fosse tipo uma fechadura mas afinal estava enganado. Retirei a tampa e surpresa. Alguém me sabe dizer do que possa ser isto e se alguma das vossas b5 tem isto ou foi habilidade do antigo dono? - - - - - - - - - - Bem e agora os problemas mais sérios, ando com um pequeno grande problema nos travões, para alem de esponjoso o ABS não está a funcionar e tenho andado a ver e não descubro o porquê. O travão esponjoso poderá ser derivado ao reservatório ter andado assim rachado muito tempo e o óleo estar contaminado com agua ou excesso de humidade? eu apenas troquei o reservatório e atestei de óleo novo, não realizei a troca total de fluido, será a próxima coisa a fazer. Passei o Vag-Com e o erro foi Address 01: Engine Labels: 059-907-401-AKE.clb Part No: 8D0 907 401 H Component: 2.5l/4VT EDC G00SG D42 Coding: 02002 Shop #: WSC 06325 VCID: 29591B2FD30CF956E3D-49D8 2 Faults Found: 18259 - Powertrain Data Bus P1851 - 35-10 - Missing Message from ABS Controller - Intermittent 00575 - Intake Manifold Pressure 11-10 - Control Limit Not Reached - Intermittent Readiness: N/A Tentei aceder ao modulo de ABS e deu o seguinte erro Andei a mexer nas fichas e limpei com limpa contactos e depois limpei os erros e passado 3 ou 4 horas fui pegar no carro e o erro tinha desaparecido, experimentei fazer uma travagem e o ABS funcionava, fui então experimentar novamente e o ABS funcionou e o erro voltou, o que poderá ser? Será o modulo ABS a ir a vida, ou será outra coisa mais simples que faça desactivar o modulo?
Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD O que tens na tampa dos fusíveis parece-me ser para a chave para desativar o alarme (aftermarket). Quanto ao reservatório de óleo dos travões estava em estado lastimável, até bastante perigoso... Uma vez que fizes-te a troca do reservatório, deverias ter trocado por óleo novo, e sangrar o circuito, pois podes ter ar no circuito...
Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD Espero que tenhas sangrado o circuito do óleo de travões, andaste ai a mexer e entrou ar. Quanto aos erros: 18057/P1649/005705 - Ross-Tech Wiki Podes verificar os fusiveis, lampadas de travão, cablagem e sensores das rodas, aneis ABS, mas o que mais parece ser é o modulo de ABS que por vezes perde comunicação, talvez derivado a cablagem em mau estado ou alguma solda dentro do modulo ou humidades etc. 00575 - Ross-Tech Wiki Se tiveres falta de potencia começa por verificar os tubos de vacou, só depois partes para outras coisas, como N75, MAF, geometria do turbo etc.
Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD Nao sangrei o sistemo porque estava sozinho e estava meio a chover. Vou levar o carro ao mecanico para me trocar todo o oleo do circuito e me sangrar aquilo como deve ser. Quanto ao ABS nao sei mesmo o que poderá ser, andei a ver a dicha que liga no modulo e parece-me tudo bem a nao ser que os fios estejam em mau estado mais para tras. Alguem me sabe dizer de onde vem o cabo que liga por baixo do modulo e para que serve essa dicha de 2 fios. Se ha algum teste a fazer a esses fios que ligam por baixo do modulo, porque a ficha grande que liga em cima do modulo testei resistencias de sensores e voltagem como diz no auto data e deu tudo valores correctos.
Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD Hoje fiz a troca total do oleo e o sangramento do sistema e o pedal ficou esponjoso igual :s o que poderá ser? Uma coisa que noto é que o pedal vai afundando lentamente, com o carro parado carrego no pedal do travão e fico a pressionar e ele vai afundando lentamente, não chega a ir ao fundo mas noto que vai afundando :S
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD [AJUDA] Desculpa estar a insistir mas isso foi bem sangrado tanto nas rodas traseiras como frontais? Como está o estado de discos e pastilhas e tubos?
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD [AJUDA] Se queres que te seja sincero mandei vir agora umas pastilhas novas para as rodas de trás porque já está a precisas, quanto ao sangramento fui à FeuVert e acho que só mexeram nas rodas da frente, porque no dia seguinte eu andei a ver os sensores de ABS e reparei que nos sangradores das rodas da frente estavam lá restos de óleo e os de trás estavam sequinhos. Mas hoje já notei o pedal a ficar um pouco mais duro, mas nem sempre fica duro duro :s Vou ter de ir la reclamar que não me fizeram a troca do fluido como devia ser, penso que apenas devem ter sangrado na frente.
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD [AJUDA] Pois... :| Se o circuito ficou completamente seco e foi feita a troca do óleo, convém purgar os travões ás quatro rodas.
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD [AJUDA] Eu não sei se eles o fizeram mas tenho quase a certeza que apenas purgaram as rodas da frente porque nos "parafusos" de sangramento da frente estavam babados de óleo e os de trás estavam secos. estou mesmo a ver que vou ter de lá ir reclamar, enfim
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD Bem e penso ter descoberto a origem do meu problema do ABS depois de testar todos os componentes faltava apenas o modulo ABS, arranjei então um compatível e liguei a ficha do carro e o erro desapareceu imediatamente, agora é só colocar ao sitio e ver se tudo funciona correctamente.
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD E como é natal e a b5 até merece venham mais uns miminhos. Tampa da caixa de fusiveis Filtro de oleo para a proxima muda. Pastilhas para trás. Vaso de expansão novo. E novas matriculas sem o contorno preto.