muito nom o que eu poder ajudar digam abraço
paulo oliveira disse:Vamos lá definir os requesitos:
- Desktop application... (não pagina web) que possa ser usada num qualquer PC sem ligação à internet.
- Objectivo principal é agrupar informação sobre audis, de forma a ter essa informação centralizada numa base de dados central. Basicamente cada um fazia download e corria no seu PC local no carro.
Agora... opinião pessoal:
- A aplicação fazer o que o Vag-com faz, (ex: mudar o idioma), parece-me que estamos a re-inventar a roda.
Na minha opinião, o que a aplicação deve fazer é ter a informação de ->como<- se faz, para cada versão do vag-com e para cada carro.
- Deve ter a capacidade de interpretar para o comum dos utilizadores, os erros que lá aparecem.
ex: o erro da falha dos apoios de motor, na sua descrição no vag-com nada aponta para que seja isso.
- Deve ter informação detalhada de alguma manutenção que possamos fazer pessoalmente
(com fotos de qualidade, informação detalhada de como o fazer)
- Ter informação sobre problemas comuns por cada modelo e como resolver
(com fotos de qualidade, informação detalhada de como o fazer)
Não vamos cometer o erro de começar já a bater codigo...
Vamos debater e acertar requesitos, depois discutimos design e tecnologia...
(ex: que tipo de DB usar, linguagem de programação,...)
Grande Ideia Krupel
neljoe disse:Do que é que se fala aqui afinal
NightSp disse:A ideia é agradável sem dúvida..
Não quero ser pessimista, atenção!
Só acho um pouco complicado arranjar o código do vag. Se se conseguisse arranjar os protocolos de comunicação e se se começasse a desenvolver uma aplicação do início seria o ideal. Mas temos que ser realistas, para já é necessário conhecer o vag de uma ponta à outra e depois, estamos a falar de um projecto de "grande escala" e muita responsabilidade (pois um bug pode sair irremediável).. Não é só o que o vag faz mas também um enorme interface o mais fácil possível para o utilizador comum. Não sei o que 3 ou 4 programadores à distância podem fazer e ainda mais nos tempos livres.
Na minha opinião, seria mais pratico e desenvolvido em bastante menos tempo, ou seja, criar uma base de dados com toda a informação referente ao vag no fórum e não só, para ser disponibilizada offline, o que acaba por ser também uma aplicação com uns tantos forms.
Esta é apenas a minha opinião..
Embora não tenha muito tempo livre, dou uns "xutes" em FOX e VB, se precisarem de algo digam.
Cump.