Aplicação para todos os audistas

paulo oliveira disse:
Vamos lá definir os requesitos:

- Desktop application... (não pagina web) que possa ser usada num qualquer PC sem ligação à internet.
- Objectivo principal é agrupar informação sobre audis, de forma a ter essa informação centralizada numa base de dados central. Basicamente cada um fazia download e corria no seu PC local no carro.

Agora... opinião pessoal:
- A aplicação fazer o que o Vag-com faz, (ex: mudar o idioma), parece-me que estamos a re-inventar a roda.
Na minha opinião, o que a aplicação deve fazer é ter a informação de ->como<- se faz, para cada versão do vag-com e para cada carro.
- Deve ter a capacidade de interpretar para o comum dos utilizadores, os erros que lá aparecem.
ex: o erro da falha dos apoios de motor, na sua descrição no vag-com nada aponta para que seja isso.
- Deve ter informação detalhada de alguma manutenção que possamos fazer pessoalmente
(com fotos de qualidade, informação detalhada de como o fazer)
- Ter informação sobre problemas comuns por cada modelo e como resolver
(com fotos de qualidade, informação detalhada de como o fazer)

Não vamos cometer o erro de começar já a bater codigo...
Vamos debater e acertar requesitos, depois discutimos design e tecnologia...
(ex: que tipo de DB usar, linguagem de programação,...)

Grande Ideia Krupel :D

Desde ja agradeco.

eu não pensei começar ja a bater codigo, isso é impossivel pois estamos a falar de coisas sensiveis...

Não estamos a re-inventar a roda, só a estamos a por mais redonda :twisted: :twisted: :twisted:

Paulo tu por acaso és Gestor de Projectos??

Uma coisa é certa existe muito trabalho pela frente, e não pensem que se faz de um dia para o outro...

Cumprimentos
 
Temos de começar a dividir tarefas e tu podes começar a "Comandar as tropas" :twisted: :twisted:

neljoe disse:
Do que é que se fala aqui afinal :?:

:D

Fala se em criar uma aplicação que nos ajude a todos :twisted: :twisted:

Cumprimentos Audistas
 
Subscrevo!

Boa ideia. No entanto só posso contribuir com o "apoio moral"!

FORÇA RAPAZIADA!
 
Viva a ideia parece me boa.
Mas acho que devera ser uma aplicaçao separada do VAG-com. E a propria aplicação podera estar dividida em varias secçoes,;por exemplo: pesquisa erro, alteraçoes,....
Relativamente a base de dados/liguagem, poderemos usar o PHP/mysql, é simples é rapido, e para fazer sincronismo com uma bd na net parece me bem e ainda por cima é gratuito.
Cada um so tem de instalar na sua maquina por exemplo o wampserver e tem um servidor de net . E nao é complicado é só seguinte ok ok ok ok... e pronto esta instalado. e tambem e gratuito.

Digam de vossa justiça os experts...
 
Não conhecia o wampserver, só tinha feito uma brincadeiras com o Xampp.
Se eles forem parecidos (e acredito que sim) de facto a instalação é fácil...

Usando esta tecnologia temos uma vantagem adicional além da aplicação desktop para os Pc's locais:
-> Tendo o programa feito e a funcionar, o esforço para o publicar num qualquer site web é minimo.
 
MySql apoiado :D :D costumo utilizar com o servern e nunca me deu problemas.

Quanto à linguagem existem os prós e os contras...

Mas vamos deixar a comunidade escolher. :twisted: :twisted: :twisted:
 
Deviamos estar a dividir trabalho nesta altura... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

paulo oliveira chamado ao tema...

Cumpriments
 
A ideia é agradável sem dúvida..

Não quero ser pessimista, atenção!
Só acho um pouco complicado arranjar o código do vag. Se se conseguisse arranjar os protocolos de comunicação e se se começasse a desenvolver uma aplicação do início seria o ideal. Mas temos que ser realistas, para já é necessário conhecer o vag de uma ponta à outra e depois, estamos a falar de um projecto de "grande escala" e muita responsabilidade (pois um bug pode sair irremediável).. Não é só o que o vag faz mas também um enorme interface o mais fácil possível para o utilizador comum. Não sei o que 3 ou 4 programadores à distância podem fazer e ainda mais nos tempos livres.

Na minha opinião, seria mais pratico e desenvolvido em bastante menos tempo, ou seja, criar uma base de dados com toda a informação referente ao vag no fórum e não só, para ser disponibilizada offline, o que acaba por ser também uma aplicação com uns tantos forms.

Esta é apenas a minha opinião..
Embora não tenha muito tempo livre, dou uns "xutes" em FOX e VB, se precisarem de algo digam.


Cump.
 
A ajuda de todos é fundamental...


NightSp disse:
A ideia é agradável sem dúvida..

Não quero ser pessimista, atenção!
Só acho um pouco complicado arranjar o código do vag. Se se conseguisse arranjar os protocolos de comunicação e se se começasse a desenvolver uma aplicação do início seria o ideal. Mas temos que ser realistas, para já é necessário conhecer o vag de uma ponta à outra e depois, estamos a falar de um projecto de "grande escala" e muita responsabilidade (pois um bug pode sair irremediável).. Não é só o que o vag faz mas também um enorme interface o mais fácil possível para o utilizador comum. Não sei o que 3 ou 4 programadores à distância podem fazer e ainda mais nos tempos livres.

Na minha opinião, seria mais pratico e desenvolvido em bastante menos tempo, ou seja, criar uma base de dados com toda a informação referente ao vag no fórum e não só, para ser disponibilizada offline, o que acaba por ser também uma aplicação com uns tantos forms.

Esta é apenas a minha opinião..
Embora não tenha muito tempo livre, dou uns "xutes" em FOX e VB, se precisarem de algo digam.


Cump.

Senao começarmos por algum lado nunca mais vamos ter nada :evil: :evil: :evil:

E claro que que a parte de Vag será o tendão de aquiles da nossa aplicação... estamos a falar duma uma coisa que como tu proprio disseste nao pode ter uma falha e antes de ser testado num carro tem de ser criado uma especie de emulador antes...


Mas para começarmos a acumular informação, os interessados podiam juntar links para fazer uma especie de Help que iria ser a nossa primeira versao.

Cumprimentos audistas
 
Back
Top