Apoio motor Audi A4 b8

E mesmo que só o guarde 2 anos por exemplo, a probabilidade de um apoio da concorrência ceder é bem mais elevada que um OEM.
Original é original, quem conhece melhor o carro que a própria marca a bem dizer.
em 2011 mudei os da B5, e o carro tinha 12 anos e 200 mil kms...hoje vai com 270 mil

Que o OEM é muito melhor nao ha duvida alguma.. Agora eu pergunto-me: a diferenca de qualidade entre lemforder ou trw e o original é proporcional à diferenca de preço? Nao me parece.
Os originais custam 5 vezes mais que os lemforder.. Acham que nos proximos 12 anos vao meter 5 jogos de apoios da lemforder? 600 euros para dois apoios é demasiado e injustificado.
Ainda por cima é algo facil de mudar, nao custa muita mao de obra..
 
Vais ter o carro nas tuas maos durante mais 12 anos?..
Porque não? Tenho a carrinha muito estimada (tirando uns risquitos, carro de cidade) , com revisões a tempo e horas e material sempre de qualidade. Os problemas crónicos, estão já todos identificados e resolvidos (quase, falta uma fechadura). O motor de 170 cv serve-me perfeitamente e está bom de saúde.
Portanto, não conto trocar da carro tão cedo. A não ser que ganhe o Euromilhões ou descubra uma herança de algum familiar rico que nem saiba que existe...
 
Porque não? Tenho a carrinha muito estimada (tirando uns risquitos, carro de cidade) , com revisões a tempo e horas e material sempre de qualidade. Os problemas crónicos, estão já todos identificados e resolvidos (quase, falta uma fechadura). O motor de 170 cv serve-me perfeitamente e está bom de saúde.
Portanto, não conto trocar da carro tão cedo. A não ser que ganhe o Euromilhões ou descubra uma herança de algum familiar rico que nem saiba que existe...

Por nada.. O nosso carro pode estar excelente mas querermos mudar para outra coisa.. Mesmo por 500 euros..é puxado. Mas ja que os mandaste vir, optimo, tao cedo nao tens chatices.
Os meus apoios tambem cederam..
Estavam bons quando tirei o motor, mal lhes meti o motor em cima começaram a babar.. Ainda nao sei o que vou meter no meu caso..

P_20200521_144841.jpg
 
Ainda por cima é algo facil de mudar, nao custa muita mao de obra..

Babar é o sintoma que devemos estar em cima?
PS: facil mudar?
Que peças são necessárias para mudar? É algo fácil? É que pelo que me parece, o motor fica solto se tirarmos esses apoios.

@moralez eu no teu caso possivelmente tb teria ido para OEM.
 
Babar é o sintoma que devemos estar em cima?
PS: facil mudar?
Que peças são necessárias para mudar? É algo fácil? É que pelo que me parece, o motor fica solto se tirarmos esses apoios.

@moralez eu no teu caso possivelmente tb teria ido para OEM.

O motor fica suportado pelo apoio frontal e traseiro mas mesmo assim precisas de elevar o motor para teres espaço para os apoios sairem..
Num elevador é fácil..
Em casa também se faz..
 
Que o OEM é muito melhor nao ha duvida alguma.. Agora eu pergunto-me: a diferenca de qualidade entre lemforder ou trw e o original é proporcional à diferenca de preço? Nao me parece.
Os originais custam 5 vezes mais que os lemforder.. Acham que nos proximos 12 anos vao meter 5 jogos de apoios da lemforder? 600 euros para dois apoios é demasiado e injustificado.
Ainda por cima é algo facil de mudar, nao custa muita mao de obra..
concordo plenamente, e uma diferença demasiado grande para algo que e "facil" de mudar ate porque ha marcas que podem nao durar os tais 12 anos (ou ate podem) mas vao andar perto disso
 
concordo plenamente, e uma diferença demasiado grande para algo que e "facil" de mudar ate porque ha marcas que podem nao durar os tais 12 anos (ou ate podem) mas vao andar perto disso

eu tambem falo de "barriga cheia" pois tenho a facilidade em reparar o meu carro.. se fosse para mim, nao optaria por original.. Claro que se estivessemos a falar de um componente interno de um motor, um bimassa, ou ate amortecedores, ai a historia era outra.. Agora apoios de motor com uma discrepancia tao grande de preços.. Mas lá está também vai da carteira de cada um e do ponto de vista de um condutor que tem de pagar a mao de obra para alguem fazer o trabalho.. Aceito perfeitamente que se ponha OEM. Alias é o ideal.
Mas quando falo em concorrencia, falo em marcas reputadas.. Ha marcas de apoios horriveis.. Metalcaucho por exemplo é um nojo.. A minha oficina nao mete essa marca, recusamo-nos.. Passados meses esses apoios vao a vida.
 
Last edited:
eu tambem falo de "barriga cheia" pois tenho a facilidade em reparar o meu carro.. se fosse para mim, nao optaria por original.. Claro que se estivessemos a falar de um componente interno de um motor, um bimassa, ou ate amortecedores, ai a historia era outra.. Agora apoios de motor com uma discrepancia tao grande de preços.. Mas lá está também vai da carteira de cada um e do ponto de vista de um condutor que tem de pagar a mao de obra para alguem fazer o trabalho.. Aceito perfeitamente que se ponha OEM. Alias é o ideal.
mas eu tambem me ponho no lugar de condutor e de quem tem de pagar mao de obra para realizar serviços, temos a lemforder ou a meyle que sao marcas com provas mais do que dadas e em certas situaçoes, usar meyle (marca, desconheço em apoios de motor) e fazer um upgrade e nao um remendo mais barato.
 
Tenho lemford na minha b5 nota.se nos primeiros dias que os originais eram melhor mais isso depois passa

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Não percebi.
Os Lemforder ganham qualidade após os primeiros dias.

Não :D Ele passado uns dias é que se esquece que não é a mesma coisa mas serve para o efeito lol

e sim apoios se possível OEM, mas que esse valor é um abuso é... sinceramente não sei se colocava OEM por esse preço!
 
Back
Top