pois malta....
mas o objectivo e retirar o miolo do catalisador mantendo o formato ate porque quase nem se ve....mesmõ por baixo do carro...e quanto a central seria retira la por completo e fazer um tubo com duas falanges sendo que caso houvesse necessidade dava pra colocar rapido...
DGP nao notaste mais nada...um som mais grave talvez...porque assobiar ja o meu assobia bastante....se trocar de caixa por volta das 2000 rpm parece que tenho dump valve....lol....
alem disso tar com este trabalho parao resultado ser igual ou semelhant...tanto quanto sei nos diesel e por agora no que toca aos gases so ainda medem a quantidade(opacicidade) e nao a qualidade...!!azar e se reconecem que falta ali alguma coisa...
cumps
Não é por nada, mas o meu A3 também fazia isso, e no entanto náo tinha catalizador. Achei estranho fazer o som tipo "dump valve", fui ver e tinha uma fuga na linha de escape.
O som de Dump valve se não tiveres linha directa ou mesmo dump valve, é porque tens alguma fuga, onde, quando lá passa o ar em pressão faz esse assobio.
No A3 tinha um tubo directo, removi mesmo o catalizador, mas tinha de andar sempre a ir à inspecção "macaca", por isso e por causa do xenon e etc.. Agora na B6 resolvi retirar o miolo, sentes o carro mais solto talvez, mas nada de significativo. Próximo passo vou retirar a panela do meio, e soldar um tubo por dentro, para não ter de me chatear mais com as inspecções.
Se fizeres faz de maneira que fique tudo "stock".
Cumps