Aplicação RNS-D em A4 B5 Pré-Restyling

Boas a todos,

Queria a vossa ajuda a quem ja fez esta mod e a quem souber me ajudar, tenho um RNS-D na oficina onde trabalho, de um A3, a referencia começa por 8L0, queria aplica-lo no meu A4, as questoes que coloco, é sobre a CAN-BUS, visto que o meu carro nao tem, se é necessário um simulador de Can Bus, para o RNS-E sei que é necessário para este nao sei, em relação ao TMC, não tenho, precisava de saber se é necessario, para me dar as informações no quadrante, e se o mesmo precisa das linhas CAN.

O meu carro só tem apenas as fichas universais preta e castanha, para as colunas e para a alimentação do radio. Já pesquisei topicos aqui no foram mas sao todos para Restyling's outros como sao ficheiros antigos nao os consigo abrir.

Precisava do DIY para saber onde irei puxar os fios para a ligação do RNS para colocar a funcionar tudo a 100%.

Desde já agradeço a vossa ajuda

Abraço a todos

:)
 
Mas o dele é o RNS-E, pelo que andei aqui a pesquisar tem algumas diferenças do RNS-D para o RNS-E. :S

Ele tambem parece que nao tem andado muito por aqui :/
 
Sim ele ja me deu alguma informação, mas maior parte é dos restyling e eu preciso é saber como fazer com as linhas can e a informação no cb.

Ele tambem nao o colocou a funcionar a 100% visto que trocou por um kenwood :S
 
Na minha opinião e já que vais mudar de rádio, optava por um RNS-E ou um aftermarket tipo OEM (como aqui se denomina por RNS-X), pois as limitações do RNS-D vão te cansar fácilmente. A troca do RNS-D para o RNS-E foram das minhas primeiras mods e digo-te, as diferenças são da agua para o vinho. ;)
 
Pois Phrancisco, isso eu sei, mas como o RNS vem a custo zero... lool
Acho que é de aproveitar :D
E o RNS-D podes sempre optar depois por um leitor de cartoes e usb :)
 
Não tenho bem a certeza, mas já viste se o faceplate do RNS-D de A3 encaixa bem?

Cheira-me que vais ter que andar no corte e costura...
 
Pois Phrancisco, isso eu sei, mas como o RNS vem a custo zero... lool
Acho que é de aproveitar :D
E o RNS-D podes sempre optar depois por um leitor de cartoes e usb :)

Pois, mas mesmo assim vendias isso, não gastavas dinheiro num x-carlink, não tinhas de usar obrigatóriamente uma caixa de cds para ouvires musica em cd e não andavas no corte e costura e compravas uma coisa mais recente e em condições. :D
É só a minha opinião, pois às vezes o barato sai caro. LOL
Já para não falar que para dar a info no CB, penso que precisas mesmo do TMC ao contrário do RNS-E.

Mas vá, pensa bem nisso! :D
 
Sim ele ja me deu alguma informação, mas maior parte é dos restyling e eu preciso é saber como fazer com as linhas can e a informação no cb.

Ele tambem nao o colocou a funcionar a 100% visto que trocou por um kenwood :S

Boas amigo!
O meu RNS-D estava 100% funcional a excepção do DMC (xcarlink) que tinha alguma incompatibilidade com o radio!
Ajudei na montagem do mesmo na carrinha do Nuno Cinfães e ele esta muito satisfeito com o dele.
Cumps
 
Pois isso tambem é verdade, mas tambem ja nao deve dar muito dinheiro. :/ Se der 300€ Um RNS-E custa 600€ E um TMC e um x-carlink fica por menos de 200€ penso eu.

E corte e costura tanto num como no outro tens sempre isso pela frente, visto que é consola Pré :p

Tenho de pensar, sabes que tambem nao tenho as linhas CAN no meu carro, com RNS-E tambem preciso de um simulador CAN BUS

Há sempre gastos tanto de um lado como no outro lol

- - - - - - - - - -

Pois Helder, foi o que já falamos, em relação ao X-carlink isso não me preocupa, o que me preocupa é as ligações para o GPS, visto nao ter CAN H e CAN L e como faço com a ligação do TMC com o quadrante. :S :S
 
Back
Top