Aplicações financeiras a prazo

Boas pessoal,
eu queria aplicar dinheiro a 90 dias (no maximo) para tirar algum lucro:) O banco passa a vida a ligar a dizer para eu aplicar pq tenho "algum" parado numa conta a ordem.
Queria éra falar com alguem que percebe disto e me diga qual o melhor produto financeiro e em que banco o devo fazer.
Eu tou no Millenium e de mês a mês ligam me para eu aplicar mas nunca o fiz pq não sei se lá rende bem ou não.
Alguem pode mandar umas dicas ou indicar página que fale disso?
Queria aplicar entre 5000 e 25000€

Obrigado
 
Eles estão-te sempre a ligar porque assim no dia em que aplicares o teu dinheiro eles aplicam noutro investimento qualquer. Ainda por cima quando esse banco anda a tremer pelas canetas e precisam urgentemente de dinheiro.

A noventa dias não ganhas muita coisa, ganham mais os bancos!

Neste momento andam todos a dar uma taxa anual bruta de +/- 2,0% (90 dias)

Se quiseres investir 25000€ * 2/365*0,7 = 95,89€ que é o teu lucro deste investimento!

Agora se achas que vale a pena ficares com 25000 euros "presos" durante 3 meses para ganhar 95 euros...
 
a esses 2% brutos depois tens o imposto sobre rendimento, comissões bancárias etc... ou seja, esses 95e ficam bem mais reduzidos.

mas, é sempre dinheiro de borla, lá isso é...
 
essas contas não estão bem feitas..
actualmente com o OE2012 a taxa de retenção na fonte é de 25%, acabadinha de subir dos 21,5 % cambada de xulos..

25000*2% = 500€ juros /ano
em 90 dias = 500/365 * 90 = 123,29€
retenção na fonte 123,29*3/4 = 92,46€ = montante que ganhas em 90 dias.

tendo a conta a taxa de inflação de 3,5 para 2012 ainda ficas a perder dinheiro,, alias ficamos todos.

se conseguires imobilizar dinheiro em multiplos de 1000€ tens os certificados de tesouro que a 5anos dão 6,80% brutos, optimo investimento e capital seguro
 
essas contas não estão bem feitas..actualmente com o OE2012 a taxa de retenção na fonte é de 25%, acabadinha de subir dos 21,5 % cambada de xulos..25000*2% = 500€ juros /anoem 90 dias = 500/365 * 90 = 123,29€retenção na fonte 123,29*3/4 = 92,46€ = montante que ganhas em 90 dias.tendo a conta a taxa de inflação de 3,5 para 2012 ainda ficas a perder dinheiro,, alias ficamos todos.se conseguires imobilizar dinheiro em multiplos de 1000€ tens os certificados de tesouro que a 5anos dão 6,80% brutos, optimo investimento e capital seguro
a esses 2% brutos depois tens o imposto sobre rendimento, comissões bancárias etc... ou seja, esses 95e ficam bem mais reduzidos.mas, é sempre dinheiro de borla, lá isso é...
Vai dar ao mesmo, no tlm nao da jeito escrever tanto :D:grenn:Nesta altura ''eles'' fazem tudo para se colocar la o guito... Se o pessoal nao abre os olhos ta lixado...
 
Há aplicaçoes relampago do banco e já apliquei ha pouco tempo 5000€ a 90 dias de um dia para o outro e fui buscar 150 e poucos euros. É muito bom. Mas são aplicaçoes repentinas de negocios relampago do banco e por isso pagam melhor, pois precisam de dinheiro urgente.
 
Abre conta no banco BEST, consegues fazer um deposito a 90 dias com uma TANB de 5,5%. Os juros são pagos no dia da constituição do depósito.

Não tens despesas de manutenção e não pagas por transferências interbancárias.
 
Também alinhei numa do Millenium - Conta Poupança Aforro a 180 dias - mas estou um bocado reticente... tanto tempo para dar algo à volta de 45€...estou a pensar em voltar atrás com a decisão (prazo de 14 dias), algum expert me recomenda não desistir disto? :D
 
fdx, vocês não vos percebo

pelo que leio aqui mais vale ter o dinheiro à order e nao ganhar nada

do que ter o dineheiro a prazo e ganhar algum


sim pode ser pouco mas é melhor que nada


Coloquem a prazo nem que seja a 1% que já é lucro

Se precisarem de mobilizar o dinheiro nunca perdem captal, apenas o juro ;)
 
fdx, vocês não vos percebo

pelo que leio aqui mais vale ter o dinheiro à order e nao ganhar nada

do que ter o dineheiro a prazo e ganhar algum


sim pode ser pouco mas é melhor que nada


Coloquem a prazo nem que seja a 1% que já é lucro

Se precisarem de mobilizar o dinheiro nunca perdem captal, apenas o juro ;)

Subscrevo o dito pelo echoes e digo-vos que se procurarem bem há depósitos nos bancos que rendem juros mensalmente, com prazo a 1 ano e taxa de 4% (iliquida). Se precisarem do dinheiro não perdem os juros vencidos - totta ;), e ainda capitaliza os juros ;)
 
Existem outros produtos, pouco conhecidos, e bem melhores, com pagamentos mensais. Claro que não é cá, tem sede em NZ, isto aqui está de rastos.

cumprs
jorgix
 
Boas, optei para fazer "test-drive" em aplicar 5000€ a 90dias Millenium. Amanha ja caem os juros na conta e venho aqui comunicar.
Abraço pessoal
 
Back
Top