Como é que possivel ter dois motores com a mesma referência e um fazer 90mil km o kit distribuição, e outro por exemplo fazer 120mil, e o kit ser igual para os dois?, nao estou a falar de motores com o tensor hidráulico
Acho que continua a haver grande confusao em relacao as mudancas de correia de distribuiçao para tirar duvidas de uma vez por todas e assim todos os motores ate 2003 1.9 de 90,100,130 cavalos muda de 90000 em 90000 ou cinco anos o que acontecer primeiro depois quando comecaram a sair os motores 2.0 TDI em 2003 a mudanca e aos 120000 a AUDI nao falava em anos mas nas caixas as correias tem validade de 5 anos por isso continuo a dizer que se deve mudar tambem aos 120000 ou 5 anos so a partir de 2009 e que a audi manda mudar as correias aos 180000 ou 10 anos mas neste caso so confirmando
amigo se fores dar uma vista de olhos ao autodata por exemplo, ate 2003 dizem que a muda é aos 90mil, a partir de 2003 é aos 120mil a correia,
há motores 1.9tdi 130 que saíram em 2005
essa dos mesmos motores terem x km para mudar a correia e outro y km,nao deve de ser porque com o passar dos anos conseguiram construir uma correia que aguentasse mais, e a partir de uma determinada os motores ja tenham saido com esse tipo de correia?
Quando comecaram a sair os motores 1.6 em 2009 a marca manda mudar a correia aos 180000 continuam a nao falar em anos e eu pergunto acham que um carro que nao tenha os tais 180000 e tenha por exemplo 12 anos essa correia possa estar em condiçoes depois destes anos todos ? Ressequida com o tempo possivelmente ter apanhado alguns fluidos,a tampa nao e completamente estanque
nao quero induzir ninguem em erro mas a partir de 2003 apesar de serem 1.9 a marca manda mudar a correia aos 120000